Ha alguns dias atras, o Ministerio da Saude anunciou que o Brasil bateu o recorde em doaçao de orgaos!
Segundo o ministerio da saude, houve um crescimento de 14% em relaçao a 2009, totalizando 1.896 doadores. O Brasil, com estes numeros, se posiciona entre os maiores sistemas publicos de transplantes.
Bonito né?
Por isso o governo brasileiro esta investindo cada vez mais neste grande negocio. Em 2010, R$ 1,198 bilhao foi destinado aos transplantes. Valor muito maior do que aquele investido nas prevençoes de doenças como a hipertensao que jogam o paciente para o transplantes. Paises que fazem um bom trabalho na prevençao da hipertensao, tem o numero de transplantes reduzidos!
Ora, olha eu de novo querendo estragar o negocio desta mafia. Onde ja se viu dizer que prevençao acaba com a fila de transplantes? Isso funciona so no primeiro mundo, e em especial, onde nao existem mafias transplantistas. No Brasil? ahhhh... o negocio é ir para a fila. Da muito mais dinheiro, para os transplantistas, é claro. Alem disso, no ministerio da saude, tem muita gente que fatura alto com os transplantes.
E como o numero de doadores crescem??
Num pais como o Brasil isso é facil. Primeiro se difunde a ideia de que quem nao doa os orgaos é egoista. Depois fazem ameaças dizendo que quem nao doa, um dia podera precisar. E para arrematar, os jornais inflam suas paginas com historias de doadores que se transformam em herois. E' tao absurdo que parte dos doadores sao pessoas que receberam um tiro na testa, e mesmo assim, com toda a dor da familia, se transformam em herois. Depois sao enterrados e esquecidos, e os crimes de que foram vitimas, sequer serao investigados.
O Negocio é tao macabro que o pais deveria estar preocupado com o recorde de doaçao pois significa que a fila esta aumentando. E ao contrario do que se espera, comemoram! Viva o aumento de doadores.!!! Viva o fato de que cada vez mais as familias estao tendo que enfrentar o fato de uma morte violenta e decidir em poucos minutos em doar os orgaos! Mais pessoas estao morrendo, e o Brasil esta comemorando!
Para ilustrar este texto, vou citar o caso que saiu hoje na folha de Sao Paulo:
A família de um homem vítima de um tiro na cabeça afirma que já havia até autorizado a doação dos órgãos quando, surpresos, foram informados de que, na verdade, ele não havia morrido. Eles contam que o cobrador Hamilton Souza Maia, 43, foi diagnosticado com morte cerebral num hospital de São Paulo e, no dia seguinte, moveu as pernas, a cabeça e levantou uma mão.
Os movimentos chegaram a ser classificados como "reflexos" pelos enfermeiros. Horas mais tarde, porém, três médicos afirmaram que Maia, internado desde terça no hospital municipal José Storopolli, conhecido como Vermelhinho, estava vivo.
"Já estava com a sala do velório agendada quando vi a cena e tive a informação. Estou chocada", diz a mulher do cobrador, a dona de casa Eva Vilma Souza Maia, 48.
Atingido por um tiro por volta das 22h30 de terça, quando um ladrão tentou levar seu carro, o cobrador foi levado para o Vermelhinho, na Vila Maria, na zona norte. Como não havia equipamentos de tomografia ali, ele foi encaminhado ao complexo hospitalar do Mandaqui, também na zona norte, onde passou pelo exame.
"Quando ele voltou de lá, o médico disse que a tomografia havia comprovado que ele teve morte cerebral. Até me pediram autorização para doar os órgãos e eu autorizei", afirma Eva.
Anteontem à tarde, ela recebeu a informação de que o marido estava vivo e reagia a impulsos. "O médico beliscou a mão dele e ele se mexeu. Fiz cócegas nos pés e ele reagiu", diz a dona de casa. Apesar de responder a estímulos, o estado de saúde do cobrador ainda é gravíssimo, diz a família. O projétil está alojado em sua cabeça e ele perdeu massa encefálica.
OUTRO LADO
A Secretaria de Estado de Saúde, órgão responsável pelo complexo hospitalar do Mandaqui, informou que o exame feito em Hamilton Souza Maia aponta que ele estava em coma irreversível. O órgão afirmou ainda que em nenhum momento usou o termo morte cerebral.
Já a Secretaria Municipal de Saúde, responsável pelo hospital Vermelhinho, disse que abrirá uma investigação preliminar para apurar se houve falhas e se os procedimentos que devem ser adotados em casos de morte encefálica e de doação de órgãos foram seguidos corretamente pelos profissionais.
FINALIZANDO é isto que venho dizendo ha alguns anos.
No hospital nao tinha equipamento para tomografia. Levaram o "potencial doador" para fazer uma tomografia em outro hospital. Tudo para comprovar a morte! Conhecemos muitos casos de pessoas que precisavam de uma tomografia para viver, e nao conseguiram o tal equipamento livre, mas para comprovar a morte, um equipamento sempre esta disponivel. Com aquele bilhao investido em transplantes, dava para comprar alguns equipamentos destes nao é mesmo?
Depois, os medicos GARANTEM que o paciente esta morto e começam a aliciar a familia a doar os orgaos. Nao é raro os casos onde as pessoas sao diagnosticadas como mortas, mas estao vivas. Sao raros, estes sim, os casos em que a familia descobre. Quando fatos como este, de que o paciente "morto" se mexe e responde a estimulos, ocorrem em recintos fechados, nao ha nenhum profissional que se mete a besta de anunciar o que viu. E fica por isso mesmo. A doaçao prossegue! A fila anda!
E com chave de ouro, vem a secretaria tirando o corpo fora: "O paciente estava em coma irreversivel, e em nenhum momento foi dito MORTE CEREBRAL". Quem conhece o sistema sabe que a doaçao passa pela secretaria de saude. Logo, se pediram a familia para doar os orgaos, certamente a secretaria ja tinha aceitado o paciente como morto. Um joguinho de palavras e a barra ta limpa. Morte Cerebral nao é coma irreversivel!
Mas quando alguem esta em coma irreversivel, começam os procedimentos para a retirada de orgaos! Nao é incrivel!
A mentira como sempre é o norte destes vigaristas. O resultado é este:
Mais crimes, mais mortes, mais doaçao e mais familias que nao recebem do estado nenhuma resposta sobre a puniçao dos assassinos. Sejam eles pistoleiros, ou transplantistas.
VIVA O BRASIL CAMPEAO DO MUNDO EM DOACAO DE ORGAOS E ASSASSINATOS DE DOADORES.
Um comentário:
Como já diria Arnaldo: "A regra é clara!"
Quem precisa de transplante é quem teve algum problema de saúde. Pais que investe em prevenção não tem esse tipo de problema. Simples assim.
Postar um comentário