O Edifício Moinho teve suas estruturas comprometidas após um incêndio na Favela do Moinho no dia 22 de dezembro. Problemas acontecem!
Entao a prefeitura de Sao Paulo decidiu levar a terra o predio que estava por um fio. E ai começa o drama. A prefeitura, que poderia muito bem executar o trabalho em silencio, fez o maior alarde. A simples demoliçao de um predio (obrigaçao do estado) se transforma em um fato politico. Querem que as pessoas vejam a situaçao como exemplo de competencia da administraçao da cidade.
Anunciam o uso de 800 quilos de dinamite para demolir um predio, que nao se sabe bem o motivo, ainda estava em pe. No dia da demoliçao, a imprensa se mobiliza toda para mostrar a implosao ao vivo, e quando termina o show, percebe-se que o predio todo danificado que teria o risco de cair sozinho, ainda esta em pé!
De imediato, o prefeito avisa: FOI UM SUCESSO!!
Sucesso? O predio em pe desmente qualquer tentativa de enganar quem assiste a tal cena patetica. O predio esta em pé. Um demoliçao em que o predio nao cai, nao pode ser um sucesso. Mas isso nao significa nada. O negocio é mentir. O brasileiro gosta. Ele se sente bem assim.
- Voce viu? Eles fizeram de proposito. Nao era mesmo para o predio cair. Ah bom!!!!
Aquilo que é evidentemente um fracasso, se transforma em exemplo de tecnologia. Eles querem nos convencer de que escolheram os tijolinhos exatos para implodirem!
E nao para por ai... Começa agora a aparecer outras mentiras. Os 800 quilos de dinamite, foram na verdade 400 quilos. E o predio deveria ter mesmo desabado segundo os tecnicos.
O show de tecnologia vai terminar na base da marreta, longe da imprensa, enquanto o prefeito ainda insiste que tudo foi um sucesso bem planejado.
O Brasil gosta disso!! Uma boa mentira é sempre melhor que uma pequena verdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário