Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

A perseguição ao juiz de Poços de Caldas.

A matéria foi publicada em agosto deste ano e pode ser lida na íntegra CLICANDO AQUI. Mas destaco o trecho relacionado ao Juíz Narciso Alavarenga Monteiro de Castro.

Juiz Narciso Alvarenga Monteiro de Castro. Um dos
mais honestos do TJMG, ameaçado pela máfia de tráfico de órgãos


Vida sem sossego ao combater o crime organizado

Em duas décadas atuando como juiz, Narciso Alvarenga Monteiro de Castro já recebeu inúmeras ameaças. O que não sabia era que a rotina dele e da família seria totalmente alterada após desengavetar o processo da suposta atuação de uma máfia de transplantes de órgãos em Poços de Caldas, no Sul de Minas. 

Profissionais influentes da cidade estavam na mira da Justiça. Havia indícios da retirada de órgãos de pacientes mortos sem autorização prévia. Os crimes chocaram a população.

Ao retomar o caso, Castro começou a sofrer intimidações e viveu escoltado de 2011 a 2015. “Quem trabalha em algum momento para combater o crime organizado, como eu fiz, nunca mais tem sossego. Não dá para desligar nunca. Eles fazem questão de se mostrar presentes para que eu nunca mais me esqueça que estão por perto”, relata.

Abandono

O juiz não fala mais sobre o processo, que já está encerrado. Mas se lembra bem como a rotina da família mudou. Policiais armados acompanhavam Castro o tempo todo. Ele parou de sair e abandonou as atividades que mais gostava, como jogar futebol e visitar amigos e familiares.

Família

Além de dois filhos menores, a família tinha um bebê na época. “A escolta era só para mim. Quando eu saía para trabalhar, minha esposa e meus filhos ficavam sob risco em casa”, conta.
“Recebemos ameaças todos os dias. Umas mais graves, outras menos. Mas o objetivo delas é sempre o mesmo: que você deixe o processo em que está trabalhando. Tomo cuidados, mas sigo meu trabalho de forma tranquila” (juiz Narciso Alvarenga)
Bandidos deixavam bilhetes debaixo da porta da residência e até abordavam a mulher do juiz, batendo no vidro do carro dela. “Passavam recados. Até em uma viagem ao exterior tivemos situações de alerta”. Com tanta pressão, ele desenvolveu estresse pós-traumático e foi obrigado a buscar tratamento. “Ninguém sai da mesma forma quando passa por isso”.

-xxxx-

Muito bem! A pessoa que ameaçou o juiz e ainda o ameaça veladamente é CARLOS MOSCONI. O mesmo que mandou executar o administrador do Hospital da Santa Casa em Poços de Caldas, cujas investigações apontam para Mosconi, e mesmo assim foram arquivadas. O Ministério Público reconhece que Carlão (como era conhecido) foi assassinado pela máfia do tráfico de órgãos, e mesmo assim pediu o arquivamento.

Atualmente sou eu que tenho ameaçado juízes. Mas ao contrário dos casos reportados pelo Hoje em Dia, as minhas ameaças são para que eles trabalhem. O processo do meu filho está parado na 1a Câmara Criminal de Poços de Caldas, onde atuou Narciso. Depois que ele saiu, Mosconi escolheu o juiz que está na ativa, e este juiz está simplesmente impedindo o andamento do processo. Se eu fosse ele, não deixaria prescrever.

Mosconi é um sujeito sujo e perigoso, com poder economico e político. Ele precisa ser executado antes que mais pessoas tenham as vidas destruídas por ele. Infelizmente, o tribunal de justiça de Minas Gerais, é comandado por Mosconi (ex-assessor especial de Aécio Neves).

Atualmente Mosconi é secretário de saúde de Poços de Caldas onde vem cometendo diversos crimes. O último, foi a contratação fraudulenta de um serviço de saúde, sem licitação.

Carlos Mosconi, o velho e gordo, chefe da máfia de tráfico de órgãos ao lado do prefeito Sérgio de Poços de Caldas.
Sergio se elegeu prefeito com o compromisso de entregar à Mosconi a Secretraria de Saúde do Município.



Um comentário:

Anônimo disse...

Caramba, me parece ter sido esse Mosconi mesmo o autor das ameaças.