Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Um estelionatário chamado Brasil

Antes de sair do Brasil, fiz uma procuração pública dando amplo poder a minha familia de fazer tudo e qualquer coisa em meu nome. Não é barato. É uma procuração cheia de carimbos e taxas para que alguém possa fazer em meu nome o que bem quiser.

Mas agora descobri que não é bem assim. Existem centenas de situações que as autoridades não reconhecem a procuração como um documento válido. Por exemplo, alguém que deseja casar por procuração (como prevê a lei), descobre que esta procuração, apesar de pública e expressar as determinações de quem a fez, não tem validade. É preciso uma procuração que seja específica para casar como a lei prevê.

Se você deseja autorizar um filho seu viajar para o exterior, utilizando esta procuração, desista! Não será aceita. É preciso uma procuração específica.

Quando você faz a procuração, o cartório lhe comunica que a mesma concede PLENO PODERES diante de todas as instituições a autoridades brasileiras. Mas não é verdade. Isso é ESTELIONATO. Vender alguma coisa que não corresponde exatamente o que lhe prometem.

Mas num país que faz o que faz com o próprio povo e está caminhando para o abismo comunista, o que são direitos?

Mas você tem alternativas. Pode pagar propina para a câmara federal aprove projetos e chamá-lo de mensalão. Pode exterminar dois prefeitos que estão te incomodando, e ainda executar outras 7 testemunhas para que não fiquem reclamando. Pode levar dólares na cueca, pode carregar dólares em caixa de bebida alcólica e atravessar os céus do Brasil que ninguém vai te pertubar ainda que seja pego. No Brasil de hoje, você pode fazer tudo o que é ilícito. Pode trocar e-mails com organizações narcotraficantes, dar asilo político para pessoas que já cometeram crimes contra a humanidade (o que pela teoria, impediria o asilo), até empregar mulher de líder destas organizações. Tudo isso não tem problema. Não pega! Não tem autoridade que conteste isso porque no Brasil autoridade serve justamente para acobertar o que não é correto.

No Brasil você pode ser preso e ter o direito de não ser algemado. Você pode fazer acordos com o Ministério Público para que um processo simplesmente seja enterrado, por uma cifra "significante" de 10 mil reais, como fizeram médicos que vendiam lugares na fila de transplantes do Rio de Janeiro. No Brasil, o que é ilegal, ilícito e imoral está liberado e tem respaldo.

Mas não tente usar uma procuração que lhe garantiram que era válida, feita em cartório devidamente oficializado, tudo dentro da lei, pois descobrirá que você foi vítima de ESTELIONATO. E não adianta reclamar. No máximo, faço com eu. Crie um blog enquanto ainda tem um pouco de liberdade.

Nenhum comentário: