Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Brasil: onde o crime vale a pena.

Graças a ONG Projeto Legal, que possui duas sedes no Rio de Janeiro, o assassino do pequeno Joao Helio (6 anos), Ezequiel Toledo de Lima, pode estar vivendo na Suiça com pensao do governo brasileiro e com identidade nova.

O presidente da ONG Projeto Legal, Carlos Nicodemos que tambem ocupa o cargo de Secretário do Conselho Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente, disse que o assassino foi incluído no programa de proteção, depois que foi constatado que ele recebeu diversas ameaças de morte durante o tempo que ficou internado cumprindo pena no Instituto João Luiz Alves.

Nicodemos também afirmou que o Tribunal de Justiça analisa que tipo de proteção vai ser dada ao jovem. No programa, ele pode ser encaminhado para um abrigo ou receber proteção familiar, o que lhe garantiria a ida para um outro estado ou cidade, a mudança de identidade, além de um subsídio financeiro de até um salário mínimo.

O G1 afirma que no dia 8 de fevereiro, uma decisão do juiz Marcius da Costa Ferreira, da Vara de Infância e Juventude, afirma que seria “necessário mais tempo para que (ele) se convença das vantagens da mudança de vida, do voluntário afastamento do grupo a que está integrado”.

O documento diz ainda que “é preciso que (ele) seja estimulado a participar de outras atividades e grupos socialmente saudáveis”, e recomenda que o jovem e a família continuem a ser atendidos com acompanhamento psicoterápico. O magistrado determina, então, a “progressão da medida, inserindo-o no regime de semiliberdade”, a ser cumprida no Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (CRIAAD). 

Entenderam? Ele e a familia precisam de acompanhamento psicoterapico e estimulos para participar de outras atividades (que nao foram especificadas). 

Mas e a familia do Joao Helio? Ora, esta familia nao precisa de nada. Afinal, a justiça maior é a justiça divina nao é mesmo? Alias, porque nao fechar todos os tribunais e deixar nas maos de Deus? A julgar pela a ausencia de Deus no momento em que mataram Joao Helio, posso imaginar como sera a "justiça divina".

Mas o assassino esta se recuperando, e segundo a ONG é isso que importa. Infelizmente nao é isso que diz em seu historico, mas é isso que a ONG acredita:
Ao longo de todo o ano de 2009, as avaliações do acusado indicavam que era preciso mantê-lo internado, com avaliações psicossociais e pedagógicas periódicas.  
Na última decisão, o juiz Marcius da Costa Ferreira ressalta que o jovem teve mais de uma passagem pelo sistema socioeducativo, e que, desde que sua pena fora determinada, ele se envolveu, dentro da unidade em que cumpria a medida, em ato contra a vida de um agente. O jovem estava entre os rebelados depois de uma frustrada tentativa de fuga. 
Mas o historico nao foi suficiente para que ele fosse mantido preso. Ele so tentou matar mais um. No Brasil, seria necessario talvez meia duzia de homicidios para ser considerado perigoso.

Meus caros. As ONGs sao para isso nao é mesmo? Para tapar a falta de atençao do governo usando o dinheiro do proprio governo, sem controle, sem licitaçao e com afinidades ideologicas. Nao é em vao que a tal ONG possui duas sedes. Os direitos humanos esta em alta - para bandidos é claro. E convenhamos. Nunca um governo brasileiro foi tao favoravel e conivente com a bandidagem como é o governo Lula, que até emprego deu aos assassinos do meu filho.

Enquanto eu tive que vir para a Italia com recursos proprios apos ter o filho assassinado por traficantes de orgaos, ameaçado por autoridades do governo brasileiro sem que nenhuma ONG tenha se preocupado com os meus direitos humanos, o jovem assassino de Joao Helio tera todo o respaldo para viver, quem sabe, na Suiça e com um salario minimo.

No site da ONG Projeto Legal podemos perceber alguns ideais comuns com o governo atual. Na mesa do presidente ha uma foto de Karl Marx. A ONG também é a favor da legalizaçao do aborto e contra a reduçao da maioridade penal. O texto de apresentaçao da ONG diz:
"Com a ditadura militar instaurada apos o golpe de 1964, os centros de defesa de direitos humanos passam a exercer destacado papel na sociedade, em meio a um dos periodos de maior autoritarismo no Brasil". 
Joao Helio foi brutalmente assassinado, arrastado por varios quarteiroes sem qualquer possibilidade de defesa. Os assassinos, avisados de que o garoto estava preso ao carro, mantivera a velocidade e a fuga sem qualquer preocupaçao com a vida do menino. Joao Helio foi condenado a pena de morte sem direito de defesa. O assassino, ira para um SPA na Suiça, pagos pelo governo com a ajuda da ONG Projeto Legal.

O nome e a imagem de Joao Helio estao espalhados pelo Brasil. O nome e a imagem do assassino estao proibidos de serem veiculados para protege-lo. Seu nome deve ser substituido. Talvez ganhe uma plastica.

A cada dia que passa, amo mais ter me tornado italiano e este pais maravilhoso que é a Italia!

Nenhum comentário: