Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Dormientibus non succurrit jus

Bonita a frase nao é mesmo? Mas o que ela quer dizer?

Em portugues, ela significa: "O Direito nao socorre aos que dormem".

E isto é a pura verdade, se considerarmos a quem serve o Direito nos dias de hoje.

O Direito serve a quem comete crimes e nao as vitimas. E isto é muito facil de se comprovar. No inicio deste ano, os traficantes de orgaos de Poços de Caldas foram condenados entre 11 e 8 anos de prisao em regime fechado. Os advogados, acordados como sempre, recorreram da sentença, e a sentença final parece estar em coma. Nao ha qualquer previsao de quando ela sera decidida.

O Direito tambem acolheu quase imediatamente o pedido de suspençao do processo sob a acusaçao de imparcialidade do juiz que estava julgando o caso. A velocidade da decisao foi algo incrivel e conseguiu atrasar ainda mais uma decisao final do processo que ja dura 13 anos.



Alias nestes 13 anos de narcolepsia da justiça, quando o assunto é julgar o caso Paulinho, é algo a ser estudado por cientistas.

Neste periodo familias inteiras se formaram, casaram, compraram casa, tiveram filhos. Os coleguinhas de escola de Paulinho que cursavam a 4a serie primaria, hoje ja concluiram seus estudos universitarios e ja sao profissionais. Nestes 13 anos, eu me separei, casei de novo, e tive uma filha. Mudamos de pais 2 vezes. Minha filha ja esta com 8 anos e neste periodo aprendeu a falar 2 idiomas, alem do portugues que ja esta quase esquecendo.

Neste periodo eu denunciei a situaçao em todas as instituiçoes possiveis dentro do Brasil e até fora dele. Tambem neste periodo, as torres gemeas foram derrubadas por um ataque terrorista, e ja estao construindo outro edificio no local, que ao que tudo indica deve ficar pronto antes que o Direito consiga chegar a uma decisao final em relaçao a mafia dos orgaos de Poços de Caldas.

Neste periodo Berlusconi chegou ao poder na Italia e dele se demitiu. Lula foi presidente por dois mandatos. 

Sao incontaveis os acontecimentos nestes ultimos 13, enquanto a justiça brasileira nao consegue julgar um caso, cujas provas sao incontestaveis. 

O caso Paulinho deveria ter sido julgado em Março, mas os advogados conseguiram arrasta-lo (alem do prazo que ja passou) para Agosto. Eu aguardo a chance de poder depor neste processo a 13 anos e tudo indica que devo esperar por muito mais tempo. Estamos entrando em novembro e a carta rogatoria ainda nao chegou a Londres.

O Ministerio da Justiça nao responde aos e-mails em que pergunto como esta a situaçao. 

Ja sao 4 meses de espera por um unico documento!!

Dormientibus non succurrit jus.

Aprendam! Quando a justiça determina que o reu pode responder em liberdade, é o mesmo que dizer que o caso so sera julgado depois de muitos anos de espera. 

Ser vitima no Brasil é ser vitima eternamente. Mataram o meu filho, nos fizeram deixar o pais, e agora nos torturam fazendo o processo caminhar lentamente porque os politicos envolvidos parecem mandar no pais, mesmo sendo do partido de oposiçao. Nao bastasse da barbarie em matar um criança e ficaram impunes, eles ainda querem torturar a familia arrastando o caso por decadas.

E quando reclamo ouço alguem dizer: O direito nao socorre aos que dormem.

O Direito no Brasil esta organizado para beneficiar quem mata e nao quem é morto. Sendo assim, a frase deveria ser reformulada:

O Direito nao socorre quem esta morto.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

O complexo Vira-Latas

Voce deve se lembrar do caso Jean Charles de Menezes, acontecido em Londres. Jean estava indo para o trabalho e foi abatido pela policia de Londres, suspeito de ser um terrorista. O brasileiro nada mais era que um trabalhador. Nao demorou muito para que todos os brasileiros fizessem uma corrente contra a policia deste pais. As acusaçoes foram diversas, alegando preconceito e violencia desnecessaria. Para quem vive em Londres, sabe a tensao que existe devido a ameaças terroristas. 

A questao é outra. No Brasil a policia mata muito mais, por muito menos. Agora diante das barbaries cometidas durante os protestos, alguns brasileiros se deram conta disso. 

A bola da vez sao os medicos estrangeiros. Como muitos devem saber, no Brasil voce nao pode criticar um medico. Se o faz, vem logo uma patota dizer que voce esta generalizando, ou querendo destruir toda uma categoria. Nao sao poucas as vezes que o corporativismo defende com unhas e dentes os doutores que fazessem besteiras. Na verdade sao eles que generalizam dizendo que todo medico é perfeito... e nao é.

Nesta semana esta corrente no facebook uma caso interessante. Um medico argentino fez uma besteira. Prescreveu um antibiotico em quantidades absurdas para um pacientes. A questao é outra. Ele deve ser fiscalizado sim, e punido sim, com todo o rigor da lei. Mas voce sabe quantos medicos brasileiros fazem isso todos os dias, e os jornais nao publicam? Voce tem ideia de quantas pessoas morrem por dia no Brasil, vitimas de negligencia medica, em que medicos brasileiros sao os responsaveis?

Ja existem diversos brasileiros replicando o caso como se fosse unico. Ja estao demonizando os estrangeiros por um erro cometido por um medico. Esquecem do que acontece dia a dia na saude do pais, onde ha mulheres parindo em calçadas, e homens jogados em corredores de hospitais ha anos. Mas parece que resolvemos colocar a culpa de tudo isso nos medicos estrangeiros, que acabaram de chegar.

Uma naçao so progride quando é capaz de entender que erro é erro, seja la quem o tenha cometido. Enquanto o brasileiro for corporativista, nunca sera um pais decente. O erro faz parte do ser humano, fugir dele faz parte de um comportamento que deve ser refutado a todo custo.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

De Mosconi pai para Mosconi filho. Tudo pago por voce!

Carlos Mosconi é mesmo um homem determinado. Ele deseja transformar a Santa Casa de Poços de Caldas em um hospital referencia para o mundo. Ele deveria procurar um psiquiatra. Esta obstinaçao para ser melhor do que os outros pode significar serio desvio de comportamento, quem sabe um complexo de inferioridade.

Imagine a seguinte situaçao. Um professor de desenho artistico, leva aos seus 50 alunos uma caixa completa com todos os pinceis e tintas necessarios para a tarefa principal do dia. O material foi entregue ao professor pelo Estado, e portanto é publico. Ele entao destina todo o material a um determinado aluno, que por uma mera coincidencia é seu proprio filho. Os demais, sem material, ficarao apenas observando a aula. No final do dia, o desenho - seja ele qual for -, se tornara referencia e modelo para as outras classes. Nao porque é melhor, mas porque era o unico. 

Pois foi exatamente isto que fez Mosconi, mais uma vez.

A Santa Casa tornou-se o unico hospital em Minas Gerais capaz de realizar a cirurgia de prostata a laser. O aparelho foi destinado a Poços de Caldas apos o esforço do governador do estado de Minas Gerais, o Secretario de Saude do estado, e obviamente do papai Mosconi, Presidente da comissao de saude da assembleia legislativa.

A entrevista abaixo nao deixa duvida. O Ronaldinho de Mosconi, agradece publicamente as autoridades pelo presente.


A questao a ser esclarecida é simples:

1. Qual o criterio utilizado pelo Estado para que tal equipamento beneficie apenas a regiao de Poços de Caldas, num hospital que comprovadamente fazia retiradas ilegais de orgaos de pacientes vivos. Por que tal beneficio esta nas maos de Alcides Mosconi, filho do chefe do que ficou conhecido como a Mafia dos Orgaos? Seria um premio?

Alcides foi apontado recentemente como sucessor politico de Carlos Mosconi. O primeiro passo é torna-lo conhecido na regiao, e este equipamento tem este objetivo. Uma vez conhecido, Alcides sera eleito para o que desejar. Mais uma vez, a saude publica esta sendo utilizada politicamente para um grupo dominante da cidade: Os Mosconis.

Ahh Pavesi! Mas voce nao quer que Poços de Caldas evolua?

- Claro que quero!! Acho otima a evoluçao da cidade! Mas penso tambem nos outros. Por que outras regioes nao podem ter o mesmo beneficio? Ou sera que a populaçao de Poços esta entrando no clima de Mosconi e acha que a saude de Poços deve ser melhor que a de qualquer cidade?

A saude esta mais uma vez sendo usada politicamente, e isto nao resolve o problema de ninguem.

Apenas uma observaçao: A reportagem acima nao foi retirada de circulaçao como a revista CartaCapital.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Voce acha que um medico retiraria um rim sem autorizaçao????

Ora meu caro leitor, isto nao existe no Brasil! O presidente da ABTO, em entrevista recente garantiu que isto é impossivel. Pura Lenda Urbana!!

Infelizmente, para ele, as coisas nao funcionam exatemente assim. Sumir com orgaos de pacientes é muito mais comum do que se imagina. No ultimo dia 3 de outubro de 2013, uma jovem de apenas 25 anos faleceu em Guarulhos. O que isto tem demais? Quantos jovens nao falecem diariamente nao é mesmo?

O problema é que Fabiane da Silva Mesquita, que trabalhava no balcao de check-in pela TAM, no aeroporto de Guarulhos, foi internada para uma simples extraçao de calculo renal no Hospital Stella Maris.

Fabiane da Silva Mesquita

A cirurgia a laser, marcada para 2 de outubro, nao deu certo. O medico informou a familia que Fabiane estava bem e que a cirurgia havia sido um sucesso. No entanto, ela deveria permanecer internada na UTI para reposiçao de sangue, perdido durante o procedimento. Os pais foram orientados a voltar para casa. 

No dia seguinte, receberam um telefonema do hospital, informando que deveriam se dirigir para o local com urgencia pois ela teria sido submetida a outra cirurgia. Ja no hospital, a familia precisou aguardar por 3 horas para poder ver a filha. Segundo o relato do pai, Fabiane estava completamente desfigurada. O medico disse a familia que aguardava um medicamento que estaria vindo de Taubate. Preocupado com a filha, o pai se prontificou a buscar o tal medicamento, mas ninguem soube informar do que se tratava. Sem alternativa, a familia voltou novamente para casa.

No mesmo dia, o hospital telefonou para a familia comunicando que a jovem havia falecido.

E ai, meus caros leitores, a historia sempre se repete.

O medico responsavel pela Fabiane, Artur Ramos Moreno, tentou impedir que o corpo fosse periciado pelo Instituto Medico Legal, na tentativa de acobertar um provavel erro medico, que causou a morte da vitima. Mas nao era somente esta a preocupaçao do nobre doutor. Descobriu-se que Fabiane estava sem o rim direito. A causa da morte foi hemorragia provocada pela perfuraçao de varios orgaos. 

E se Fabiane tivesse sobrevivido?
A familia saberia que um rim havia sido retirado?

Quantas vezes isto nao acontece nos hospitais publicos brasileiros?

E' pessoal, temos que tomar cuidado com os medicos estrangeiros! Eles nao fizeram o revalida, e oferecem riscos a sociedade.

Por sorte, o CREMESP - Conselho Regiornal de Medicina - vai a apurar tudo com muito rigor e seriedade que tao bem conhecemos.

Uma questao de tempo

Pois é...

Enquanto espero pacientemente, por mais de 2 meses, a chegada da carta rogatoria para que eu possa registrar o meu depoimento, uma outra bomba esta a caminho. Até o final do ano, novidades surgirao sobre a mafia dos transplantes de orgaos. 


Agora, é somente uma questao de tempo.

Acompanhe o blog para conhecer as novidades.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Respondendo a um comentario feito no Blog

O comentario abaixo é bastante interessante e decidi responde-lo na forma de outro post. Trata-se da mae de uma garotinha que recebeu um implante de coraçao.
"Não, eu não vou fazer campanha. Eu concordo planamente com o caus da saúde pública. Mas como vc mesmo disse que gostaria de saber como estão vivendo pacientes transplantados, vou lhe contar... Minha filha Alicia de 3 anos é transplantada de coração há 2 anos e está muito bem, não pelo transplante em si, mas também pelos cuidados que eu como mãe tomo para manter sua saúde. o transplante não é a cura de uma doença, pois vc vive em tratamento pelo resto de sua vida, mas com certeza há uma melhora significativa no quadro geral. Eu sou defensora da doação porque senti na pele a dor de quase perder minha filha. mas vc como ser humano tem todo direito de expressar sua opnião. Boa noite!".
Cara mae.

Antes de mais nada, faço votos de que sua filha se recupere cada vez mais, e que tenha a chance de um dia encontrar defitivamente a soluçao para o problema. Quem sabe um dia as pesquisas com celulas tronco  - que parecem estar sofrendo barreiras para avançar - consigam evitar os transplantes?

No seu lugar, eu talvez estivesse apoiando as campanhas de doaçao de orgaos. De fato eu nao senti na pele a sua dor de QUASE perder uma filha. Eu senti na pele a dor de PERDER um filho, assassinado, para alguem nao sentisse o que voce sentiu. E se tivesse sido o contrario? Se fosse a sua filha assassinada para salvar outra pessoa, estaria apoiando a doaçao de orgaos? Voce é capaz de responder a esta pergunta?

Desculpe-me, mas nao aceito ser julgado por expressar o que penso. Continuarei sempre defendendo que a doaçao de orgaos é uma farsa e que tem rendido milhoes a cirurgioes transplantistas, cuja eficiencia precisa ser questionada.

O fato de sua filha estar bem apos 2 anos do transplante, deve ser comemorado. Porem, isto pode nao ser a regra. Pode ser uma exceçao. Quando falo em saber como esta a vida dos transplantados, nao falo em resultados imediatistas. Tais dados sao podem ser considerados para analise por se tratar de uma cirurgia recente. Quero saber dados de pacientes que receberam orgaos 10, 15, 20 anos atras. Quero saber quantos deles superaram os 5 primeiros anos. Quero saber quantos deles foram retransplantados e quantos infelizmente morreram. E por uma infelicidade, mais sua do que minha, estes dados simplesmente nao existem.

O Ministerio da Saude este ano esta usando a imagem de um garoto que recebeu um implante de coraçao aos 7 meses de idade, e que esta comemorando 7 anos. Mas quantos existem como ele?

Patrick Hora Alves, de 10 anos, faleceu quase um mes apos receber o implante de um coraçao, e a historia dele nao é contada nos jornais. Nao faz parte da biblioteca dos transplantistas. Quando vamos olhar para o assunto de forma ampla e abrangente? Ou vamos continuar publicando somente os casos que interessam?

O que precisamos descobrir é quantos estao morrendo apos um transplante de orgaos?

O Brasil ja demonstrou nao ter assistencia basica de saude. Sera que os transplantados estao recebendo a atençao necessaria? Sera que todos os transplantados tem a mesma sorte da sua filha? Por que estes dados nao sao divulgados? Por que nao se fala em cirurgias que nao deram certo?

Estes dados sao importantes para voce, se é que nao percebeu ainda.
Mais importante que a doaçao de orgaos é saber se o transplante esta sendo o sucesso tao propagado.

Norton Nascimento virou garoto propaganda apos o implante. Ao morrer, tres anos depois, foi esquecido. Ninguem mais falou da cirurgia que fez e o que o levou a morte.

Se voce nao é capaz de entender isso, so me resta lamentar.
Desejo muito sucesso a sua filha e que tudo corra bem.
Quando aceitei doar o meu filho, pensei justamente em crianças como ela.