Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Dormientibus non succurrit jus

Bonita a frase nao é mesmo? Mas o que ela quer dizer?

Em portugues, ela significa: "O Direito nao socorre aos que dormem".

E isto é a pura verdade, se considerarmos a quem serve o Direito nos dias de hoje.

O Direito serve a quem comete crimes e nao as vitimas. E isto é muito facil de se comprovar. No inicio deste ano, os traficantes de orgaos de Poços de Caldas foram condenados entre 11 e 8 anos de prisao em regime fechado. Os advogados, acordados como sempre, recorreram da sentença, e a sentença final parece estar em coma. Nao ha qualquer previsao de quando ela sera decidida.

O Direito tambem acolheu quase imediatamente o pedido de suspençao do processo sob a acusaçao de imparcialidade do juiz que estava julgando o caso. A velocidade da decisao foi algo incrivel e conseguiu atrasar ainda mais uma decisao final do processo que ja dura 13 anos.



Alias nestes 13 anos de narcolepsia da justiça, quando o assunto é julgar o caso Paulinho, é algo a ser estudado por cientistas.

Neste periodo familias inteiras se formaram, casaram, compraram casa, tiveram filhos. Os coleguinhas de escola de Paulinho que cursavam a 4a serie primaria, hoje ja concluiram seus estudos universitarios e ja sao profissionais. Nestes 13 anos, eu me separei, casei de novo, e tive uma filha. Mudamos de pais 2 vezes. Minha filha ja esta com 8 anos e neste periodo aprendeu a falar 2 idiomas, alem do portugues que ja esta quase esquecendo.

Neste periodo eu denunciei a situaçao em todas as instituiçoes possiveis dentro do Brasil e até fora dele. Tambem neste periodo, as torres gemeas foram derrubadas por um ataque terrorista, e ja estao construindo outro edificio no local, que ao que tudo indica deve ficar pronto antes que o Direito consiga chegar a uma decisao final em relaçao a mafia dos orgaos de Poços de Caldas.

Neste periodo Berlusconi chegou ao poder na Italia e dele se demitiu. Lula foi presidente por dois mandatos. 

Sao incontaveis os acontecimentos nestes ultimos 13, enquanto a justiça brasileira nao consegue julgar um caso, cujas provas sao incontestaveis. 

O caso Paulinho deveria ter sido julgado em Março, mas os advogados conseguiram arrasta-lo (alem do prazo que ja passou) para Agosto. Eu aguardo a chance de poder depor neste processo a 13 anos e tudo indica que devo esperar por muito mais tempo. Estamos entrando em novembro e a carta rogatoria ainda nao chegou a Londres.

O Ministerio da Justiça nao responde aos e-mails em que pergunto como esta a situaçao. 

Ja sao 4 meses de espera por um unico documento!!

Dormientibus non succurrit jus.

Aprendam! Quando a justiça determina que o reu pode responder em liberdade, é o mesmo que dizer que o caso so sera julgado depois de muitos anos de espera. 

Ser vitima no Brasil é ser vitima eternamente. Mataram o meu filho, nos fizeram deixar o pais, e agora nos torturam fazendo o processo caminhar lentamente porque os politicos envolvidos parecem mandar no pais, mesmo sendo do partido de oposiçao. Nao bastasse da barbarie em matar um criança e ficaram impunes, eles ainda querem torturar a familia arrastando o caso por decadas.

E quando reclamo ouço alguem dizer: O direito nao socorre aos que dormem.

O Direito no Brasil esta organizado para beneficiar quem mata e nao quem é morto. Sendo assim, a frase deveria ser reformulada:

O Direito nao socorre quem esta morto.

Nenhum comentário: