O Ministerio Publico Federal (aquele que investe em carteiras pro doaçao de orgaos) entrou na justiça contra a Uniao, o Estado da Paraiba e o municipio de Joao Pessoa, exigindo que sejam realizados pelo menos 30 transplantes renais por ano.
Voce pode ler a materia aqui
O mesmo Ministerio Publico Federal nao faz qualquer esforço para evitar os casos de trafico de orgaos, mas se empenha muito para forçar a realizaçao de cirurgias. Devo lembrar que o trafico de orgaos a que me refiro nao é aquele das Kombis pretas roubando criançinhas. Mas aquele que as pessoas furam a fila, ou tem a vida abreviada para servir como doador.
Vale lembrar tambem que em 2004, o mesmo Ministerio Publico Federal, tentou impedir a CPI do Trafico de Orgaos a qualquer custo alegando que atrapalharia as doaçoes de orgaos.
Tambem nunca é demais lembrar que todas as denuncias de trafico de orgaos apresentadas ao Ministerio Publico, em qualquer esfera é arquivado sem que os denunciantes recebem sequer uma resposta sobre o caso. Isto, voce pode conferir aqui mesmo no video abaixo:
A questao é interessante porque ainda que o estado deseje realizar transplantes, ele depende basicamente de doadores! Para que a medida seja cumprida conforme exige o Ministerio Publico Federal, o estado sera obrigado a convencer pessoas a doarem seus orgaos para cumprir meta. Pela primeira vez no mundo, foi criada a meta de produçao obrigatoria para transplantes.
Agora entendo porque fui perseguido pelo Ministerio Publico Federal a ponto de ter de deixar o pais.
Deve ter muito procurador ganhando uma fortuna em comissoes!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário