Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Parabens Transplantistas - II

Mais uma noticia sobre trafico de orgaos nos jornais. Clique aqui para ler.

Em Mato Grosso uma mulher foi presa apos raptar um bebe que seria enviado ao exterior para fins de trafico de orgaos. Segundo a mulher, o bebe seria morto e seus orgaos utilizados para transplantes - tudo para salvar uma vida!! Nao é lindo isto?

Segundo a reportagem, esta sequestradora podera pegar - com todas as acusaçoes - até 11 anos de cadeia. Isto significa que ela ficara efetivamente presa por 1 ano e 8 meses!! O Brasil nao é mesmo o paraiso?

Salvar uma vida!! Matando uma criança de apenas 1 mes de idade. 
Sejamos honestos! Qual a pena para alguem que mata uma criança para retirar os seus orgaos, alegando que deseja salvar outra vida?
O que voce faria se a vitima fosse o seu filho?
Qual a pena justa para uma pessoa que mata uma criança visando obter lucros com os seus orgaos?
Qual a pena para um medico que aceita fazer este tipo de cirurgia, usando crianças assassinadas? 
Graças aos transplantes o mundo tem tomado um rumo interessante. Estamos salvando vidas por ai afora. Claro, usando orgaos de pessoas vivas. So mesmo os transplantes poderiam oferecer tamanho "milagre". 

O mais interessante é que a verdade sempre aparece. Segundo os medicos transplantistas, sequestros de pessoas para fins de trafico de orgaos é algo impossivel pois nao se pode determinar se o orgao é compativel com o receptor. 

E as pessoas que desconhecem o assunto, aplaudem! Vibram!! Ufa! Todos estamos tranquilos: Nao é possivel raptar alguem ou cometer assassinatos em UTIs para fins de trafico de orgaos.

Sabe quando alguem te pede para doar sangue porque tem um parente que esta internado e precisando? 
Ninguem te pergunta qual é o tipo de sangue que voce tem e se serviria a este parente nao é mesmo? 

No entanto voce vai la e doa. Sabe por que? Porque nao importa o seu tipo sanguineo. Certamente alguem sera compativel e recebera o seu sangue. Nao ha qualquer problema nisso. O importante é doar. Com  orgaos humanos nao é diferente. A unica diferença é que os orgaos tem um tempo de vida muito curto fora do organismo. Nao podem esperar muito. 

Mas ha uma lista com diversas pessoas esperando por um transplante, com caracteristicas biologicas das mais diversas. Qualquer orgao confrontado com esta lista, encontrara um corpo para ser implantado. Simples assim!!

Mas os transplantistas nao assumem isto. Eles preferem dizer que isto é impossivel e bla bla bla, enquanto todos sabemos que isto tem acontecido com certa muita frequencia. Eles ainda dizem que nao podemos falar sobre isto porque atrapalha a doaçao de orgaos e prejudica quem esta na fila. 

Entenderam??

Nao podemos prejudicar quem esta na fila, mas podemos ser prejudicados tendo nossos filhos raptados e assassinados para servir a este mercado. Qual a logica? A logica é que pouco importa quem doa e quem esta na fila. O que importa é o mercado privado dos orgaos, onde giram milhores de dolares todos os anos. 

Por tras de cada crime, ha uma quantidade enorme de dinheiro circulando. So em propina no Brasil, o trafico de orgaos movimenta milhoes de reais. Sao promotores, delegados, investigadores, peritos, desembargadores e até juizes recebendo sua contribuiçaozinha para que tudo continue como esta. Ahhh claro! A imprensa tambem recebe a sua parte, mas na forma de verba oficial de publicidade, muitas vezes do proprio Ministerio da Saude, que tambem nao quer que a "doaçao de orgaos" seja prejudicada.

80% dos medicos investigados, processados e condenados por trafico de orgaos no Brasil, trabalham para o SUS e recebem salario do governo. O dinheiro que voce paga em impostos, sustentam estes assassinos. E o governo tem consciencia e informaçao de quem sao eles. Mas nao ha qualquer movimento deste Ministerio que proteja os usuarios do SUS. Seria como colocar um pedofilo para cuidar de uma creche infantil.

"Salvar a vida" é apenas um marketing macabro. Nao salvam ninguem. Eles estao é matando. 

Pense nisso: Voce ja deve ter visto aquelas propagandas de leite. Aquele liquido cremoso, branco, que até faz doer os olhos. Voce fica morrendo de vontade de beber um copo de leite naquele momento. Nao é assim? E entao eles associam aquele liquido branco com a saude dos seus filhos. Mostram varias crianças correndo apos tomar o leite, sorrindo e abraçando os pais. Nao é assim? Agora va até a sua geladeira e vejo se o que voce tem como leite é igual ao da propaganda. Meio transparente, ralo, fraco e sem gosto nao é isso que voce encontrou? Depois voce le nos jornais que o leite que voce esta bebendo, contem na verdade substancias como o formol, soda caustica e outros, altamente prejudiciais ao organismo! 

O marketing tem este poder! Voce esta bebendo algo pensando que faz bem, quando na verdade é exatamente o contrario. 

Pois é isso que esta acontecendo com os transplantes. O marketing diz que trafico de orgaos é lenda urbanda e que doar uma parte do seu corpo é um ato de amor. Dizem ainda que estao salvando vidas! 

Tudo é exatamente o contrario!!

Trafico de orgaos nao é lenda urbana. Alguem desejar um orgao seu, custe o que custar, nao é um ato de amor, mas sim de egoismo. Nao se pode salvar uma vida, matando outra pessoa, visando lucros. 

Jornais como Folha de S.Paulo, Estadao, nem tocam no assunto. Ninguem tem coragem de afrontar este problema com o rigor que merece. Nao ha espaço fisico para esta noticia, como relatou um jornalista ha alguns anos atras.

Agora veja abaixo as imagens que os transplantistas nao colocam em suas propagandas. Hoje, em qualquer canto do mundo, ha uma pessoa com uma cicatriz desta. Muitos estao sendo convencidos a vender uma parte de seu corpo por alguns trocados. Estes orgaos sao oferecidos a pacientes privados por milhares de dolares. O lucro é pertence aos medicos transplantistas. Isto é fato!

Voce nao ve nenhuma destes pessoas em uma casa com piscina, em ferias pelo Caribe, fazendo esportes radicais ou pilotando um BMW. Elas continuam miseraveis e sem futuro. Vender um orgao nao mudou em nada a vida financeira destas pessoas. Os receptores dos orgaos nem sempre possuem um final feliz. Muitos morrem. Alguns precisarao de um retransplante, e de mais um orgao. Uma pequena parcela pode chegar a realizar 3 transplantes até encontrar a soluçao mais adequada. De todo o processo, o unico que sai ileso e com muito dinheiro no bolso é o medico, que nao garante nada a quem doa e muito menos a quem recebe os orgaos.

Assim como nas propagandas de cigarros, as propagandas sobre doaçao de orgaos deveriam alertar obrigatoriamente os doadores sobre os riscos de entregar um rim em vida a outra pessoa. Mas quem tera coragem de fazer isso? Muitos estao acreditando que doar um rim em vida nao acarreta problema nenhum porque os medicos omitem informaçoes. Nos primeiros anos isto pode ser verdade. Mas no futuro, a situaçao é outra. 

Nas fotos, o significado é de que todas estas cicatrizes, mais cedo ou mais tarde, precisarao de um transplante. Mas certamente estas pessoas nao terao como pagar por um orgao e por isso vao morrer.

E isto eles chamam de amor!

Parece que agora, alem de matarem pacientes em UTIs, eles estao partindo para o sequestro e rapto - inclusive crianças - para esta finalidade.
















segunda-feira, 27 de maio de 2013

Ausencia!

A todos que acompanham o blog, peço desculpas pela ausencia de novas postagens. Estou em contato com diversas autoridades no Brasil que estao acompanhando o caso, em especial o Ministerio da Justiça. Mas a minha ausencia mesmo é pelo fato de que estou produzindo um material completo em ingles para a imprensa britanica e nao estou tendo tempo de escrever por aqui. O material produzido em ingles sera a base para a publicaçao de um novo blog aqui em Londres.

Como todos sabem, o caso Paulinho esta paralisado, bem como os outros assassinatos cometidos pelo mesmo grupo, apos o Presidente da comissao de saude do estado de Minas Gerais, Carlos Mosconi usar de sua influencia politica junto ao tribunal de Minas Gerais. As investigaçoes sobre o assassinato de Carlos Henrique Marcondes tambem estao andando a passos de tartaruga.

Mosconi tem conseguido mais verbas do que nunca e recebido premios enquanto tudo esta sendo abafado.

A situaçao esta sendo encaminhada para o Tribunal Europeu de Direitos Humanos e tambem para a Organizaçao Mundial da Saude. Vale lembrar que os casos envolvendo assassinatos de doadores e roubo de orgaos estao todos suspensos. O caso de Taubate esta mais uma vez paralisado assim como os casos de Poços de Caldas. E sentenças sobre roubo de orgaos foram anuladas sem qualquer explicaçao. 

Em breve teremos noticias!!

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Parabens transplantistas!

Em todo o mundo, pessoas estao sendo assassinadas para abastecer o crescente mercado de orgaos.
Para ver a reportagem na integra click aqui


As vitimas deste mercado macabro, em que se transformou o transplante de orgaos, estao crescendo em todo o mundo. O trafico de orgaos nao é uma invençao brasileira. O Brasil apenas inventou a impunidade.


A manchete é sempre a mesma. Meu filho morto pelos orgaos. 

Nao somente crianças estao sendo assassinadas para estas finalidades, mas adultos tambem. Trata-se de um mercado em expansao. Nunca, no mundo, o comercio de partes humanas foi tao intenso. 

Na avaliação da Organização Mundial da Saúde (OMS), o tráfico de órgãos é hoje um dos mais lucrativos do mundo, respondendo por até 10% de todo o tráfico mundial. Tanto a entidade como o Conselho da Europa julgam que apenas um acordo internacional poderia solucionar o problema.

Hoje, o tráfico de órgãos significa enormes lucros e penas relativamente baixas. Um estudo recente feito pela União Europeia indica que rins têm sido vendidos entre US$ 70 mil a US$ 160 mil, incluindo viagens, assistência e até tradutores.

Para a OMS, a proliferação de casos de tráfico ocorre por causa de um déficit no fornecimento de órgãos. Doações atendem a apenas 10% da demanda mundial. Em 2007, por exemplo, 58 mil pacientes aguardavam por um rim, fígado ou coração somente na Europa. Naquele ano, foram feitos 25,9 mil transplantes. Já nos Estados Unidos, dos 95,1 mil pacientes que esperavam por um transplante em 2007, só 25% foram atendidos. 

Os dados sao interessantes! Enquanto em toda a Europa que possui 738 milhoes de habitantes, 58 mil pacientes aguardam por um transplante, no Brasil - cuja populaçao é de 200 milhoes de habitante -, mais de 70 mil pacientes aguardam por um transplante. O numero da fila de espera brasileira é bem maior do que a fila de toda a Europa!

Um ou outro caso acaba escapando do controle e cai nas paginas dos jornais como o desta menina morta em abril deste ano. So no Brasil, casos que ficaram conhecidos ja demonstra a voracidade dos transplantistas: 4 doadores assassinados em Taubate e 8 em Poços de Caldas. Em ambos os casos, os numeros sao bem maiores, mas as investigaçoes assim como os processos nao avançam e contam com a  impunidade e a conivencia de autoridades.

Portanto lembre-se: Doar orgaos nao é um ato de amor ao proximo. Isto chama-se marketing! Nao pode ser um ato de amor ao proximo entregar a propria vida a um desconhecido e ser proibido de saber para onde vao os orgaos e quem os recebeu. Alias, esta "proibiçao", que nao existe na lei, é permitida quando o doador ou receptor sao famosos. Para os doadores insignificantes, a proibiçao, que insisto - nao existe em lei, é mantida.

A sua vida so nao tem preço para voce. Para os transplantistas, ha ate uma tabela.

Mantenha-se vivo!! Doar orgaos é colocar a vida em risco. Muitas pessoas estao sendo exterminadas em UTIs quando ainda tem chance de viver. Nao declare-se doador! Pense na sua segurança. 

Ahhh.. nao poderia de deixar outro assunto de lado, publicado no mesmo jornal.


Mais um "morto" acordou durante o seu funeral. Incrivel como os mortos tem ressucitado ultimamente.

Esta mania de Jesus Cristo esta deixando os velorios chatos. As pessoas ja nao sabem mais se choram ou esperam o morto levantar.

Para ler a noticia na integra click aqui


terça-feira, 14 de maio de 2013

A justiça dos Mafiosos

Parece que o Brasil esta se tornando mesmo o paraiso das atividades criminais mafiosas. E para que as mafias (no Brasil existem varias) prosperem, ha um obstaculo a ser removido. Mas nao esta sendo dificil remove-los.

Na Bahia estava atuando uma mafia de adoçao ilegal de crianças. Um certo juiz dava sentenças favoraveis a adoçao sem que os tramites legais fossem respeitados. Em uma unica familia, 5 crianças chegaram a ser retiradas de casa e entregues a familias no interior de Sao Paulo. O juiz Luis Roberto Cappio passou a atuar na comarca onde os fatos aconteceram e logo percebeu o que estava acontecendo. Ele anulou a decisao anterior e fez com que as crianças fossem devolvidas a mae biologica.

Resultado: O juiz Luis Roberto Cappio foi afastado a pedido do Ministerio Publico.

A justificativa? 

Ele teria se desentendido, sido grosseiro com promotores, advogados e funcionários das comarcas de Euclides da Cunha e Monte Santo. Além disso, o juiz teria apresentado nos últimos anos baixa produtividade no trabalho.

O mesmo aconteceu em Santa Catarina. O juiz Fernando Cordioli Garcia foi afastado da comarca de Otacilio Costa onde atuava. Mas a mafia nao estava contente somente com o afastamento. Eles conseguiram algo muito mais interessante. O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) esta pedindo o exame de sanidade mental do magistrado para desmoraliza-lo. Sabe quais foram as atitudes deste juiz? Vamos ver:
 "Um empresário poderoso foi processado por crime ambiental quando eu ainda estava na universidade, em 2003. Quando assumi como juiz, descobri tantas fraudes que tive que fazer diligências de surpresa, senão alguém soprava para os réus. O processo foi tirado da minha comarca por vias espúrias e até hoje está parado no Tribunal de Justiça"
Humm... viram so como este juiz é maluco!
Em 2012, Cordioli leiloou dois carros do prefeito de Palmeira em praça pública. O dinheiro era para pagar condenação por desvio de dinheiro público. Um terceiro carro, no qual o prefeito tentava viajar para Florianópolis, foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal depois que o juiz mandou uma ordem por fax para o posto de patrulha. O prefeito ficou a pé no acostamento.
Quando a polícia pedia a prisão de alguém, o juiz despachava a mão no próprio requerimento, poupando toda burocracia: "É um recurso que está no Código de Processo Penal desde 1940", afirma. 
E do que é mesmo que estao o acusando?
O corregedor Vanderlei Romer, do TJ-SC afirmou, no processo disciplinar que tramita no tribunal catarinense, que Cordioli "dedica-se à atividade político-partidária (...), manifesta-se pelos meios de comunicação (...), não trata com cortesia os colegas, não usa linguagem respeitosa (...) e não guarda reserva sobre dados ou fatos que tomou conhecimento no exercício da atividade jurisdicional".
E sabem quem tambem esta contra o juiz? O Ministerio Publico! Aquele que quer mais poder para investigar porque acredita que tem pouco.

Isto sim é democracia! Juiz que contraria a mafia é afastado. 

Nao deixaria, é claro, de citar o juiz Narciso de Castro de Poços de Caldas, que apos aplicar decisoes contra a mafia do trafico de orgaos chefiada pelo Deputado Estadual Carlos Mosconi, precisou reforçar a segurança do forum, e hoje corre o risco de ser afastado. E isso tudo vem sendo abençoado pelo TJMG.

Alias, é no TJMG onde Mosconi tem grandes amigos!

Foi imposto o toque de silencio e o toque de recolher. Ninguem fala, ninguem escreve, ninguem se mexe. Quem comenta sobre o caso é ameaçado publicamente e nao tem a quem recorrer. O administrador do hospital foi suicidado por encomenda da mafia porque nao quis se calar.

A mafia é mesmo uma organizaçao incrivel. Onde voce menos imagina, eles estao la.

Que pais democratico!! Que orgulho!! .... de ser italiano.

Por sorte a ditadura militar acabou!
Por azar a ditadura das mafias nunca esteve tao forte.


CFM começa campanha para "explicar" as mudanças no diagnostico de morte encefalica.

E começa bem! Como sempre, o CFM destaca alguns "especialistas" para mandar o recado, usando para isto as Tv's, jornais e demais meios de comunicaçao. Desta vez foi a Record que deu espaço para o CFM. Assista ao video e comento em seguida:


Depois de uma explicaçao basica onde afirma que a morte encefalica é o estado irreversivel da falta de consciencia, o especialista afirma que o diagnostico nao foi criado para fins de transplantes. Segundo ele, todos os pacientes em coma devem passar pelo tal diagnostico. 

Muito bem! Durante estes anos todos eu tenho o dever de desmentir estas vigaricies. E portanto estou aqui fazendo o meu trabalho.

O diagnostico de Morte Encefalica atende tambem pelo nome de Resoluçao 1.480/97, e foi criado pelo Conselho Federal de Medicina em  08 de agosto de 1997. Vejamos o que diz o documento:

RESOLUCAO 1.480/97
O Conselho Federal de Medicina, no uso das atribuições conferidas pela Lei nº 3.268, de 30 de setembro de 1957, regulamentada pelo Decreto nº 44.045, de 19 de julho de 1958 e,
CONSIDERANDO que a Lei nº 9.434, de 4 de fevereiro de 1997, que dispõe sobre a retirada de órgãos, tecidos e partes do corpo humano para fins de transplante e tratamento, determina em seu artigo 3º que compete ao Conselho Federal de Medicina definir os critérios para diagnóstico de morte encefálica;
CONSIDERANDO que a parada total e irreversível das funções encefálicas equivale à morte, conforme critérios já bem estabelecidos pela comunidade científica mundial;
CONSIDERANDO o ônus psicológico e material causado pelo prolongamento do uso de recursos extraordinários para o suporte de funções vegetativas em pacientes com parada total e irreversível da atividade encefálica;
CONSIDERANDO a necessidade de judiciosa indicação para interrupção do emprego desses recursos;
CONSIDERANDO a necessidade da adoção de critérios para constatar, de modo indiscutível, a ocorrência de morte;
CONSIDERANDO que ainda não há consenso sobre a aplicabilidade desses critérios em crianças menores de 7 dias e prematuros,

Como podemos ver, a Resoluçao 1.480/97 que regulamenta o diagnostico de morte encefalica, foi definida tendo como base a Lei 9.434/97. O proprio conselho documentou isso! Agora querem dizer que o diagnostico nao tinha este objetivo?

Vejamos o que diz o artigo 9 desta resoluçao:
Art. 9º. Constatada e documentada a morte encefálica, deverá o Diretor-Clínico da instituição hospitalar, ou quem for delegado, comunicar tal fato aos responsáveis legais do paciente, se houver, e à Central de Notificação, Captação e Distribuição de Órgãos a que estiver vinculada a unidade hospitalar onde o mesmo se encontrava internado.
Sem cerimonias, vai um especialista na tv, e diz que nao é nada disso, pois sabe que o brasileiro é, em geral, uma pessoa que aceita tudo que lhe empurram. Eles sabem que ninguem se prestara ao trabalho de ler a resoluçao. Eles sabem que as pessoas estao mais preocupadas com o futebol, com o samba e com a cervejinha.

Apos o diagnostico, a resoluçao determina que seja comunicada a Central de Notificaçao, Captaçao e Distribuiòao de Orgaos vinculada ao local do obito. Mas apesar disso, eles juram de pé juntos que a resoluçao nao objetiva a doaçao de orgaos!

O especialista tem uma boa explicaçao! Este diagnostico esta sendo usado tambem em todas as CTIs no Brasil para determinar se um paciente ainda esta vivo. Desta forma, o Estado brasileiro nao investe mais em pessoas que estao na UTI ocupando leitos sem chance de recuperaçao.

Traduzindo, eles estao realizando o diagnostico em todos os pacientes em coma na UTI (digo em coma pois nao ha antes do diagnostico a certeza da morte encefalica certo?) e em casos em que a familia aceita doar os orgaos, os pacientes passam a ser tratados como um investimento. Nos outros casos, o paciente passa a ser tratado como lixo, que deve ser descartado para nao impor mais custos desnecessarios.

Talvez seja por este motivo que estamos vendo diversos casos de pessoas que sao diagnosticadas mortas e acordam em seus velorios, ou choram apos o diagnostico, como foi o caso recente da manicure Nayara Cristina Patracao.

O Conselho Federal de Medicina parece que esta perdendo o resto de vinculo que ainda tinha com a  etica. Nos ultimos anos este conselho tem defendido medicos que sao traficantes de orgaos, que participam do diagnostico de morte encefalica mesmo sendo responsavel pela equipe de transplantes e de quebra ainda emite opinioes de salvo conduto a estes marginais. 

Agora O CFM esta atuando de forma mais direta possivel. Eliminar o neurologista do diagnostico, é abrir espaço para que qualquer pessoa realize o mesmo, muitas vezes sem ter o conhecimento necessario. Tais situaçoes colocaria qualquer entidade em um grande constrangimento. Mas parece que isto nao preocupa o CFM.

A justiça brasileira, e em especial o Ministerio Publico ja deu sinais de que as porteiras estao abertas para quem quiser matar pacientes para fins de transplante. O CFM esta apenas cumprindo a sua parte.

NAO DOE ORGAOS. Voce podera ser diagnosticado como morto ainda quando esta vivo. Seus orgaos poderao ser retirados quando ainda voce esta consciente. Muitas pessoas em coma nao podem se comunicar e nem reagir fisicamente a dor, mas estao em plena consciencia do que esta se passando ao redor. Este é o caso do meu filho - cujos orgaos foram retirados quando ainda estava vivo - e tambem da manicure Nayara, que ouvia consciente a decretaçao da sua morte, e chorou sabendo que estava prestes a ser abatida sem poder fazer nada. Esta é a condiçao de muitos outros pacientes e que nao chegam ao nosso conhecimento. Acredite! Isto é muito mais comum do que voce possa imaginar. O fato de nao sair na imprensa nao significa que nao exista.

Percebam que agora eles estao querendo desvincular a realizaçao do diagnostico com o processo de  transplante! Por que? Porque sabemos que esta mudança proposta so tem um objetivo: Aumentar o numero de doadores. Eles ja disseram isso!! Esta no meu ultimo post e em entrevistas pela internet. Nao da para mudar as regras do jogo agora CFM! 

A vida nao pode ser tratada como um "investimento". O Estado deve garantir UTIs até o seu ultimo suspiro, ainda que nao tenha nenhuma esperança de recuperaçao. O ser humano deve ser tratado com respeito até o seu ultimo sopro, ainda que isto custe caro ao Estado. Devo lembrar que este paciente em coma, pagou impostos durante toda a sua vida. O Estado nao pode negar um centavo a quem ja contribuiu com muitos milhoes.

No Brasil, quando alguem chuta um cachorro, vai preso - e com razao. Mas quando alguem descarta uma vida humana na UTI é aplaudido.

Caro Doutor especialista. Nao sei quanto o senhor ganhou para dar a sua cara a este novo projeto. Mas este texto demonstra o quanto o sr. esta sendo ridiculo. 

A Resoluçao 1.480/97 foi criada com o objetivo sim de gerar doadores de orgaos. Isto ja foi declarado em todos os paises que tambem criaram suas resoluçoes. A finalidade de todas as resoluçoes sempre foi e continuara sendo obter orgaos para transplantes. 


terça-feira, 7 de maio de 2013

CFM vai mudar criterios para a morte encefalica.

Muito bem! O CFM esta se movimentando para facilitar a morte de potenciais doadores.

Como nao poderia deixar de ser, a noticia foi veiculada em todos os grandes jornais, como se fosse uma conquista! E no fundo ela é! Uma conquista daqueles que precisam faturar com os transplantes, e para tanto, precisam de doadores. 

Obviamente que eu nao posso mudar o sistema, mas posso sim, fazer com que as pessoas pensem no que esta acontecendo.

Vamos aos fatos.

Realizaçao do exame por medicos especializados.

Atualmente a lei define que o diagnostico clinico deve ser realizado por pelo menos dois medicos, sendo que um deles, precisa ter o titulo de neurologista. Faz sentido nao é mesmo? Afinal o exame é neurologico. Um obstetra nao poderia realiza-lo com segurança. 

O que vai mudar?

Continuara sendo exigido a presença de dois medicos, mas nenhum deles precisa ser neurologista! Quanto mais imprecisa for a avaliaçao, melhor sera para que o paciente se torne um doador. Isto vai acelerar o processo. Eu acredito que dentro de alguns anos, qualquer enfermeira estara realizando este exame, afinal, hoje ja temos enfermeiras retirando corneas.

Intervalo entre os exames

Atualmente é exigido o intervalo de 6 horas entre cada exame clinico para adultos, e 12 horas de intervalo para crianças. 

O que vai mudar?

O tempo sera de 1 hora. Por que? 6 horas é muito tempo para a familia pensar. Alem disso, existem varios casos de pessoas que foram declaradas clinicamente mortas e que depois comprovou-se que estavam vivas.  Recentemente tivemos o caso da manicure Nayara Cristina Patracao de 24 anos que em seu primeiro teste clinico foi declarada morta. Ja com todas as terapias suspensas, a manicure começou a soltar lagrimas. A familia entao recorreu a um profissional contratado pela familia, que verificou que Nayara estava viva. 

Logo, no caso de Nayara, uma vez diagnosticada a morte pelos novos criterios, em pouco mais de uma hora ela ja estaria sem os orgaos e a familia nao teria descoberto que o diagnostico inicial foi uma fraude.

Por isso é importante reduzir o tempo para 1 hora. Assim a familia nao tera chance de analisar a situaçao ou perceber algo que atrapalhe os desejos da equipe medica. 

Mais importante ainda é lembrar um pequeno detalhe. Atualmente o CFM esta dizendo que 6 horas é muito tempo e que o ideial é apenas 1 hora. Se é assim, por que entao em 1997 definiram 6 horas? O que mudou se o organismo humano continua o mesmo?  A resposta é simples: O organismo é o mesmo, mas precisamos, como diria a dra. Virginia Soares, DESENTULHAR as UTIS e produzir orgaos para transplantes. 

Trechos da reportagem publicada em varios jornais explicam isto em detalhes:
A proposta, já apresentada à Casa Civil, pretende dar mais agilidade ao processo e, consequentemente, beneficiar o sistema de captação de órgãos para transplante. “Em grandes centros, a oferta é maior. Mas em cidades menores raros são os hospitais que têm neurologistas de plantão”, afirma o diretor do Hospital do Rim e Hipertensão, José Osmar Medina.
Entenderam? Nos hospitais de cidades menores, nao tem neurologistas de plantao! O que fazemos? Contratamos neurologistas? Nao! Excluimos os neurologistas dos exames. Qualquer um podera faze-lo para nao perder os orgaos.

O que eles fariam se pegassem a mulher transando no sofa de casa? Trocaria a mulher? Nao. Trocariam o sofa! 

Vale lembrar que esta opiniao maravilhosa é de Jose Osmar Medina, um dos renomados transplatistas brasileiros que tambem é testemunha de defesa do assassino do meu filho, que realizou o diagnostico de morte encefalica sem ter o titulo de neurologista, e ao mesmo tempo chefiava a equipe de transplantes utilizando inclusive uma central clandestina. Logo, a opinao nao poderia vir de alguem tao informado sobre o assunto.
“O Brasil é exageradamente cauteloso para identificar a morte cerebral. A ideia é adotar um padrão igualmente seguro, mais moderno e mais ágil”, afirma a médica intensivista Rosana Reis Nothen, integrante da equipe de especialistas convocada pelo CFM para fazer a revisão do protocolo.
Entenderam este depoimento? O Brasil é exageradamente estupido. Por que esperar 6 horas? Vamos ser modernos. Em 1 hora exterminamos o assunto, retiramos os orgaos e transplantamos. Isto sim é modernidade. Depois ela conclui:
Rosana avalia que as exigências atuais provocam uma lentidão desnecessária ao processo. “O paciente com morte cerebral não tem recuperação. Não há por que mantê-lo ocupando um leito de UTI, demandando tratamento de profissionais altamente especializados se nada vai fazer com que ele recupere a atividade cerebral”, avalia. Para a médica intensivista, essa demora acaba provocando problemas que transcendem a lista de espera de transplantes no Brasil. “Vagas em UTIs são reduzidas, mesmo no sistema privado de saúde. Não faz sentido manter ali um paciente que já está morto”, afirma Rosana.
Veja a argumentaçao desta senhora! O tempo para checar se uma pessoa esta morta, que é de 6 horas, causa lentidao. O paciente esta morto!

Ora, como ela pode saber se é justamente o exame realizado de 6 em 6 horas que determina isto? Ela esta dizendo que todo o diagnostico ja começa considerando que o paciente esta morto! E é este o grande equivoco deste diagnostico. Por isso em muitos casos que estao ganhando espaço nos tribunais, percebe-se que o diagnostico sequer foi realizado. Os pacientes estao sendo considerados mortos antes mesmo do exame! Isto é fato e esta senhora admite isto.

Tenho alertado aqui que a falta de UTI é um dos fatores que estao empurrando pacientes para a cova. De quebra estao lhe arrancando os orgaos! O caso de Curitiba so confirma isso. Mais uma vez, o Estado esta preferindo matar do que ampliar os leitos.

Vale lembrar tambem que Rosana Reis Nothen foi exonerada em 2001 do cargo de Coordenadora do Sistema Nacional de Transplantes por causa do caso Paulinho. Apesar de todas as evidencias produzidas e documentadas na epoca, ela foi uma das defensoras dos assassinos.

Como podemos ver, esta mudança esta sendo respaldada por pessoas que conhecem bem o assunto.

O CFM esta conseguindo fazer o que talvez nem mesmo Josef Menguele teria coragem, em tempos de paz.

Ahhhh... ja estava me esquecendo deste trecho:
O CFM, por nota, informou que as regras ainda deverão ser debatidas no plenário do colegiado. Isso, no entanto, somente será feito depois que a regulamentação da lei de transplantes for alterada. “Sem uma mudança na norma, o médico poderia ser questionado na Justiça.”
 Como podemos ver a ideia nao é proteger o potencial doador e sim o potencial assassino: os medicos.