Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Parabens Transplantistas - II

Mais uma noticia sobre trafico de orgaos nos jornais. Clique aqui para ler.

Em Mato Grosso uma mulher foi presa apos raptar um bebe que seria enviado ao exterior para fins de trafico de orgaos. Segundo a mulher, o bebe seria morto e seus orgaos utilizados para transplantes - tudo para salvar uma vida!! Nao é lindo isto?

Segundo a reportagem, esta sequestradora podera pegar - com todas as acusaçoes - até 11 anos de cadeia. Isto significa que ela ficara efetivamente presa por 1 ano e 8 meses!! O Brasil nao é mesmo o paraiso?

Salvar uma vida!! Matando uma criança de apenas 1 mes de idade. 
Sejamos honestos! Qual a pena para alguem que mata uma criança para retirar os seus orgaos, alegando que deseja salvar outra vida?
O que voce faria se a vitima fosse o seu filho?
Qual a pena justa para uma pessoa que mata uma criança visando obter lucros com os seus orgaos?
Qual a pena para um medico que aceita fazer este tipo de cirurgia, usando crianças assassinadas? 
Graças aos transplantes o mundo tem tomado um rumo interessante. Estamos salvando vidas por ai afora. Claro, usando orgaos de pessoas vivas. So mesmo os transplantes poderiam oferecer tamanho "milagre". 

O mais interessante é que a verdade sempre aparece. Segundo os medicos transplantistas, sequestros de pessoas para fins de trafico de orgaos é algo impossivel pois nao se pode determinar se o orgao é compativel com o receptor. 

E as pessoas que desconhecem o assunto, aplaudem! Vibram!! Ufa! Todos estamos tranquilos: Nao é possivel raptar alguem ou cometer assassinatos em UTIs para fins de trafico de orgaos.

Sabe quando alguem te pede para doar sangue porque tem um parente que esta internado e precisando? 
Ninguem te pergunta qual é o tipo de sangue que voce tem e se serviria a este parente nao é mesmo? 

No entanto voce vai la e doa. Sabe por que? Porque nao importa o seu tipo sanguineo. Certamente alguem sera compativel e recebera o seu sangue. Nao ha qualquer problema nisso. O importante é doar. Com  orgaos humanos nao é diferente. A unica diferença é que os orgaos tem um tempo de vida muito curto fora do organismo. Nao podem esperar muito. 

Mas ha uma lista com diversas pessoas esperando por um transplante, com caracteristicas biologicas das mais diversas. Qualquer orgao confrontado com esta lista, encontrara um corpo para ser implantado. Simples assim!!

Mas os transplantistas nao assumem isto. Eles preferem dizer que isto é impossivel e bla bla bla, enquanto todos sabemos que isto tem acontecido com certa muita frequencia. Eles ainda dizem que nao podemos falar sobre isto porque atrapalha a doaçao de orgaos e prejudica quem esta na fila. 

Entenderam??

Nao podemos prejudicar quem esta na fila, mas podemos ser prejudicados tendo nossos filhos raptados e assassinados para servir a este mercado. Qual a logica? A logica é que pouco importa quem doa e quem esta na fila. O que importa é o mercado privado dos orgaos, onde giram milhores de dolares todos os anos. 

Por tras de cada crime, ha uma quantidade enorme de dinheiro circulando. So em propina no Brasil, o trafico de orgaos movimenta milhoes de reais. Sao promotores, delegados, investigadores, peritos, desembargadores e até juizes recebendo sua contribuiçaozinha para que tudo continue como esta. Ahhh claro! A imprensa tambem recebe a sua parte, mas na forma de verba oficial de publicidade, muitas vezes do proprio Ministerio da Saude, que tambem nao quer que a "doaçao de orgaos" seja prejudicada.

80% dos medicos investigados, processados e condenados por trafico de orgaos no Brasil, trabalham para o SUS e recebem salario do governo. O dinheiro que voce paga em impostos, sustentam estes assassinos. E o governo tem consciencia e informaçao de quem sao eles. Mas nao ha qualquer movimento deste Ministerio que proteja os usuarios do SUS. Seria como colocar um pedofilo para cuidar de uma creche infantil.

"Salvar a vida" é apenas um marketing macabro. Nao salvam ninguem. Eles estao é matando. 

Pense nisso: Voce ja deve ter visto aquelas propagandas de leite. Aquele liquido cremoso, branco, que até faz doer os olhos. Voce fica morrendo de vontade de beber um copo de leite naquele momento. Nao é assim? E entao eles associam aquele liquido branco com a saude dos seus filhos. Mostram varias crianças correndo apos tomar o leite, sorrindo e abraçando os pais. Nao é assim? Agora va até a sua geladeira e vejo se o que voce tem como leite é igual ao da propaganda. Meio transparente, ralo, fraco e sem gosto nao é isso que voce encontrou? Depois voce le nos jornais que o leite que voce esta bebendo, contem na verdade substancias como o formol, soda caustica e outros, altamente prejudiciais ao organismo! 

O marketing tem este poder! Voce esta bebendo algo pensando que faz bem, quando na verdade é exatamente o contrario. 

Pois é isso que esta acontecendo com os transplantes. O marketing diz que trafico de orgaos é lenda urbanda e que doar uma parte do seu corpo é um ato de amor. Dizem ainda que estao salvando vidas! 

Tudo é exatamente o contrario!!

Trafico de orgaos nao é lenda urbana. Alguem desejar um orgao seu, custe o que custar, nao é um ato de amor, mas sim de egoismo. Nao se pode salvar uma vida, matando outra pessoa, visando lucros. 

Jornais como Folha de S.Paulo, Estadao, nem tocam no assunto. Ninguem tem coragem de afrontar este problema com o rigor que merece. Nao ha espaço fisico para esta noticia, como relatou um jornalista ha alguns anos atras.

Agora veja abaixo as imagens que os transplantistas nao colocam em suas propagandas. Hoje, em qualquer canto do mundo, ha uma pessoa com uma cicatriz desta. Muitos estao sendo convencidos a vender uma parte de seu corpo por alguns trocados. Estes orgaos sao oferecidos a pacientes privados por milhares de dolares. O lucro é pertence aos medicos transplantistas. Isto é fato!

Voce nao ve nenhuma destes pessoas em uma casa com piscina, em ferias pelo Caribe, fazendo esportes radicais ou pilotando um BMW. Elas continuam miseraveis e sem futuro. Vender um orgao nao mudou em nada a vida financeira destas pessoas. Os receptores dos orgaos nem sempre possuem um final feliz. Muitos morrem. Alguns precisarao de um retransplante, e de mais um orgao. Uma pequena parcela pode chegar a realizar 3 transplantes até encontrar a soluçao mais adequada. De todo o processo, o unico que sai ileso e com muito dinheiro no bolso é o medico, que nao garante nada a quem doa e muito menos a quem recebe os orgaos.

Assim como nas propagandas de cigarros, as propagandas sobre doaçao de orgaos deveriam alertar obrigatoriamente os doadores sobre os riscos de entregar um rim em vida a outra pessoa. Mas quem tera coragem de fazer isso? Muitos estao acreditando que doar um rim em vida nao acarreta problema nenhum porque os medicos omitem informaçoes. Nos primeiros anos isto pode ser verdade. Mas no futuro, a situaçao é outra. 

Nas fotos, o significado é de que todas estas cicatrizes, mais cedo ou mais tarde, precisarao de um transplante. Mas certamente estas pessoas nao terao como pagar por um orgao e por isso vao morrer.

E isto eles chamam de amor!

Parece que agora, alem de matarem pacientes em UTIs, eles estao partindo para o sequestro e rapto - inclusive crianças - para esta finalidade.
















2 comentários:

cristina goulart de menezes disse...

colocações perfeitas, só não tem olhos para ver aqueles que preferem ignorar a existência de um crime horrível como o tráfico de órgãos!

J. Vilsemar Silva disse...

O tráfico de órgãos é uma realidade. Não tem mais como esconder. No Brasil com uma legislação cada vez mais favorável a criminosos, o crime é altamente compensador, principalmente para quem tenha muito dinheiro e poder. Aqui, as pessoas de bem são vitimizadas todos os dias ou pelo governo dessa República apodrecida de valores morais e éticos ou pela escória gerada pelos excluídos dos excluídos em quase todas as cidades brasileiras. A situação é grave e piora a cada dia. Qual a saída que temos? Ainda temos saída? É esperar e ver!