Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Trafico de orgaos: O mundo nunca sera como antes.

Eu estou afastado deste blog por um motivo bastante nobre: Estou escrevendo o meu segundo livro. O primeiro ja esta concluido mas ainda nao sei o que fazer com ele. A experiencia de escrever foi tao fascinante que achei que era o momento de escrever o segundo, abordando diretamente o assunto trafico ilegal de orgaos humanos.

E para minha surpresa (como se isto fosse surpresa) acabo de ler uma noticia interessante. O mundo nunca serao como antes depois que inventaram o transplante de orgaos, e as mentiras para torna-lo cada vez mais popular.


A foto acima foi produzida em Bangladesh onde o mercado esta mais ativo do que nunca. Com o grande numero de miseraveis, o ser humano daquela regiao tornou-se um produto barato. Voce compra um Rim ou como o diz o anuncio, qualquer parte de um corpo, gastando uma merreca. A lei proibe a venda, mas como ja vimos até mesmo no Brasil, nao ha lei que possa impedir o comercio. 

Vejamos um trecho da reportagem:
Apesar da lei que proíbe o tráfico e a publicidade do comércio, o mercado negro da compra e venda de órgãos continua a crescer de forma preocupante no Bangladesh. Segundo a legislação, os transplantes são legais apenas entre cônjuges e familiares diretos, mas os intermediários conseguem falsificar os passaportes e certificar que os dadores e os beneficiários dos órgãos são parentes. Os transplantes servem, por norma, para pagar dívidas. 
A aldeia de Kalai, no distrito de Jotpurhat, é apenas uma das localidades rurais onde muitos de seus moradores foram obrigados a recorrer à venda de órgãos para pagar empréstimos de microcrédito. Na esperança de aliviarem o estado de pobreza, os populares endividaram-se com o pedido de financiamentos, o que contribuiu para agravar ainda mais a sua situação. Sem possibilidades de pagarem aos credores, aceitaram vender órgãos para realizar algum capital. Os rins e o fígado são as partes do corpo mais usadas neste tipo de comércio, que conta com a conivência de alguns médicos e hospitais particulares, revela a agência Fides.
Sim, caro leitor deste blog, existem medicos e hospitais coniventes, como em toda a parte do mundo. Quando o assunto é dinheiro, somos todos da mesma religiao. Analisando sempre os casos que levaram medicos a cadeia, pode-se concluir que sempre ha um medico renomado no assunto envolvido no caso.

A China acaba de informar que nao vai mais usar orgaos de condenados, como se orgaos que sao vendidos por la, fossem de condenados. O mundo todo ja sabe que os orgaos sao provenientes de membros de uma seita religiosa que a China tenta frear. Os cidadaos sao presos e os orgaos sao retirados quando ainda estao vivos. Alias um transplantador Chines garantiu que os tranplantes com orgaos de cadaveres nao sao bons para transplantes, e duram muito menos do que aqueles retirados de pessoas vivas. Por isso adotoram o sistema de matar para fornecer orgaos.

Tal informaçao, curiosamente, foi confirmada pelas estatisticas do sistema britanico de transplante. Aqui na Inglaterra existem estatisticas!

Segundo o NHS, que é o equivalente ao SUS (guardada as proporçoes), emitiu um documento em que afirma que os transplantados com orgaos de doadores vivos, possuem uma sobrevida muito maior do que aqueles que foram transplantados com orgaos de cadaveres. Esta ai a chave para o sucesso de muitos transplantadores brasileiros: Tem gente retirando orgaos de pessoas vivas!

Mas quem se importa? 

E eu ainda nao sei que o vou fazer com o meu 1o livro!!! 
Alguem pode me dar uma sugestao?

2 comentários:

José Geraldo disse...

O que fazer com seu livro?
- Ganhe bastante dinheiro e patrocine causas humanitárias contra estes monstros: os traficantes de órgãos.

Mauro disse...

Com cereteza aparecera prezado batalhador CRISTAO,DEUS,CRISTO,guiara pessoas.