Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Voce acha que um medico retiraria um rim sem autorizaçao????

Ora meu caro leitor, isto nao existe no Brasil! O presidente da ABTO, em entrevista recente garantiu que isto é impossivel. Pura Lenda Urbana!!

Infelizmente, para ele, as coisas nao funcionam exatemente assim. Sumir com orgaos de pacientes é muito mais comum do que se imagina. No ultimo dia 3 de outubro de 2013, uma jovem de apenas 25 anos faleceu em Guarulhos. O que isto tem demais? Quantos jovens nao falecem diariamente nao é mesmo?

O problema é que Fabiane da Silva Mesquita, que trabalhava no balcao de check-in pela TAM, no aeroporto de Guarulhos, foi internada para uma simples extraçao de calculo renal no Hospital Stella Maris.

Fabiane da Silva Mesquita

A cirurgia a laser, marcada para 2 de outubro, nao deu certo. O medico informou a familia que Fabiane estava bem e que a cirurgia havia sido um sucesso. No entanto, ela deveria permanecer internada na UTI para reposiçao de sangue, perdido durante o procedimento. Os pais foram orientados a voltar para casa. 

No dia seguinte, receberam um telefonema do hospital, informando que deveriam se dirigir para o local com urgencia pois ela teria sido submetida a outra cirurgia. Ja no hospital, a familia precisou aguardar por 3 horas para poder ver a filha. Segundo o relato do pai, Fabiane estava completamente desfigurada. O medico disse a familia que aguardava um medicamento que estaria vindo de Taubate. Preocupado com a filha, o pai se prontificou a buscar o tal medicamento, mas ninguem soube informar do que se tratava. Sem alternativa, a familia voltou novamente para casa.

No mesmo dia, o hospital telefonou para a familia comunicando que a jovem havia falecido.

E ai, meus caros leitores, a historia sempre se repete.

O medico responsavel pela Fabiane, Artur Ramos Moreno, tentou impedir que o corpo fosse periciado pelo Instituto Medico Legal, na tentativa de acobertar um provavel erro medico, que causou a morte da vitima. Mas nao era somente esta a preocupaçao do nobre doutor. Descobriu-se que Fabiane estava sem o rim direito. A causa da morte foi hemorragia provocada pela perfuraçao de varios orgaos. 

E se Fabiane tivesse sobrevivido?
A familia saberia que um rim havia sido retirado?

Quantas vezes isto nao acontece nos hospitais publicos brasileiros?

E' pessoal, temos que tomar cuidado com os medicos estrangeiros! Eles nao fizeram o revalida, e oferecem riscos a sociedade.

Por sorte, o CREMESP - Conselho Regiornal de Medicina - vai a apurar tudo com muito rigor e seriedade que tao bem conhecemos.

8 comentários:

Lia/Fpolis disse...

Paulo, chegou a investigar a veracidade ou teve conhecimento desta matéria?

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2013/07/130710_mulher_acorda_cirurgia_fn.shtml

Hospital nos EUA é multado após mulher 'morta' acordar antes de retirada de orgãos

Mauro disse...

Fique com DEUS lhe guie nessa cruzada.

Mauro disse...

Veja os emails sobre o congresso que te enviei,faremos outros se DEUS quiser para denunciar essa mafia.

José Geraldo disse...

Por sorte, o CREMESP - Conselho Regiornal de Medicina - vai a apurar tudo com muito rigor e seriedade que tao bem conhecemos.

Pavesi, vc acredita que algum no Brasil apura qualquer coisa com MUITO RIGOR?

Que coincidência a cidade da Taubaté ser citada.

Uma coisa que eu não entendi, o rim faltante foi retirado agora, nesta última internação ou já faz tempo?

José Geraldo disse...

Lendo o G1 vi que o rim foi retirado durante cirurgia para extração de cálculo renal.

Provavelmente tentaram ir em Taubaté para pegar o rim de volta, ou seja, era o remédio que faltava, faltava o rim roubado.

Fabiana Souza disse...

Tenho certeza sim que roubaram o rim da minha amiga,e com quantas outras pessoas isso acontece no Brasil?
O caso da Biah nao vai ser so mais um iremos lutar contra corrupçao na saude publica.
Esse é o país da copa,que nao tem a minima estrutura em seus hospitais,sou patriota mas infelizmente o Brasil é um país MEDIOCRE...

Fernanda arruda disse...

Olá Paulo!Essa é uma parte da minha vida que eu não gostaria ter vivido,uma dor inexplicável,minha prima se fooi deixando muita saudade..acabaram com a vida de uma moça linda e cheia de planos..peço a Deus que esse homem pague pelo mal que fez a nossa família,que jamais será a mesma..e que esse seu blog possa levar esse caso a diante,pq além do rim ela ainda pegou infecção hospitalar...que a justiça seja feita...

Fernanda arruda disse...

Olá Paulo!Essa é uma situação que eu não gostaria de ter vivido,perdi minha prima de uma forma bruta...uma menina linda e cheia de planos,a nossa família jamais será a mesma..espero em Deus que os culpados sejam punidos..ela não voltará,mais que isso não venha acontecer com outras famílias...e alé do rim retirado,ela pegou infecção hospitalar..quando lemos o laudo,nos doeu de ver o que fizeram com nossa menina..espero que com essa sua iniciativa algo seje feito....