Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Orgulho de ser ex-brasileiro

Caros, uma notícia de hoje me chamou a atenção. Diz o título que cientistas brasileiros estão estudando um meteorito (ou parte dele) encontrado em algum lugar do país, para saber qual a origem.

Eu só posso rir com está matéria. Cientista? No Brasil? Deve ser piada. A única coisa que prospera nesta merda de país é a corrupção. Cientista trabalham com pesquisas, e pesquisas envolvem dinheiro. Sem dinheiro + sem pesquisas = sem cientistas.

Qual a grande descoberta nos últimos 50 anos que cientistas brasileiros fizeram e que mudaram o mundo? Só uma! Me contem só uma!! 

Que país mais ordinário. Como gostam de enganar a sí mesmos. O brasileiro tem de sobra força de vontade e nada mais do que isso. E força de vontade no mundo atual não é muita coisa. 

Por que você acha que o Brasil nunca teve um prêmio Nobel na área de exatas - e nem nunca terá? Porque nada do que o Brasil fez trouxe mudanças para o mundo. O país é uma grande extensão de terras, acumulando corrupção e atraso em todos os seus espaços. Os mais ricos são políticos, banqueiros, médicos e empresários do ramo da construção. Não há qualquer empresa brasileira com destaque devido aos seus inovadores produtos. Não há uma única invenção brasileira que tenha mudado o mundo. 

O brasileiro vive de aparência. O maior orgulho é o futebol. Como se isto trouxesse algo de bom para a humanidade. E nem o futebol ultimamente tem sido um orgulho (só para lembrar Alemanha 7 x 1 Brasil). O país é um fracasso consumado. E ainda tem gente que diz ter orgulho de ser brasileiro!! Orgulho do que??

De uma justiça que leva 20 anos para julgar um processo. De uma empresa como a Petrobras que tem um rombo de 52 bilhões e ninguém vai pagar por isso? Onde está o orgulho? De pagar os impostos mais altos do planeta e não ter o mínimo benefício em troca? Orgulho de ter um país com a maior reserva de água doce e que faz racionamento de consumo? Orgulho de entrar em hospital público e esperar atendimento deitado no chão? Orgulho de ser um país que nunca está em guerra? (60 mil mortos todos os anos). Que orgulho é este? 

Ahhh... mas temos muitos brasileiros importantes no exterior, que são reconhecidos! É verdade. Todos fizeram suas carreiras estudando fora do Brasil. Se tentassem ficar ai, seriam apenas mais um acreditando que sua formação acadêmica fez a diferença. Formação acadêmica no Brasil??? Piada.

Esqueçam o texto. Há coisas mais importantes para pensar! No próximo mês tem carnaval e o importantíssimo desfile das escolas de samba. Quem será o vencedor?

Ahhh!! Que orgulho!

8 comentários:

Anônimo disse...

O ultimo a sair não apague a luz. Acabou a água... brazilzilzilzil! ame-o e deixe-o.

Anônimo disse...

Paulo, fale um pouco sobre a riqueza do niobio no Brasil.....

atalhoacademico disse...

Meu caro amigo Paulo,

o brasileiro tem uma porcaria de ciência, de universidade, de financiamento de pesquisa... tudo com inúmeras fraudes científicas, como o plágio, e inúmeras fraudes com dinheiro público, como as denunciadas por mim. O brasileiro tem tudo isso e aceita numa boa. Então tá!

Anônimo disse...

Você escreveu as frases que eu costumo pensar todos os dias. Pensar, pois já evito falar sobre toda a desordem desse país, o que na maioria das vezes gera confusão ou desgastes. As pessoas tomam pra si, se sentem ofendidas ao ouvirem a verdade. Já ouvi muito: "Cai fora, se não gosta daqui!", "Vai lá, pra onde moram aquelas pessoas frias!" "Você se acha superior!". Não se pode tocar na sagrada trindade carnaval, futebol e bunda.
Juntei uma grana e tô buscando o apoio de 2 amigos que já moraram na Europa e querem voltar, pois assim como eu, não suportam mais viver aqui.
Detalhe: sou de São Luís, imagine! Não posso me identificar, pois sou aparentado de um laranjão dos Sarneys, que foi o maior beneficiado no esquema do presídio de Pedrinhas, que transformou São Luís num inferno, o que aumenta minha ira, em ver a falta de caráter dessas pessoas, com as quais não quero mais contato.

Li sobre o pedido de tradução do seu livro no e-Lance, e vi o blog, e senti uma necessidade enorme de escrever. Pena que não possuo domínio para traduzi-lo.

Satisfações.

Helio José disse...

Perfeito, a intocavél trindade brasileira: futebol, carnaval e bunda. Enquanto isso ninguém percebeu e se tocou que os combusfiveis aumentaram a segunda vez somente neste ano ...

Anônimo disse...

Ouça o Mino Carta: O Brasil pretende-se democrático e civilizado e é o único país em que mais de 60 mil assassínios são cometidos anualmente, crimes contra a humanidade prescrevem, rico não vai para a cadeia e o novo ano só começa depois do Carnaval.

renata s. disse...

http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2015/02/03/interna_gerais,614436/juri-de-medicos-acusados-de-retirar-orgaos-de-crianca-e-marcado-para-m.shtml

Anônimo disse...

Paulo, mais uma perfeita ideia a respeito do Brasil! Que se dane o resto: temos futebol, funk e as bundas brasileiras que são as mais bonitas do mundo! O resto....ahhhh o resto que se dane!!! Infelizmente você perdeu seu filho na república das bananas.......como mãe de dois sei exatamente sua dor. Minha solidariedade, sempre!!!