Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

terça-feira, 19 de maio de 2009

Chamem o Varella


Eu assisti o vídeo através do blog DOIS EM CENA e resolvi postá-lo novamente. Vale a pena mostrar como anda a saúde no Brasil. Assista o vídeo e depois leia os comentários.


Chamem o Varella. Ele disse que salvar vidas é muito importante. Mas parece que depende de quem será salvo. Aquela criança morta na pia, seria salva com um mínimo de recurso. Mas os recursos foram todos destinados para os transplantes. São milhões gastos em publicidade alertando para a doação de órgãos enquanto são desperdiçados mais de 80% das doações. 

Na fila dos transplantes, o paciente recebe remédios, carteirinha, camiseta e pode fazer hemodiálise de graça! No pronto socorro, ele recebe uma pia para morrer.

Eu não entendo qual o conceito de saúde que é hoje aplicado no Brasil. Mas conheço vagabundos aproveitadores de longe. 

Aquela criança não teve o direito sequer a uma sala limpa e uma cama para ser atendido. Morreu na pia. Enquanto isso, o governo federal desloca aviões para transportar órgãos, porque algumas vidas precisam ser salvas. 

VOCÊS QUEREM SALVAR VIDAS OU FATURAR COM OS TRANSPLANTES, SEUS CANALHAS. É IMPORTANTE SALVAR VIDAS OU NÃO?

O Ministro da Saúde poderia usar o dinheiro gasto com Gel e preservativo para comprar alguns leitos hospitalares, e quem sabe fornecer um copo de água potável para quem está morrendo. 

Chamem o Varella. 

Avisem que o trabalho que ele está fazendo no Fantástico ajudou a aumentar a doação. Os transplantes não podem parar. Se sobrar um espaço, poderiam falar daqueles que estão morrendo na pia, mas não vão fazer isso né? 

Uma pergunta básica: A criança tornou-se doadora?

Lembrem-se seu canalhas que meu filho morreu porque os hospitais por onde ele passou sequer possuiam alvará da vigilância sanitária e ninguém foi punido por isso. Aproveitando a falta de capacidade em recuperá-lo, destinaram a vida dele para "salvar vidas" da fila de transplantes. 

Vocês que cuidam da saúde do Brasil são um bando de canalhas e vagabundos. Investem milhões em propagandas de doação de órgãos para "salvar vidas" enquanto deixam uma criança morrer na pia. Vocês estão ganhando uma fortuna com os transplantes. Fazem de tudo para que ele seja viável, mas não são capazes de cuidar do básico. Não interessa não é mesmo?

Este discursinho de que é preciso salvar vidas, é balela. Histórinha para boi dormir. Vocês são um bando de canalhas traficantes de órgãos que estão acabando com este país.

Pouco importa certo?
O importante é que os transplantes não podem parar!
Chamem o Varella. Façam programinhas de TV para mostrar que são "salvadores de vida", enquanto centenas de outras crianças perdem a vida nos PSs.

Enviem dinheiro para esta quadrilha. Eles não se bastam nunca. Quem sabe quando estiverem com muito, muito, muito dinheiro, darão importância real a vida dos outros. 

Cadê a Rede Globo? Não vai falar disso? Não vai mostrar este lado da saúde no Brasil, onde crianças estão mais propensas a se transformarem em doadores do que serem salvas.

Parem de gastar onde não deve e salvem pelo menos as crianças.
CANALHAS COVARDES

Paciente que precisa ser salvo graças a um transplante. Altos lucros e investimentos. Toda estrutura, recursos e tecnologia disponíveis.

Pacientes que não precisam de transplante. Não dá lucro. Não vale a pena salvar. Sem recursos, sem maca, sem atendimento, sem vida.

TODO CIDADÃO É IGUAL PERANTE A LEI. OS QUE PRECISAM DE TRANSPLANTES SÃO MAIS RENTÁVEIS, PORTANTO, MAIS  IGUAIS.

Nenhum comentário: