Fonte: G1
Transplantes que nao dao certo existem aos montes, mas obviamente que voce nao fica sabendo. Nenhum jornal ou revista divulga os receptores que morreram apos a cirurgia, ou alguns dias depois de terem recebido um orgao. Atrapalha a doaçao,dizem. Ou sera que causaria problema ao transplantista?
Jessica Vinhola é a mais nova vitima. Por sorte o erro nao foi fatal. Jessica deveria receber uma nova cornea no olho esquerdo, mas os transplantistas erraram e implantaram a "nova" cornea no olho direito. Tentaram convencer a jovem de 18 anos de que ela estava enganada. O implante estava certo, insistiu o hospital. Mas a verdade é que os transplantistas erraram.
Em nota, o hospital de clinicas de Porto Alegre reconheceu o erro. Foi um problema de deslocamento da marcaçao! Obviamente o hospital nao quis gravar entrevista. Momentos como estes, nenhum dos anjos salvadores de vidas querem aparecer nao é mesmo?
Apos um ano de espera, Jessica corre o risco de ter graves problemas com a visao.
E eu que pensava que no Brasil nao havia mais filas para corneas como os transplantistas dizem frequentemente a imprensa! Quanta ignorancia a minha nao é mesmo? Talvez eu precise parar de acreditar em tudo que leio na internet!
Mas o interessante é que a mae de Jessica esta preocupada com uma reuniao que teve com os transplantistas. Eles prometeram a ela que um novo transplante sera realizado. Basta que ela escolha a data!
A mae, indignada, tem algumas duvidas:
"Me disseram que a gente escolheria a data. Como assim? Se tem uma fila de transplante, uma fila de córneas, por que não fizeram antes nela? E os outros que estão na fila, vão ser passados pra trás?"
Cara Sra.Simone. Nao se preocupe!! A fila - como ja demonstrou o TCU - pode ser fraudada a qualquer momento. A resposta é SIM. Passarao os outros para traz. Isto é mais comum que a senhora possa imaginar. A sua filha so nao fez antes, porque voces nao pagaram!
Nenhum comentário:
Postar um comentário