Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

sábado, 6 de outubro de 2012

O delegado amigo dos traficantes de orgaos de Poços de Caldas perdeu mais uma.

O delegado da policia federal Celio Jacinto dos Santos, que atuou no caso Paulinho me processou criminalmente por te-lo chamado de corrupto e outros adjetivos mais. Ele foi negligente e fechou os olhos para diversos crimes praticados por aqueles traficantes de orgaos poçoscaldenses. Perdeu! Ele pediu no processo que eu fosse condenado ha mais de 60 anos de prisao. A justiça considerou que eu tinha razao, principalmente em relaçao ao fato de os verdadeiros assassinos nao terem sido sequer indiciados.

Jacinto perdeu na justiça, mas foi recompensado pelo seu ato de bravura contra mim. Lhe deram um alto posto em Brasilia. Ele deixou seu importante cargo de delegado federal da cidade de Varginha, para ocupar o posto de Coordenador de Altos Estudos em Segurança Pública da ANP e 2º suplente da Diretoria Executiva da Associação. Incrivel nao?

Em 2011, venceu o acordo politico que havia o catapultado ao cenario brasiliense, e foi entao exonerado. Mas nao saiu de mao abanando!! Lhe deram um premio especial. Ele foi para Lisboa participar de um curso, cujas passagens aereas e diarias em dolares foram todas pagas pela propria policia federal! 

Imagine voce ser demitido do seu cargo e a empresa pagar cursos no exterior! Nao é legal???

A resposta é simples: Nao! Até mesmo a Federaçao Nacional dos Policias Federais estranhou:
CRITÉRIOS – Numa época em que a Polícia Federal padece de falta de recursos até para operações policiais e a ANP não tem dinheiro  para ministrar treinamento para centenas de policiais que estão sendo promovidos, é de se estranhar que um delegado de saída da Coordenação de Altos Estudos da Academia Nacional de Polícia Federal ganhe de presente um mestrado em Portugal pago com dinheiro público.
As questões levantadas pela Federação Nacional dos Policiais Federais são simples e de interesse público: O curso escolhido no exterior é relevante e de interesse público? Há instituições no Brasil que poderiam oferecer cursos similares, a custos menores?  Por quê o doutor Célio Jacinto? Se existe um curso em Portugal, ou em qualquer outro País,  direcionado a policiais, não seria adequado abrir oportunidade que todos servidores interessados pudessem se inscrever e se submeter a um processo seletivo, impessoal, com critérios e regras claras, baseadas no mérito e na qualificação de cada um?
Não parece que isto tenha acontecido, o que leva cada policial federal deste país a se perguntar: Qual critério foi utilizado para definir a viagem do delegado Jacinto para a Europa?
A Fenapef fez contato com a Direção Geral por meio de sua assessoria de imprensa, para tentar obter detalhes sobre o caso. O objetivo era informar os motivos da saída do coordenador, os critérios de seleção ou escolha do delegado, a relevância e interesse do curso para a PF, bem com os valores das despesas com diárias, passagens e o custeio do próprio curso. O DPF, no entanto, não retornou os pedidos de esclarecimentos, deixando os policiais e a sociedade sem respostas.
Jacinto sentiu-se incomodado com o texto acima e processou todo mundo. A FENAPEF acaba de divulgar que o delegado amigo de traficantes de orgaos de Poços de Caldas perdeu mais duas!

Leia na integra se tiver interesse clicando aqui

Este delegado, se continuar assim, sera o campeao de derrotas na justiça, ainda que tenha sido abençoado de varias formas sabe-se la por quem.

Um comentário:

Alessandro disse...

Infelizmente a canalhice impera em cargos onde requer qualificação e não indicação. Final de semana passado o brasileiro mostrou mais uma vez sua "cidadania" e compareceu a mais um "ato democrático". Após ser bombardeado pela mídia que levanta a bandeira da gloriosa "Lei da ficha limpa", sendo temas de novelas, propaganda por artistas, lei que mostra-se um avanço contra a corrupção, eu, na minha humilde pessoa questionadora que sempre olho as medidas do governo com "total desconfiança" sem muito pensar cheguei a verdadeira conclusão dessa tal Lei. Nosso glorioso STE deu uma sobrevida à corrupção. Oras, em países democráticos, que condenam veementemente à corrupção, o sujeito não poderia concorrer a eleições por 02 motivos apenas, dependendo do país. Se fosse China, por estar morto e se fosse qualquer outro por estar preso. Mas no Brasil não, o sujeito condenado, em vez de estar preso, qual a penalidade aplicada??? Ele não pode se candidatar ao pleito democrático!!! E como o brasileiro é ignorante da cabeças aos pés acredita cegamente na tal Lei, aplaude, lei que na verdade foi uma sobrevida a mais alguns anos de corrupção. Como sempre digo, no Brasil, as medidas ditas democráticas vem em doses homeopáticas, mas poucos são capazes de ver isso devido a tantos meios de comunicação, educação, musicais, tantos que não trazem nada de útil. Parabéns brasileiros e viva a "democracia brasileira".

Vou aproveitar um pouco e falar da onda de violência que assola a cidade de SP, com a rixa de criminosos e policias militares. Carta recente apreendida por integrantes do PCC dizia que a guerra dessa organização criminosa era contra a PM e não com a Policia Civil. Se os dois realizam praticamente o mesmo trabalho, sendo a PC atuando mais nas investigações, qual a diferença. Está claro o q digo e leio a muito tempo, PCC e PC só se diferem em siglas, pois ambas são facções criminosas, um fora da lei e a outra dita "dentro da lei". O Governo Federal se quer menciona ou oferece ajuda, seja qual for, pois como diz nossa constituição, segurança pública é dever dos Estados. Pois bem, o que Governo Federal tem feito ao longo dos anos para ajudar as Cidades e Estados. Nada!!! O Gov Federal investe em "bolsas", incentiva a natalidade de pais, ou mesmo alguém que não tenha família formada (gravidez ao acaso) que se quer tem condições de se sustentarem, filhos mal amados que ao término do "benefício" iram estar nas ruas jogados, abandonados pelos genitores e Gov Federal sem estudo, sem oportunidade, matando os filhos amados de outros pais que se planejaram e amam seu filhos, por serem filhos, e não por R$ 70,00/mes do "brasil carinhoso". E com isso, com a criação de uma geração toda mal amada, os Estados e Municípios que se virem com a segurança pública e o Gov Federal está aos poucos instalando uma Guerra Civil no país! Quem sobreviver verá!!!!!