Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

domingo, 9 de dezembro de 2012

Combate a corrupçao

Nesta semana, ao acessar o site da revista Veja vi um spot publicitario de um movimento de combate a corrupçao. Trata-se de um tal de Ministerio Publico Democratico. Uma organizaçao formada por integrantes do Ministerio Publico, ou seja, Pocuradores da Republica, promotores de justiça e procuradores de justiça. 

Forte nao é? 

Ora, se procuradores da republica, promotores de justiça e procuradores de justiça, precisam criar um movimento paralelo para combater a corrupçao, o que posso concluir? 

Posso concluir que dentro do Ministerio Publico a corrupçao corre solto! Para combate-lo, so mesmo criando uma organizaçao paralela. Afinal, quem mais tem poder no Brasil para denunciar a corrupçao que o Ministerio Publico?  

A pergunta é, se eu denunciar ao MPD (esta organizaçao paralela), procuradores da republica corruptos, o que vai acontecer? Eles vao apurar? Vao tomar providencias? Ou vao se calar por se tratar de colegas, assim como faz o Conselho Nacional do Ministerio Publico?

Na minha opiniao, ao criarem este grupo, estas pessoas deixaram claro que no Ministerio Publico tem corrupçao sim, e que estes nao fazem parte disso. 

Alias, eu vivo na Italia hoje, porque denunciei procuradores da republica corruptos. Fui processado por eles e fui absolvido, mas eles continuaram a me perseguir. Tudo isso com o apoio da instituiçao Ministerio Publico. Logo, a corrupçao vai continuar sempre existindo, até o dia em que alguem tenha coragem REAL de combate-la, colocando na mesa fatos e nao joguinhos politicos.

E este dia ainda esta muito longe de chegar!


Nenhum comentário: