Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Paulinho e Pedrinho cidadaos brasileiros?

Esta foto é de Pedrinho. Um garoto que nasceu em 2003 e foi assassinado em 2008. Os assassinos sao sua mae e seu padrasto. Paulinho (meu filho) e Pedrinho possuem duas coisas em comum. Nasceram no Brasil e foram assassinados. Nao ha mais nada em comum entre ambos, e explico.

Em 2008 quando Pedrinho foi assassinado, eu ja estava lutando pela puniçao dos assassinos do meu filho ha 8 anos. O caso Pedrinho sera julgado nos proximos meses, e o caso Paulinho nao tem qualquer expectativa de julgamento. 

Recebi um email sobre este caso, onde as pessoas se diziam indignadas com a demora do julgamento (4/5 anos). E eles tem razao! 4 a 5 anos é muito tempo. Eu espero ha 13 anos e nao tenho qualquer ideia de quando sera o fim do processo do meu filho. 

A explicaçao é simples. Pedrinho faz parte de um Brasil diferente do Brasil de Paulinho. Pedrinho, como cidadao brasileiro tem direito a justiça que tem o dever de punir os culpados e dar a sociedade uma satisfaçao. Paulinho, embora tenha nascido no mesmo pais, nao tem o mesmo direito. Pedrinho tem um grupo que se preocupa com ele, cobra a justiça e se diz indignado. Paulinho, nao!

A vida de Pedrinho tem um valor maior do que a vida do Paulinho. No Brasil é assim. Pedros e Paulos podem ter o mesmo sangue, a mesma nacionalidade, a mesma lingua, mas os direitos sao diferentes. As indignaçoes tambem.

Uma mae matar o proprio filho é um absurdo. Varios medicos comandados por um deputado matar uma criança de 10 anos nao é tao absurdo assim, principalmente se o crime foi cometido para "salvar" outras vidas. 

A qualidade do assassino tambem influencia. Se o assassino é uma pessoa comum, a justiça pode até demorar, mas nao falha. Se o assassino é uma pessoa influente, a justiça alem de falhar, demora.

Quando falo que hoje sou italiano e amo meu pais (Italia), recebo alguns emails dizendo:

- Nossa.. traidor da patria, mercenario, cuspindo no prato que comeu, e por ai vai...

Ora!! Chega a ser hilariante. Sera que estas pessoas ainda desejariam que eu me ajoelhasse perante o estado brasileiro e pedisse perdao por ter nascido, e por ter gerado meu filho? Eu tenho que ter respeito com quem nao me respeita? 

Paulinho teve TODOS os direitos de cidadao tolhidos sem qualquer cerimonia. Nao houve uma investigaçao imparcial. Os acusados participaram diretamente das investigaçoes recebendo relatorios atualizados sobre cada passo. Eu nao podia sequer telefonar a um promotor. Quando o fiz, fui acusado criminalmente de coagir o processo!!! E fui absolvido. Tenho documentos e videos que comprovam que toda a investigaçao era pessoalmente informada ao chefe da quadrilha, que na epoca atuava em Brasilia. 

A covardia é incrivel. Este bando de desqualificados roubaram a vida de uma criança e tambem o direito que ela tinha de ter a justiça. E ainda querem que eu elogie o pais. 

Por este motivo voce jamais recebera um email de alguma organizaçao indignada falando sobre a demora do julgamento do caso Paulinho. O motivo é que Paulinho nao é Pedrinho. As leis que valem para um nao valem para outro. Os direitos que um tem o outro nao possui. Nao ha qualquer um que tenha coragem de enfrentar aqueles que assassinaram meu filho, pois é uma mafia gigantesca que movimenta milhoes de reais todos os anos, vendendo pedaços de pessoas mortas, traficando orgaos, e obviamente matando pessoas.

No Brasil nao falta brasileiro para querer ver a assassina de Pedrinho atras das grades. Sao todos fortes e corajosos, capazes até mesmo de promover um linchamento fisico e acabar definitivamente com a acusada. Sao brasileiros valentoes que fariam a justiça com as proprias maos se deixassem. Mas estes mesmos brasileiros se escondem em um canto qualquer quando os acusados sao poderosos. Os chamam de doutores e beijam suas maos. 

Por isso alguns tem direitos e outros nao. Por isso alguns tem uma cidadania e outros nao. Por isso o brasileiro sera sempre uma pessoa de terceiro mundo, porque é este mundo que ela ajuda a construir e o protege. O brasileiro constroi a cada dia a sua propria destruiçao, e coloca a culpa nos politicos. Mas é o proprio brasileiro (com rarissimas exceçoes) que cava a sua propria sepultura, e acha que esta no caminho certo.

Pedrinho e Paulinho nao sao os unicos. Ha Pedrinhos cujos assassinos foram julgados em menos de 1 ano. Ha Paulinhos cujos assassinos foram julgados depois de 25 anos, condenados e ainda estao soltos.

Cito como outro Pedrinho, a garota Isabela Nardoni, tambem morta pelo pais. O julgamento foi rapido e os pais ficaram presos durante todo o processo. 

Cito como outro Paulinho, Alex de Lima, assassinado por medicos transplantistas de Taubate que vendiam orgaos atraves da clinica particular de um influente cirurgiao de Sao Paulo, ex presidente da Associaçao Brasileira de Transplantes de Orgaos. Foram 25 anos de espera pelo julgamento e os condenados ainda estao em liberdade atuando como medicos, e com o apoio dos conselhos regional e federal de medicina.

"O Brasil vai ficar rico! Vamos faturar um milhao! Quando vendermos as nossas almas e nossos indios morrerem" 
Renato Russo

Um comentário:

José Geraldo disse...

Cito como outro Paulinho, Alex de Lima, assassinado por medicos transplantistas de Taubate que vendiam orgaos atraves da clinica particular de um influente cirurgiao de Sao Paulo, ex presidente da Associaçao Brasileira de Transplantes de Orgaos. Foram 25 anos de espera pelo julgamento e os condenados ainda estao em liberdade atuando como medicos, e com o apoio dos conselhos regional e federal de medicina.
.
Repetindo:
os condenados ainda estao em liberdade atuando como medicos, e com o apoio dos conselhos regional e federal de medicina.