Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Eles estao mais unidos do que nunca. Nao é lindo?

O deputado chefe de quadrilha de trafico de orgaos Carlos Mosconi, que tambem ocupa o cargo de Presidente da Comissao de Saude da Assembleia Legislativa de Minas Gerais - aquele que nao se lembra de ter criado uma central clandestina chamada MG Sul Transplantes, reuniu em um unico espaço todos os seus amigos. Entre eles, claro, nao poderia faltar o querido e amavel Ministerio Publico.

O assunto?

Simples! Ele defende a gestao compartilhada da saude nos hospitais. Isto significa que ele acha que a administraçao hospitalar deve ser delegada as OSS (Organizaçao Social de Saude), sem fins lucrativos. Segundo o deputado, esta formula esta sendo utilizada em varios hospitais do Brasil com sucesso. 

Como funciona?

Simples. O contribuinte nao da palpite. Os governantes entregam a saude publica nas maos de uma OSS que vai fazer o milagre da salvaçao. O governo perde o controle do que esta sendo feito e paga a conta no final. Por sua vez, os contribuintes, que supostamente deveriam ser os beneficiados, ficam nas maos de um pequeno grupo. Ao reclamar do serviço, o contribuinte vai descobrir duas coisas nada agradaveis:

1. O governo vai dizer que nao tem nada com isso, ja que a gestao é compartilhada.
2. A OSS vai dizer que o governo nao esta pagando o que devia e por isso o serviço é ruim. 

Como voce sabe disso?

Ora! Isto é mais facil de responder ainda. Em Poços de Caldas, a prefeitura forjou documentos para solicitar a Gestao Plena da Saude, que era exatamente o que esta propondo Mosconi agora. Na Gestao Plena, eles emitiam AIH's (Autorizaçao para internaçao hospitalar) falsas e sem autorizaçao, para internaçoes que sequer existiam para ganhar mais dinheiro do SUS. Descobertos, disseram que nao sabiam de nada e colocaram a culpa no administrador da Santa Casa que acabou sendo suicidado com dois tiros.

Isso é grave! Isto é um crime! Eles estao presos?

Nao meus amigos. O Ministerio Publico (o mesmo que esta participando das reunioes mirabolantes de Mosconi) deu um jeito em tudo. Apresentou uma denuncia sem efeitos que acabou arquivada. Ao mesmo tempo fez alguns "ajustes de condutas" com os ladroes para que devolvessem apenas uma pequena parte do que foi roubado da populaçao. 

Pelo menos eles estao longe da politica agora nao é mesmo?

Nao meus amigos. Eles continuam mais fortes do que nunca. Veja Mosconi. Esta propondo que o esquema volte a funcionar com outro nominho para que a populaçao nao desconfie. Tudo parece muito serio pois conta com a participaçao do Ministerio Publico. Mas no fundo, é a repetiçao do passado. O Brasil é assim. Descobrem os escandalos, ninguem é punido e tudo volta a ser como era antes, mas com nominhos diferentes. 

Mas por que ninguem toma uma atitude?

Porque o dinheiro da saude vem sendo desviado ha anos. A cada dia que passa o sistema esta pior. O dinheiro serve para regar as campanhas politicas para eleiçao deste grupo. Voce paga impostos para financiar esta quadrilha e nao a sua saude. Mas nao se da conta, ou finge nao perceber. Quando precisa de um hospital descobre finalmente que eu estava falando a verdade. Mas neste  momento, tambem descobre que ja é tarde. O unico que tomou atitude fui eu e tive de deixar o pais, sob ameaças - advinhem?? - do Ministerio Publico e membros da quadrilha. 

Qual o nosso futuro entao?

Nao tem! Mosconi ja esta preparando o filhinho para herdar sua "historia" politica. Ja esta plantando a semente para que se perpetue como acontece sempre no Brasil. Veja os nomes do congresso nacional. Mais de 50% estao ocupando as vagas de deputados ha mais de 20 anos e ainda pretendem ficar por muito tempo. Sao filhos, netos, primos, bisnetos, cunhados e amigos que vao herdando o cargo ano apos ano. 

O que devemos fazer entao?

A opçao mais correta e sadia, é pegar um aviao e pedir asilo na europa ou em outro qualquer lugar do mundo, que nao seja a America do Sul obviamente. Se voce tem cidadania europeia, nao espere o barco afundar. Aproveite que as portas ainda estao abertas. O Brasil esta deteriorando aos poucos e em alguns anos nada vai restar. Pense nos seus filhos. Se eles tiverem a oportunidade de serem educados em um pais civilizado, voce estara quebrando este ciclo. Deixe o Brasil para aqueles que o querem podre. A podridao vai acabar engolindo-os. 

Vamos fazer uma aposta?

Quanto voce quer apostar que o deputado estadual Mosconi sera reeleito para um cargo politico no proximo ano, apesar de tudo o que foi revelado recentemente? Isto nao vai mudar. O Brasil ama o que é podre. Tem pessoas que se dizem orgulhosas por serem amigos de uma pessoa que cria uma central clandestina de transplante que matava pacientes para vender os orgaos. Isto é o sinal do maior grau de inferioridade que o ser humano possa atingir. 

E o Ministerio Publico apoia isso??

Leia o trecho de uma reportagem que acaba de ser publicada. Ela foi distribuida a imprensa pela assessoria do deputado Mosconi:

A gestão compartilhada transfere a administração de um hospital público para uma entidade sem fins lucrativos, conhecida como Organização Social de Saúde (OSS). Não é uma privatização. É apenas a transferência dos serviços administrativos para uma pessoa jurídica especializada e capacitada tecnicamente, visando a otimização de recursos e permanecendo a atividade essencialmente pública. O custeio do serviço continua sendo promovido pela Administração Pública, como determina a Constituição Federal.
Financiamento - O secretário de Estado de Saúde, Antônio Jorge de Souza Marques, afirmou que devemos pensar no ambiente de gestão eficiente sem esquecermos da necessidade de mais financiamento para o setor. “O nosso desafio deve estar na eficiência para a qualidade e melhor gasto do dinheiro público do Brasil. A União precisa entender que não há como fazer milagres com os parcos recursos que recebemos do Governo Federal”, explicou.
O promotor Gilmar de Assis, da Coordenadoria da Saúde do Ministério Público, disse que a gestão compartilhada diminui os entraves burocráticos que atrapalham a gestão pública, além de assessorar os médicos na administração dos hospitais. Participaram do evento cerca de 200 pessoas.

2 comentários:

Anônimo disse...

O grande Mal de tudo que é ruim no país é a Maçonaria. Eles estão em todas as Santas Casas,etc., em todas essas OSS. É só conferir quem está na direção delas. Simples...

Lia/Fpolis disse...

"Porque o dinheiro da saude vem sendo desviado a anos'. Não seria melhor "Porque o dinheiro da saúde vem sendo desviado há anos."?