Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

sábado, 5 de setembro de 2009

A histórinha José Alencar comove o Brasil

É assim que as vezes leio alguma coisa sobre meu filho, assassinado para fins de tráfico de órgãos. A "histórinha" de Paulo Pavesi. Uma maneira de mostrar desprezo ao que fizeram a ele, abatido aos 10 anos sem que tivesse a chance de se defender por estar absurdamente sedado.

Tenho visto em diversos blogs e notícias pela internet a dura caminhada do vice presidente brasileiro. Realmente é um grande problema que alguns milhares de brasileiros enfrentam todos os anos. Mas para a infelicidade de muitos brasileiros, eles não podem usufruir de um sistema de saúde de primeiro mundo. Faltam recursos para o SUS, cujo chefe da pasta é José Gomes Temporão.

Temporão foi indicado ao Ministério da Saúde por José Alencar, depois de um escândalo vultuoso envolvendo a saúde pública e o próprio vice presidente. Trata-se do pedido de furar a fila do transplante de medula, que na época ficou comprovada a existência de influência política. José Alencar solicitou ao coordenador do sistema nacional dos tranplantes que uma amiga fosse beneficiada, sem se importar que isto poderia tirar o lugar e a vida de outra pessoa.

Isto não comoveu ninguém, pois a dimensão desta influência política não é capaz de comover os brasileiros. Mas o câncer de um homem de 77 anos comove.

O SUS possui excelentes profissionais que só não fazem melhor o seu trabalho porque faltam recursos. Isso não comove ninguém. Bobagem!

O Brasil é o recordista de mortes quando o assunto é H1N1. Se Temporão se empenhasse como se empenhou na distribuição de gel e preservativos, talvez este número fosse bem menor. Mas quem se comove?

José Alencar, que indicou Temporão para o cargo, se diz preparado para a morte. Será que as vítimas do H1N1 também estavam?

José Alencar é o vice presidente de um governo cuja corrupção nunca antes neste país foi tão visível e prejudicial ao brasileiro. Nunca, em nenhum momento, o vice presidente se indignou com isso. Nunca em nenhum momento José Alencar se sensibilizou com a avalanche de escândalos políticos durante sua gestão como vice presidente. Nunca o vice presidente ousou dizer a verdade sobre os bastidores que conhece tão bem.

Portanto esta é a minha opinião. Não estou comovido. Não acho que o brasileiro tenha que ter pena. Alencar teve uma vida de muito conforto e entendo que é conivente com tudo o que está ai. Milhões de brasileiros nunca tiveram uma vida como a do vice presidente e também estão enfrentando muitas dificuldades com a saúde e não podem ter acesso à terapias do primeiro mundo como tem o vice presidente.

Muitos brasileiros, muito mais jovens que Alencar estão passando por algum problema de saúde, sem recursos e sem meios para tratamento, e garanto, não estão preparados para morrer, e ninguém se comove com isso.

Quer se comover de verdade? De um pulinho no hospital do câncer. Lá você vai ver o que é realmente combater um câncer. Você encontrará muitos heróis que sobrevivem o dia a dia, sem ter um helicóptero disponível ou hospital nos Estados Unidos para recebê-lo. Muitos não possuem nem qualquer tipo de renda e sobrevivem como podem, devido a doença.

Um comentário:

Pacco disse...

PRAZER E DESPRAZER!...

Sangue derramado sobre a terra...
Matam-nos por crueldade, modorra,
Diversão... Pelo prazer e desprazer!...
Matam pelo poder e pela angústia de viver...

Nos labirintos dessa escuridão insondável...
Demasiada nua, cruel, escura e tenebrosa à toa;
Circunda em sua amargurada proa...
Um insignificante desejo indesejável.

Desenha a tresquiáltera de sua indolência crucial...
Dogma de sua irrelevante indisciplina angelical,
E impenitente travessura envolvente... Demente crente!
Crente na trindade que altera a desventura iminente.

Ser um convicto em sua maledicência sobre a oposição...
Por ter afeto pela degeneração... Às vezes uma ilusão,
Às vezes sofrido... Às vezes nem sabe por quê crê;
Vive num descontentamento sem saber o real viver.

Será que é para o bem, ou para o mal?
Tudo está bem!..... Tudo está mal!.....

“Um dia tudo estará bem, eis nossa esperança;
Tudo está bem hoje, eis nossa ilusão.” (Voltaire)

(Pacco)