Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

sábado, 27 de novembro de 2010

Olha a segurança publica

Sem comentarios. Nao precisa.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Rio de Janeiro: O governo se enforca com a propria lingua

Voce nao se interessa por politica?

Deveria!

A Politica é uma das coisas mais serias de um pais. Por isso, quando nao temos pessoas serias na politica, a politica nao é seria. Se temos bandidos na politica, a politica é bandida. A politica reflete o carater de quem faz parte dela. E quando voce nao se interessa pela politica, acontece o que esta acontecendo no Rio de Janeiro e que em alguns anos acontecera em outros estados tambem. Afinal, a politica de segurança publica, nao existe.

Ha uns 2 meses atras, uma reportagem no jornal italiano LA STAMPA, me chamou a atençao. Dizia que o Rio de Janeiro estava "limpando" as favelas que estavam se tornando ponto turisticos de tao tranquila que haviam se transformado. Nao havia mais drogas, armas, traficantes. So moradores e a policia pacificadora. 

A mesma politica, o Brasil esta adotando em relaçao ao Iran. Segundo as "autoridades" brasileiras, o importante é o dialogo para chegar a paz. O Brasil quer implantar a policia pacificadora pelo mundo. O Brasil quer convencer o mundo, por exemplo, que no Iran nao tem arma atomicas, assim como nas favelas do Rio nao ha mais traficantes. E estas autoridades nao percebem, com esta politica de mentira, onde estao se metendo. Nem no Iran, nem no Rio de Janeiro. 
Ao mesmo tempo, a mentira que eles criaram provoca um efeito interessante. A esquerda brasileira, que no passado assaltou bancos, explodiu bombas e assassinou pessoas, sempre quer discutir a violencia dos militares na epoca da ditadura. E agora, diante do terrorismo praticado pelos traficantes, chamam o exercito!
Pouco tempo depois de o Brasil alardear pelo mundo que o Rio de Janeiro continua lindo, e sem traficantes, veio a onda de ataques que obrigou o uso de forças extremas que esta produzindo uma violencia sem precedentes. Todo o discurso do dialogo e da paz, era so uma grande mentira. O dialogo agora é entre armas. O Rio de Janeiro mostrou ao mundo que a politica brasileira nao é seria e distribuiu informaçoes falsas sobre a questao "traficantes no Rio de Janeiro" fazendo com que estrangeiros fizessem planos para visitar o pais. 

A politica brasileira ainda nao aprendeu, e nem vai aprender, que mentira tem pernas curtas. A mentira pode ajudar a eleger um presidente e reeleger um governador, mas o problema esta longe de ser resolvido. E pelo visto, a mentira teve, em certo momento, o seu resultado nas urnas, mas esta longe de obter um resultado nas ruas. 









quarta-feira, 24 de novembro de 2010

O objetivo é sempre salvar vidas

Voce ja deve ter ouvido a frase: Doe orgaos.

Os medicos, com frequencia, fazem palestras e discursos sobre a importancia de salvar uma vida. Para conseguir doadores vale tudo, como ja cansei de mostrar neste blog. Mas o paciente? O paciente resume-se a um doente a espera de um transplante?

Assista o video e lei o restante do texto



Entenderam?

A mae da Laura disse tudo: "Quem tem dinheiro se salva. A saúde pública não tem condições".

A palavra chave é MONEY! Tendo um bom plano de saude, voce podera ter até fimose nos dedos que sera curado. Mas aquele que nao tem plano de saude, uma pinta pode ser o fim da vida. As cenas nao deixam duvidas. Pacientes que passam por consultar em pé e é medicado sem que sequer tenha sido tocado. Outros reviram-se de dores enquanto a fila cresce.

E nos transplantes? Ahhhhh.... nos transplantes é diferente. O Brasil tem o maior sistema publico de transplantes. Na verdade, tem o maior sistema de RETIRADA DE ORGAOS publico. Nem sempre, os orgaos retirados vao para a fila. Assim como em qualquer outra area da medicina, o dinheiro fala mais alto. Quem tem e pode pagar, se salva. Quem nao tem....

O coordenador estadual de saúde, Ricardo Tardelli, negou que a trombose de Laura tenha sido diagnosticada no primeiro atendimento. Segundo ele, ela passou por dois hospitais estaduais, fez exames, mas não foi identificado qual era o problema. Segundo Tardelli, ela teve é algo e não houve erro médico.

Ou seja, o problema da Laura, como na maioria dos erros medicos, nao é o erro, a falta de atendimento, a ma qualidade dos serviços e falta de vontade dos medicos. O problema da Laura é que o corpo dela teve algo! Talvez ela nao tivesse um corpo de qualidade! Ai nao da mesmo. A doença vem, e mata.

A mae da Laura podera por exemplo procurador o Ministerio Publico Estadual se quiser levar o caso adiante. Provavelmente sera atendida pelo dr. Roberto Tardelli. Nao confunda! Roberto Tardelli é o promotor. Ricardo Tardelli é o coordenador estadual da saude. Mas acho que o Roberto vai assumir a versao do Ricardo, e Laura... Ora Laura é so mais uma.

O importante é salvar vidas! A vida vale muito!! Doe orgaos!! Mas nao me apareça com trombose.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Voce sabe qual é a importancia do Ministerio Publico?

Ha mais ou menos 10 anos atras comecei a entender a importancia do Ministerio Publico e com isso, comecei a entender tambem quais os caminhos que um criminoso pode percorrer para escapar de um processo. Tudo é muito simples, embora seja necessario muito dinheiro. Ha um outro caminho que nao custa nada, muito comum para politicos capazes de influenciar nomeaçoes e cargos.

O Ministerio Publico é o responsavel por apresentar denuncias contra criminosos a justiça. As denuncias sao feitas, ou deveriam ser, com base em inqueritos policiais. Porem, o resultado de um inquerito pode ser utilizado pelo Ministerio Publico, ou simplesmente ignorado. Ha casos em que, inexplicavelmente, o inquerito aponta para um lado, e o Ministerio Publico aponta para outro. A policia pode apontar, por exemplo, com participantes de um crime 4 pessoas e o Ministerio Publico denunciar outras quatro completamente diferentes.

Assista este video e leia o texto abaixo.


Segundo o nobre jurista, ex delegado da policia federal de Varginha Celio Jacinto dos Santos, que atualmente ocupa o cargo de Coordenador de Altos Estudos em Segurança Pública da ANP e 2º suplente da Diretoria Executiva da Associação (morando em Brasilia), o direito é dinamico!

E este é o modus operante do atual Ministerio Publico Brasileiro. Dinamismo! Quando denunciei isso ha 10 anos atras começaram a chegar processos de todos os lados. O Ministerio Publico Federal queria que eu fosse condenado a 60 anos de prisao, por chama-los de vagabundos, corruptos, alem de outras qualidades. Eu ganhei os processos. Portanto, a justiça me deu razao.

Como funciona?

O unico controle externo do Ministerio Publico é o Conselho Nacional do Ministerio Publico. O Procurador Geral da Republica é tambem o presidente deste conselho. Em outras palavras, o controle externo é feito por quem é controlado. Logo, nao ha controle.

O Ministerio Publico tem tambem na constituiçao, um artigo que diz que suas determinaçoes sao autonomas e nao podem ser contestadas. Isso significa dizer que, se a policia aponta quatro nomes como criminosos e o Ministerio Publico denuncia outros nomes, como citei anteriormente, ninguem pode contestar! O direito, ensinou o nobre jurista, é dinamico.

Em resumo, basta comprar um promotor ou um procurador. Ele nao denuncia os criminosos a justiça, ou retarda a denuncia, ou ainda cria uma denuncia completamente absurda na qual dificilmente havera condenaçao. Tudo isso sem que ninguem possa contestar. A justiça, que deveria buscar a verdade, concentra seu trabalho nas palavras do Ministerio Publico. E o resultado ja conhecemos.

Isto é esfregado diariamente na cara dos brasileiros que nao podem fazer nada. Sao milhares de processos que nao dao em nada. Lemos nos jornais operaçoes e mais operaçoes que no final, sao todos absolvidos. E por que? A denuncia é primaria, cheia de erros propositais e nao ha nada que se possa fazer.

Com a constituiçao de 1988, o Ministerio Publico assumiu o papel de denunciante, retirando o cidadao comum da jogada. O cidadao tornou-se apenas vitima e nao mais parte no processo. Voce pode ate apresentar um "assistente de acusaçao", mas a palavra ainda é do Ministerio Publico. No Brasil, se um crime comum ganhar os jornais a condenaçao é quase certa.

O video acima demonstra na pratica tudo o que tenho falado nos ultimos 10 anos. Trata-se de um procurador geral e de uma promotora que faziam exatamente o que venho denunciando ha 10 anos. Basta procurar neste blog e encontrara as denuncias. Foram por estas denuncias que fui processado e absolvido.

O video tambem derruba outra maxima dos sociologos de plantao. Segundo alguns sociologos, o grande numero de policiais corruptos seria menor se eles tivessem uma renda maior. Um promotor ou procurador de justiça tem um salario mensal em torno de 20mil reais. Esses rendimentos sao maiores se considerarmos os beneficios, que nao sao poucos. A carga de trabalho é menor comparada a um trabalhador comum. Ao contrario do que afirmam os sociologos, quanto maior o salario, maior o poder, maior a audacia e maior a corrupçao.

Seria o mesmo que dizer que um gerente de banco deve ser milionario para nao roubar o seu empregador. Nao ha nenhum sentido nisso. A honestidade nao esta ligada ao salario de uma pessoa. Existem pessoas que ganham salario minimo e sao exemplos de honestidade. 

No caso do Ministerio Publico, os altos rendimentos servem para calar os bons. Eles sabem que se denunciar o que esta acontecendo, perderao um cargo e consequentemente um belo salario por algo que nao dara em nada.

A estrutura é perfeita!

Mas voce deve estar perguntando: Se é assim, porque foram pegos entao?
Por que na verdade, quem foi pego foi o governador Arruda. E ele so foi pego porque alguem deixou de receber a sua parte. Quando caiu o mentor, caiu a estrutura. Seria assim no caso do assassinato do meu filho. Se pegassem o mentor cairiam todos. Mas o mentor neste caso tem mais poderes que o pequenino Arruda.


segunda-feira, 15 de novembro de 2010

As exportaçoes brasileiras em alta!!!

Itália apreende uma tonelada de cocaína em contêiner vindo do Brasil

Segundo a polícia é a maior apreensão feita nos últimos 15 anos na Itália. Carregamento foi barrado no porto de Gioia Tauro, sul do país.

Um carregamento de uma tonelada de cocaína pura, avaliado em mais de 200 milhões de euros, foi apreendido num contêiner no porto de Gioia Tauro (Calábria, sul) proveniente do Brasil, anunciou a polícia italiana em comunicado. "Trata-se da maior apreensão feita nos últimos 15 anos na Itália", segundo o texto.

A droga, escondida em carroças de uso agrícola, num navio brasileiro, estava destinada aos mercados italiano, do centro e do norte da Europa.

"Começamos a suspeitar quando descobrimos que alguns tripulantes brasileiros não estavam com os documentos em regra", declarou à agência de notícias France Presse (AFP) o comandante da polícia, Salvatore Cagnazzo, responsável pela investigação. 

"Nossa ação contou com o apoio da SOCA", a Serious Organised Crime Agency (a agência de luta contra o crime organizado) britânica, acrescentou Cagnazzo. "Quando passamos o scanner, descobrimos a droga em tubos metálicos", precisou.

"Estamos diante de um novo fluxo no mercado da droga, um novo caminho na administração de narcóticos", declarou à imprensa o magistrado Giancarlo Capaldo, da direção antimáfia de Roma.

Brasil é noticia na Italia

A operaçao Carcarà da policia federal levou 7 prefeitos para a cadeia. Entre eles, o prefeito de Utinga. A Italia nao tem nada a ver com isso nao é mesmo? Entao porque uma materia sobre o assunto no jornal italiano?


O motivo é simples. Casalgrande é uma pequenina cidade situada na Emilia Romagna. Possui 18.763 habitantes, e adotou Utinga como cidade irma. Utinga tem 20.448 habitantes. Um pouco maior que Casalgrande. A tal relaçao entre as cidades, percebe-se que so o Brasil leva vantagens, e a maior vantagem que levam os italianos é acreditar que estao ajudando.  A ajuda começou a ser enviada a quase vinte anos. Com o dinheiro italiano, Utinga pode construir uma escola, um centro de recuperaçao para moradores de rua, um centro para idosos e 500 cisternas para a captaçao de agua de chuvas para consumo humano, ja que o sistema de agua desta cidade é precario.

Esta é uma foto de Utinga.

E esta é uma foto de Casalgrande

Os habitantes das duas cidades deveriam ter o mesmo desenvolvimento humano, com qualidade, com eficiencia no aproveitamento dos recursos, com educaçao, com segurança, e saude. Mas nao é assim. A corrupçao impede o desenvolvimento da regiao ha muitos e muitos anos, e nao ha qualquer perspectiva de mudança. Sera assim sempre porque sendo assim, os votos sao alcançados com mais facilidades. O sistema publico governamental brasileiro é uma fabrica de milionarios. Basta entrar para a politica para se tornar rico. E tudo aos olhos da populaçao que assiste tudo calada pois nao tem a quem reclamar. A corrupçao afeta as instituiçoes que sao coniventes com todas as falcatruas. Quando um caso chega a justiça, dificilmente tem um resultado que beneficia a populaçao. A impunidade ainda é uma das molas propulsoras da bandalheira em que se encontram diversos municipios como Utinga. 

Em 16 anos, depois de dois mandatos de FHC,  e dois de Lula, a cidade continua a mesma. Grande parte da populaçao vive com o bolsa familia e acredita que a vida vai melhorar. Dificilmente os proximos 4 anos com Dilma serao diferentes. 

Don Gabriele Carlotti, sacerdote reggiano, passou muito tempo em Utinga na missao da Bahia. Soube da prisao do prefeito de Utinga, mas nao se espantou. 
"No inicio, revela Don Gabriele - parecia uma pessoa honesta, un vice-diretor de banco respeitavel. Mas depois começaram a cair sombras sob sua figura e passamos a ve-lo com um pouco de desconfiança. Digamos que conosco mostrou-se uma pessoa de muitas palavras e poucas atitudes". 
Segundo Don Gabriele, sob o "primo" cidadao di Utinga tinham varias suspeitas. 
"Recordo que nos ultimos anos tinha iniciado a comprar muitos terrenos. Sinal de uma disponibilidade economica que nao sao compativeis com os ganhos de um prefeito."
Tem alguma coisa errada. O Brasil que é um exemplo de economia solida, que superou a crise, deveria estar ajudando a Italia. A Italia, em crise, esta ajudando o Brasil a 20 anos? Os italianos nao fazem ideia de como sao administrados os recursos que caem nas maos de politicos. Por sorte, neste caso, os recursos sao controlados pelos proprios italianos. 

Se nao sao paises responsaveis e conscientes para ajudar o Brasil, com todo o seu superavit e pose de 1o mundo, muitos brasileiros estariam literalmente na merda. E ainda tem brasileiro que cospe na Italia.

Viva Italia! Complimenti!

Equipe de transplantes a espera para captar orgaos

Seja um doador: aliciando menores

A ideia é simples. Um conceito se estabele na infancia. Por exemplo, o brasileiro aprende na infancia que vive num pais que impera a paz e que guerras so existem no outro lado do mundo, embora sejam assassinados 50 mil pessoas em media ao ano. O mesmo se faz nas escolas em relaçao a democracia. Bombardeiam as crianças com a ideia de que o Brasil é um pais democratico, que esta longe de ser verdade. A base da democracia sao os direitos e deveres, relacionados na constituiçao. Depois descobrimos que alguns tem muitos direitos e nenhum dever, enquanto que outros, parecem ter so deveres.

Partindo deste principio, o melhor é levar o assunto "doaçao de orgaos" a crianças, que ainda nao tem capacidade de avaliar uma situaçao e estao abertas a todo o tipo de informaçao que recebem, acolhendo-as sem qualquer juizo de valores. Esta ideia ficara registrada e acompanhara a criança por toda a vida. Por mais que voce tente demonstrar o contrario, seu cerebro esta confinado a ignorar. 

Vamos aos fatos!

Em Vila Velha, Espirito Santo, cerca de 400 alunos das 6ª a 9ª séries da Escola Estadual Antônio Bezerra de Farias, em Vila Garrido tiveram uma tarde diferente no dia 9 de novembro. Eles participaram de uma palestra sobre doação de órgãos. O evento aconteceu no pátio do colégio e teve como palestrante, a enfermeira Juliana Mitre e a psicóloga Edina da Silva, membros da Comissão Intra Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT)

Para tornar o assunto mais atraente, a palestra contou com um reforço importante do trio Hem Companhia do Riso. Vestidos de cangaceiros e usando a literatura de cordel, os três atores cantaram em rima o drama de quem precisa de um transplante de órgão. A mensagem, apesar de fazer rir em muitos momentos, despertou o interesse sobre a doação. 

A estudante Tamile de Oliveira Dias, 15, por exemplo, nunca pensou em doar órgãos, mas depois da palestra mudou de opinião. "Eu não acreditava que era importante doar órgãos para as pessoas. Mas, agora mudei de ideia, sei que isso pode fazer diferença”.Linyker Lima Alves, 15, também mudou de idéia se for doar em vida, pretende fazer para quem ele conhece ou que seja da família. Já Wolnicson Ruan Farias do Nascimento, 13, disse ter um interesse diferente agora “ quero fazer outra pessoa feliz como eu sou”.

A enfermeira Juliana Mitre explicou como se faz a doação e ainda esclareceu sobre a venda de órgãos. “Na verdade isso é um mito. Por exemplo, para que uma pessoa faça a doação, em vida, ela precisa da autorização da justiça e ser consangüíneo, o que significa pertencer à mesma família".

Sanderson Vieira Batista, 12, já havia manifestado o interesse em conversa com a mãe. “Disse que queria doar órgãos para salvar vidas”. Quem também já falou a família que quer ser doador foi  Mateus dos Santos, 12. Aparentando ter menos idade, ele se mostra seguro na decisão que tomou e conta com o apoio da mãe. “Eu falei com a minha mãe que quando eu morrer quero que meus órgãos sejam doados.  Ela falou que era muito bom da minha parte ajudar os outros”.

“A idéia de conscientizar o adolescente, de despertar o interesse pelo tema é válido”, disse o coordenador da escola José Rodrigo do Rosário Santos. Ele ainda comentou sobre a importância de se esclarecer mitos e inverdades sobre a doação de órgãos. A palestra-show deve voltar a escola em breve para ser apresentada a mais turmas. A escola que tiver interesse na palestra deve ligar para 2121-3777 e pedir o ramal da Cihdott.

Entenderam? Trafico de orgaos é mito. Existem inverdades sobre o assunto. O legal mesmo é doar! Fazer alguem feliz! Salvar vidas!

A semente esta plantada. Esta nascendo uma geraçao que ja cresce com a ideia de que trafico de orgaos é mito e o que se le sobre o assunto, sao inverdades. Esta açao nada mais é que o aliciamento de menores na intençao de torna-los futuros doadores, com o pré conceito de que trafico de orgaos é lenda urbana.

Trata-se de uma corrente. Um fluxo. Todos devem aceitar a ideia. Aquele que disser que nao quer ser doador estara andando na contra-mao, contra o fluxo, contra a corrente. Se sentira um peixe fora da agua. E como existe so um lado da historia (confirmando que a democracia nao existe), ja que trafico de orgaos é mito, nao tem como decidir de outra forma.

Veja a que nivel chega a enfermeira ao dizer: "Por exemplo, para que uma pessoa faça a doação, em vida, ela precisa da autorização da justiça e ser consangüíneo, o que significa pertencer à mesma família". Isto sim é uma grande mentira. Um verdadeiro mito. O doador e receptor, sendo compativeis, independentemente de pertencerem a mesma familia, podem doar. Ha centenas e centenas de casos autorizados pela justiça onde doadores e receptores mal se conhecem, embora sejam compativeis entre si.

Como se dizia no interior: Macuco no bornà.

Que tal fazermos uma palestra sobre o caso Paulinho, mostrando atraves de documentos como funciona o assassinato de pacientes em leitos de UTIs para o fornecimento de orgaos a pessoas abonadas com a conivencia de autoridades e politicos? Alguem aceita?

Hummm... Entendi!



quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Vagabundagem nao tem limite

Em primeiro lugar devo dizer que a Sra Elizeta Ramos é uma rara brasileira que nao compactua com a sacanagem, com a indiferença, com a injustiça e com a vagabundagem. Elizeta renunciou ao cargo de Responsavel pela distribuiçao de processos do MPF no Superior Tribunal de Justiça, no ultimo dia 25 de outubro. 

Elizeta revelou a existencia de manipulação na distribuição de pareceres do Ministério Público Federal para exercício de controle político. Em outras palavras, os processos iam para as maos do juiz escolhido pelo acusado, com a ajuda de procuradores federais. Isto tambem significa que se politicos desejam que seus processos caiam na mao de um determinado juiz, é porque este determinado juiz, tambem esta comprado!

De acordo com a subprocuradora, a distribuição manual de processos permitia a manipulação para controle político dos casos. Elizeta também afirmou que houve uma banalização no uso de pareceres-padrão, sendo aplicados, inclusive, para casos inéditos. Para combater as duas práticas, ela implementou a distribuição de processos de forma eletrônica e suspendeu os pareceres-padrão. Gurgel afirmou que o sistema de pareceres-padrão ainda não foi retomado. Elizeta Ramos também afirmou que, na terça-feira (9/10), o Conselho Superior fez uma nova lista para que um coordenador de distribuição seja escolhido. 


A justiça brasileira é um pantano quando deveria possuir a transparencia das aguas do Caribe. Pagando bem voce consegue o que quer e como quer. A justiça é um mercado de bananas, ou melhor, um balcao de negocios de uma republiqueta de bananas.

Parabens Elizeta Ramos, mas infelizmente isso nao vai mudar. Os honestos sao poucos. Os vagabundos sao incontaveis.