Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Vagabundagem nao tem limite

Em primeiro lugar devo dizer que a Sra Elizeta Ramos é uma rara brasileira que nao compactua com a sacanagem, com a indiferença, com a injustiça e com a vagabundagem. Elizeta renunciou ao cargo de Responsavel pela distribuiçao de processos do MPF no Superior Tribunal de Justiça, no ultimo dia 25 de outubro. 

Elizeta revelou a existencia de manipulação na distribuição de pareceres do Ministério Público Federal para exercício de controle político. Em outras palavras, os processos iam para as maos do juiz escolhido pelo acusado, com a ajuda de procuradores federais. Isto tambem significa que se politicos desejam que seus processos caiam na mao de um determinado juiz, é porque este determinado juiz, tambem esta comprado!

De acordo com a subprocuradora, a distribuição manual de processos permitia a manipulação para controle político dos casos. Elizeta também afirmou que houve uma banalização no uso de pareceres-padrão, sendo aplicados, inclusive, para casos inéditos. Para combater as duas práticas, ela implementou a distribuição de processos de forma eletrônica e suspendeu os pareceres-padrão. Gurgel afirmou que o sistema de pareceres-padrão ainda não foi retomado. Elizeta Ramos também afirmou que, na terça-feira (9/10), o Conselho Superior fez uma nova lista para que um coordenador de distribuição seja escolhido. 


A justiça brasileira é um pantano quando deveria possuir a transparencia das aguas do Caribe. Pagando bem voce consegue o que quer e como quer. A justiça é um mercado de bananas, ou melhor, um balcao de negocios de uma republiqueta de bananas.

Parabens Elizeta Ramos, mas infelizmente isso nao vai mudar. Os honestos sao poucos. Os vagabundos sao incontaveis.

Nenhum comentário: