Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Voce sabe qual é a importancia do Ministerio Publico?

Ha mais ou menos 10 anos atras comecei a entender a importancia do Ministerio Publico e com isso, comecei a entender tambem quais os caminhos que um criminoso pode percorrer para escapar de um processo. Tudo é muito simples, embora seja necessario muito dinheiro. Ha um outro caminho que nao custa nada, muito comum para politicos capazes de influenciar nomeaçoes e cargos.

O Ministerio Publico é o responsavel por apresentar denuncias contra criminosos a justiça. As denuncias sao feitas, ou deveriam ser, com base em inqueritos policiais. Porem, o resultado de um inquerito pode ser utilizado pelo Ministerio Publico, ou simplesmente ignorado. Ha casos em que, inexplicavelmente, o inquerito aponta para um lado, e o Ministerio Publico aponta para outro. A policia pode apontar, por exemplo, com participantes de um crime 4 pessoas e o Ministerio Publico denunciar outras quatro completamente diferentes.

Assista este video e leia o texto abaixo.


Segundo o nobre jurista, ex delegado da policia federal de Varginha Celio Jacinto dos Santos, que atualmente ocupa o cargo de Coordenador de Altos Estudos em Segurança Pública da ANP e 2º suplente da Diretoria Executiva da Associação (morando em Brasilia), o direito é dinamico!

E este é o modus operante do atual Ministerio Publico Brasileiro. Dinamismo! Quando denunciei isso ha 10 anos atras começaram a chegar processos de todos os lados. O Ministerio Publico Federal queria que eu fosse condenado a 60 anos de prisao, por chama-los de vagabundos, corruptos, alem de outras qualidades. Eu ganhei os processos. Portanto, a justiça me deu razao.

Como funciona?

O unico controle externo do Ministerio Publico é o Conselho Nacional do Ministerio Publico. O Procurador Geral da Republica é tambem o presidente deste conselho. Em outras palavras, o controle externo é feito por quem é controlado. Logo, nao ha controle.

O Ministerio Publico tem tambem na constituiçao, um artigo que diz que suas determinaçoes sao autonomas e nao podem ser contestadas. Isso significa dizer que, se a policia aponta quatro nomes como criminosos e o Ministerio Publico denuncia outros nomes, como citei anteriormente, ninguem pode contestar! O direito, ensinou o nobre jurista, é dinamico.

Em resumo, basta comprar um promotor ou um procurador. Ele nao denuncia os criminosos a justiça, ou retarda a denuncia, ou ainda cria uma denuncia completamente absurda na qual dificilmente havera condenaçao. Tudo isso sem que ninguem possa contestar. A justiça, que deveria buscar a verdade, concentra seu trabalho nas palavras do Ministerio Publico. E o resultado ja conhecemos.

Isto é esfregado diariamente na cara dos brasileiros que nao podem fazer nada. Sao milhares de processos que nao dao em nada. Lemos nos jornais operaçoes e mais operaçoes que no final, sao todos absolvidos. E por que? A denuncia é primaria, cheia de erros propositais e nao ha nada que se possa fazer.

Com a constituiçao de 1988, o Ministerio Publico assumiu o papel de denunciante, retirando o cidadao comum da jogada. O cidadao tornou-se apenas vitima e nao mais parte no processo. Voce pode ate apresentar um "assistente de acusaçao", mas a palavra ainda é do Ministerio Publico. No Brasil, se um crime comum ganhar os jornais a condenaçao é quase certa.

O video acima demonstra na pratica tudo o que tenho falado nos ultimos 10 anos. Trata-se de um procurador geral e de uma promotora que faziam exatamente o que venho denunciando ha 10 anos. Basta procurar neste blog e encontrara as denuncias. Foram por estas denuncias que fui processado e absolvido.

O video tambem derruba outra maxima dos sociologos de plantao. Segundo alguns sociologos, o grande numero de policiais corruptos seria menor se eles tivessem uma renda maior. Um promotor ou procurador de justiça tem um salario mensal em torno de 20mil reais. Esses rendimentos sao maiores se considerarmos os beneficios, que nao sao poucos. A carga de trabalho é menor comparada a um trabalhador comum. Ao contrario do que afirmam os sociologos, quanto maior o salario, maior o poder, maior a audacia e maior a corrupçao.

Seria o mesmo que dizer que um gerente de banco deve ser milionario para nao roubar o seu empregador. Nao ha nenhum sentido nisso. A honestidade nao esta ligada ao salario de uma pessoa. Existem pessoas que ganham salario minimo e sao exemplos de honestidade. 

No caso do Ministerio Publico, os altos rendimentos servem para calar os bons. Eles sabem que se denunciar o que esta acontecendo, perderao um cargo e consequentemente um belo salario por algo que nao dara em nada.

A estrutura é perfeita!

Mas voce deve estar perguntando: Se é assim, porque foram pegos entao?
Por que na verdade, quem foi pego foi o governador Arruda. E ele so foi pego porque alguem deixou de receber a sua parte. Quando caiu o mentor, caiu a estrutura. Seria assim no caso do assassinato do meu filho. Se pegassem o mentor cairiam todos. Mas o mentor neste caso tem mais poderes que o pequenino Arruda.


Nenhum comentário: