Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Rio de Janeiro: O governo se enforca com a propria lingua

Voce nao se interessa por politica?

Deveria!

A Politica é uma das coisas mais serias de um pais. Por isso, quando nao temos pessoas serias na politica, a politica nao é seria. Se temos bandidos na politica, a politica é bandida. A politica reflete o carater de quem faz parte dela. E quando voce nao se interessa pela politica, acontece o que esta acontecendo no Rio de Janeiro e que em alguns anos acontecera em outros estados tambem. Afinal, a politica de segurança publica, nao existe.

Ha uns 2 meses atras, uma reportagem no jornal italiano LA STAMPA, me chamou a atençao. Dizia que o Rio de Janeiro estava "limpando" as favelas que estavam se tornando ponto turisticos de tao tranquila que haviam se transformado. Nao havia mais drogas, armas, traficantes. So moradores e a policia pacificadora. 

A mesma politica, o Brasil esta adotando em relaçao ao Iran. Segundo as "autoridades" brasileiras, o importante é o dialogo para chegar a paz. O Brasil quer implantar a policia pacificadora pelo mundo. O Brasil quer convencer o mundo, por exemplo, que no Iran nao tem arma atomicas, assim como nas favelas do Rio nao ha mais traficantes. E estas autoridades nao percebem, com esta politica de mentira, onde estao se metendo. Nem no Iran, nem no Rio de Janeiro. 
Ao mesmo tempo, a mentira que eles criaram provoca um efeito interessante. A esquerda brasileira, que no passado assaltou bancos, explodiu bombas e assassinou pessoas, sempre quer discutir a violencia dos militares na epoca da ditadura. E agora, diante do terrorismo praticado pelos traficantes, chamam o exercito!
Pouco tempo depois de o Brasil alardear pelo mundo que o Rio de Janeiro continua lindo, e sem traficantes, veio a onda de ataques que obrigou o uso de forças extremas que esta produzindo uma violencia sem precedentes. Todo o discurso do dialogo e da paz, era so uma grande mentira. O dialogo agora é entre armas. O Rio de Janeiro mostrou ao mundo que a politica brasileira nao é seria e distribuiu informaçoes falsas sobre a questao "traficantes no Rio de Janeiro" fazendo com que estrangeiros fizessem planos para visitar o pais. 

A politica brasileira ainda nao aprendeu, e nem vai aprender, que mentira tem pernas curtas. A mentira pode ajudar a eleger um presidente e reeleger um governador, mas o problema esta longe de ser resolvido. E pelo visto, a mentira teve, em certo momento, o seu resultado nas urnas, mas esta longe de obter um resultado nas ruas. 









2 comentários:

Ivens Melo disse...

http://jogowarinrio.blogspot.com/

Um jogo que foi lançado anos atrás, e que até o governo da antiga capital do país quis processar o criador do feito.

Agora, porém, o inventor do jogo deve criar uma carta-extra: "Véspera de Copa do Mundo e Olimpíadas - Ganhe mais exército e polícia em qualquer território"

O RJ se tornou uma super-bactéria. Foi tratada no início com aspirina, com auto-medicação.

Agora é o governo se depara com a frase: "se é o caso, queimo a casa, mas me livro do rato!".

É Paulo....não está com saudades da Terra de Vera Cruz ? XD

Abs!

Paulo Pavesi disse...

Pois é Ivens.

O jogo nao sei se vai para a frente. Ja deve ter um monte de politico na caça ao jogo.

Agora para o governo se livrar do rato, basta o rato sair do governo. Simples né?

Saudade? dos meus familiares sim. Do Brasil, nenhum um pouco.