Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

UFMG recebe premio por projeto de Venda de Orgaos

Esta é uma ideia que demorei a aceitar. Combati por muito tempo na verdade. Mas hoje vejo que a ideia (venda de orgaos) é boa, sobretudo no Brasil, onde surgem projetos tao inteligentes como o da UFMG. 
Segundo o projeto da UFMG (premiado no Paraguai!), os autores acreditam que um dos motivos da proibição é o culto à sacralidade do corpo, e qualquer forma de monetarização dele seria considerada indigna. O projeto ainda afirma que um dos argumentos usados para proibir a venda de orgaos é a possibilidade de exploração de pessoas carentes, que poderiam ser coagidas ou compelidas a venderem seus órgãos como forma de sobrevivência. O projeto da UFMG, porém, sustenta que a pobreza não implica perda da autonomia e da capacidade de fazer escolhas. Além disso, argumentam, tais escolhas seriam condicionadas pela obrigatoriedade do consentimento informado e a existência de critérios de risco para seleção e filtragem dos potenciais vendedores.
Estao vendo? Tudo muito simples. As pessoas carentes possuem autonomia e capacidade de fazer escolhas! Por que nao liberar a venda?

Vejamos um exemplo. Um cidadao pobre, desempregado, que esta sem dinheiro e passando fome, olha para os seus 5 filhos - todos menores de idade - que tambem passam fome e diante de uma proposta para vender seus orgaos digamos por R$ 500,00, ele tem total autonomia para dizer nao! Ora so mesmo uma pessoa desesperada e sem nenhuma perspectiva aceitaria vender o proprio corpo por um valor tao baixo nao é mesmo? Nao fosse o maravilhoso trabalho da UFMG, eu jamais teria percebido isso. Agora tenho certeza que ele diria nao pois tem total autonomia e capacidade de fazer escolhas! 

Os autores do magnanimo projeto ainda afirmam que a criação de um mercado para comércio de órgãos deve respeitar critérios de justiça e equidade, com restrições de práticas de “livre mercado”, fixação de preços e subsídios para os mais pobres e estabelecimento de critérios médicos de prioridade. “Não há razão forte o suficiente para proibir a venda de órgãos. Essa restrição é baseada em concepções morais de cunho religioso”

Isso mesmo!!! Culpa da igreja, das religioes, e das concepçoes morais. Nao ha nenhuma razao forte para impedir a venda, obviamente tabelada com fixaçao de preços. Que trabalho excepcional! Nunca tinha olhado por este lado.

Aqui vai meus parabens para os autores Daniel Mendes Ribeiro, Mariana Alves Lara e Nara Pereira Carvalho e principalmente para o orientador Brunello Stancioli.

Mas eu so gostaria de mostrar uma outra coisinha, se nao for incomodo.

A proibiçao da venda de orgaos nao tem nada a ver com a igreja, com a religiao ou com conceitos morais. Quandos os transplantes começaram a ser realizados, a igreja foi contra e nem por isso deixaram de faze-los. Diversas religioes foram contrarias as operaçoes e nunca a ideia foi interrompida. O que mudou neste tempo é que as religioes simplesmente e inexplicavelmente mudaram de ideia! Testemunhas de Jeova, por exemplo, que nao aceitam sequer transfusao de sangue, aceitam os transplantes! Logo, a religiao nao é desculpa.

Na questao moral, o governo esta literalmente cagando e andando para isso. Tem crianças, em pleno seculo XXI, que trabalham aos 6 anos de idade para ajudar a colocar pao na mesa, e nao tem um so FDP que se incomoda com esta imoralidade. Ao contrario, se beneficia dela na epoca das eleiçoes. 

Afinal quem sao as pessoas contrarias a venda de orgaos? 
Eu respondo: Sao os proprios transplantistas! Eles ja disseram isso varias vezes.

Atualmente muitos cidadaos comuns que estao na fila de espera, quando chegam ao topo da fila, precisam entrar na justiça para conseguir o orgao. O motivo? Antes de atender ao primeiro da fila, muitos orgaos sao desviados para atender pacientes particulares. Isto explica o fato de existirem pessoas que passam muitos anos na fila sem conseguir um transplante, enquanto que no mesmo periodo, outros cidadaos nem tao comuns assim, chegam a fazer 3 implantes sem qualquer esforço. 

Os orgaos desviados nao custam nada aos medicos que os implatam a um custo em torno de U$80mil a U$150mil em seus pacientes particulares. Sem contar os valores que recebem do SUS pela boa açao. O negocio é tao lucrativo que algumas equipes, em cidades do interior, pelo pais, estao abreviando vidas para fornecimento de orgaos ao mercado paralelo. Tudo a luz do dia e sem qualquer puniçao. Processos envolvendo esta pratica (homicidio de doadores) se arrastam por decadas e nunca acabam com a puniçao real do acusados.

Por isso o ilustre projeto preve o tabelamento dos preços dos orgaos. A unica autonomia que o pobre teria com a possibilidade de vender os orgaos seria justamente estipular o preço que lhe fosse mais interessante, mas o projeto ja cortou este direito. 

Para os traficantes, a liberaçao da venda de orgaos, seria uma tragedia. Pessoas so aceitariam vender seus orgaos e nao mais doariam. O lucro dos medicos cairiam assustadoramente pois teriam de pagar pelo orgao, que hoje lhes é fornecido de graça! 

Para aqueles paceintes que comprariam orgaos haveria toda uma negociaçao que hoje praticamente nao existe. As vesperas de uma cirurgia, poderia surgir outro vendedor oferecendo um preço mais baixo, e tudo ser suspenso em funçao da nova oferta. Seria um caos no mundo do trafico de orgaos que hoje funciona tao bem com a ajuda e a conivencia de instituiçoes como o Ministerio da Saude que paga por transplantes sem qualquer controle e do Ministerio Publico que finge que nao esta sabendo de nada.

Por isso, mais do que nunca, eu mudei de ideia ja ha algum tempo. Eu sou a favor da venda de orgaos. Eu criaria cursos para pessoas carentes de formaçao de preços do proprio corpo e certamente eles ficariam ricos, parar o desespero dos medicos. Ricos, mas nao sei por quanto tempo, ja que a natureza nos fez com orgaos duplos porque sao necessarios e nao para vende-los.

LIBERAR A VENDA DE ORGAOS: EU APOIO ESTA IDEIA!
Chega de traficantes!








terça-feira, 29 de novembro de 2011

Celebridades brasileiras sao doadoras de orgaos?

As "celebridades" Zeze Motta e Elke Maravilha estao emprestando a propria imagem para campanhas de doaçao de orgaos, promovida pelo Ministerio da Saude, sem nenhum interesse. Nenhum mesmo. 

Zeze Motta disse em entrevista que:
"Nós somos uma família, nós somos irmãos, somos filhos do mesmo Deus, então temos que ser solidários uns com os outros." 
Nos somos uma familia? E a solidariedade com aqueles que foram assassinados como o meu filho para fins de trafico de orgaos? Que familia é esta? Para pegar nossos orgaos, somos tratados como familia. Depois de pegarem tudo o que querem, nos tratam como se nunca tivessemos existido? Este é o conceito de familia?

Por que Zeze Motta nao faz campanha para que os traficantes assassinos de Taubate, ja julgados e condenados sejam colocados na cadeia?

Para finalizar este pequeno texto, eu convido voce que o esta lendo a fazer uma pequena pesquisa no google.
Procure la: Os orgaos do ator foram doados, ou os orgao da atriz foram doados.

Nao acharam nada né? 
Nao é estranho que celebridades incentivem a doaçao de orgaos mas nunca sejam doadores?

Nem sempre o conselho de celebridades é o caminho certo!


sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Chegou o game preferido dos transplantistas: Hunter Blade


Hunter Blade é um jogo  no estilo MMORPG no qual o usuário deve percorrer cenários completamente diferentes com a intenção de capturar e exterminar o maior número possível de monstros. Nele, você ainda pode lucrar com a venda de órgãos e de outras partes do corpo dos inimigos.


Assim como acontece com outros games similares, em Hunter Blade você precisa completar as missões para que novos locais sejam liberados, mas diferente dos demais, ele não apresenta classes e sua missão muda de acordo com suas habilidades adquiridas e armas que possui.

Assim que as missões são apresentadas, o usuário deve partir para o seu objetivo sem esquecer de coletar armas e objetos que podem ser úteis mais tarde. No jogo, é possível escolher para qual região deseja ir e também qual nível de dificuldade pretende encarar, fazendo com que as expectativas estejam sempre de acordo com os desejos de quem está do outro lado da tela.

Assim como na vida real, a impunidade é garantida e o comércio é liberado!

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Eles sao capazes de usar o que for preciso


Eu escolha a lixeira.

Quando alguem denuncia o trafico de orgaos os transplantistas dizem que é sensacionalismo. Mas para usarem a imagem de uma criança para convence-lo a nao jogar os orgaos na lixeira, eles nao pensam duas vezes.

O que o anuncio nao revela é que seus orgaos nao vao para o lixo, mas tambem nao vao salvar a menininha. 

Torne-se um NAO DOADOR avisando a sua familia.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Mudou a publicidade mas o apelo desesperado continua

As informaçoes nao batem. Uns jornais dizem que as doaçoes nao sao suficientes. Outros dizem que o Brasil é recordista em transplante. Afinal, quem esta falando a verdade. Para quem como eu conhece bem o sistema, sabe que a verdade nao é algo que os transplantistas gostem muito. O ideal é mascarar tudo, inclusive a morte encefalica.

O G1 publicou uma noticia sobre uma campanha que vem acontecendo em Pernambuco. Clique aqui para ler se desejar. As justificativas estao um pouco diferente. Antes eles diziam que as familias nao doavam porque tinham medo de que o paciente estivesse vivo. Com a condenaçao simbolica dos medicos de Taubaté que retiravam orgaos de pacientes vivos, parece que os transplantistas deixaram de bater nesta tecla pois como eu sempre disse, sim é possivel que pacientes tenham seus orgaos retirados ainda vivos, e com o conhecimento dos medicos.

A coordenadora do CIHDOTT do Imip (nome importante né?) Amanda Valois disse:
“Há um desconhecimento, um tabu por achar que o corpo vai ficar mutilado. Isso não acontece. Perante a lei, temos que entregar o corpo recomposto para a família”
Bobagem! Eles entregam o corpo montadinho como se nao tivessem retirado nada. Alias, é impossivel saber o que retiraram pois eles sao muito bons nisso. Voce nem imagina o que eles retiraram do corpo, o que foi aproveitado, e muito menos para onde foram os orgaos. Sao feras!!
"Vamos dar um treinamento para graduandos em enfermagem, medicina, para podermos já formar o profissional com essa consciência da importância da doação de órgãos. Com isso, a gente quer diminuir a negativa familiar"
Aula de teatro! Medicos e enfermeiras precisam chorar, espernear, mostrar fotos de crianças com cancer morrendo e pessoas que viveram a vida toda enchendo a cara de pinga precisando de um figado novo, que pode ser o seu. Eles formam verdadeiros pastores evangelicos capazes de convencer a qualquer um vender tudo o que tem e doar para a igreja. Neste caso eles so querem os orgaos, afinal, podiam estar roubando nao é mesmo? 
“A gente luta contra o tempo. Às vezes, o paciente com morte encefálica só está com o coração batendo porque tem drogas agindo. Mas isso não suporta por muito tempo. Se a família já tem uma consciência sobre a questão da doação, fica mais fácil. Aos que não têm, procuramos mostrar que o transplante é uma forma de dar uma segunda vida para muita gente” 
Entenderam?

 Às vezes, o paciente com morte encefálica só está com o coração batendo porque tem drogas agindo, em outras, o paciente esta vivo mesmo.

Informe aos seus familiares que NAO E' UM DOADOR DE ORGAOS, pois voce podera ter os orgaos removidos ainda com vida. Os medicos nao sao seguros quanto ao diagnostico de morte encefalica e querem que esta responsabilidade seja sua.

Lembrem-se que 4 medicos foram condenados a 17 anos por retirar orgaos de pessoas vivas e estao trabalhando normalmente sem que o Conselho Federal de Medicina ou qualquer autoridade dos transplantes tomassem qualquer providencia para afasta-los. Se eles, mesmo condenados podem trabalhar, imagine quantos que sequer foram processados estao agindo por ai.

MANTENHA-SE VIVO: DIGA NAO A DOACAO DE ORGAOS!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Voce transplantado na mao do estado

Precisamos salvar cada vez mais vidas! E para isso nao podemos medir esforços!

Esta é a propaganda transplantista. Os anjos salvadores de vidas querem acabar com a morte. Querem que o destino de cada um seja alterado como se fossem Deuses. E assim o fazem. O problema é que o transplante tira voce da mao de Deus e o coloca nas maos do estado. Como?

Explico. Cada transplantado depende de um medicamento chamado Ciclosporina, que nao é barato. O estado tem a obrigaçao de fornece-lo aos pacientes. Se o estado falha, transplantados podem morrer. Neste caso, o transplantado precisa esquecer Deus e deve direcionar as suas oraçoes ao estado. Sem ele, o transplatado morre.

E a situaçao em muitos lugares nao é boa. Em Campo Grande por exemplo o ciclosporina 100mg usado para evitar a rejeiçao dos orgaos uma vez que o transplante contraria a natureza humana, que empurra o organismo a combater e degenerar o orgao implantado, esta em falta desde junho. A mesma secretaria de saude que apela durante as propagandas pro doaçao, nao é capaz de fornecer os medicamentos.
Com um transplante de rim há 16 anos, Eva José toma a medicação há anos e reclama da falta do remédio. “Desde o dia 7 deste mês estou atrás do remédio e não chega. Isso desde junho. Mês passado, por exemplo, fiquei sem o ciclosporina por 15 dias”, conta.
Eva, precisa orar mais para o estado! 
O risco de uma pessoa transplantada ficar sem tomar a medicação é a paralisação e rejeição do órgão. “Liguei ainda hoje na Casa da Saúde e ainda não chegou o remédio, é um absurdo isso”, reclama Eva José.
Ore Eva ore! Voce esta nas maos do estado!
Ela conta ainda que quando chega a medicação, os responsáveis pela Casa não ligam para avisar os usuários. “É uma desorganização. A gente que tem que ficar ligando todos os dias para ver se chegou. E isso porque as vezes nem nos atendem”, completa. 
Eva esta querendo demais!  O estado ja salvou a vida dela (pelo menos por um tempo), e ainda ela acha que o mesmo estado deve mante-la? Francamente!

As pessoas procuram uma explicaçao do estado que nao esta preocupado com esta situaçao. O que os pacientes nao sabem é a transaçao economica envolvendo estado e laboratorios farmaceuticos, em licitaçoes que movimentam milhoes e milhoes de reais todos os meses para que os transplantes "salvem" vidas. O que o paciente nao sabe é que o estado tambem esta nas maos de interesses estranhos a vida dos pacientes. Os laboratorios nao produzem para salvar vidas. Produzem para aferir lucro. Todo brasileiro sabe como sao feitas as licitaçoes nao é mesmo? Nao é simplesmente comprar. Alguem tem que levar um percentual, o laboratorio precisa lucrar e politicos precisam ganhar eleiçoes. 

O lucro dos laboratorios e o dinheiro para a campanha de politicos, alem da realizaçao de algumas necessidades pessoais dos mesmo, faz de voce uma moeda corrente. Quanto mais tempo vivo, mais lucrativo sera.

Voce transplantado da lucro do transplante até o fim da vida. 

E tudo isso poderia ser diferente com o uso de celulas tronco. Mas ai, quem vai ganhar? 

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Enquanto isso, em um pais serio...


O médico Conrad Murray irá aguardar o pronunciamento de sua sentença na prisão e não terá direito a pagamento de fiança. A pena do cardiologista condenado pela morte de Michael Jackson será comunicada no dia 29 de novembro, na Califórnia. Murray foi algemado no Tribunal. La Toya Jackson, irmã do ídolo pop, deu um grito no momento em que Murray foi anunciado como culpado pelo crime. O médico, por sua vez, não esboçou nenhuma reação no momento em que o veredicto foi lido. O juiz Michael Pastor atribuiu a decisão de mandá-lo para a cadeia ao fato de ter sido condenado por homicídio. Murray pode pegar até quatro anos de prisão e perder sua licença médica.


Do tribunal para a cadeia. Podera ficar por la por uns 4 anos e perder o direito de ser medico. No Brasil, os medicos condenados pelo assassinato de pacientes, devem cumprir uma pena de 17 anos, mas nao foram algemados e nem levados para a prisao. Foram para seus consultorios trabalhar normalmente. Enquanto Murray nao esboçou nenhuma reaçao apos a condenaçao, os brasileirinhos assassinos desmaiaram e sairam dizendo que foi uma grande injustiça.

Nao é a toa que a medida em que o tempo passa, o Brasil se afirma como o destino mais cobiçado de bandidos, terroristas e assassinos. As condenaçoes sao de mentirinha.

Ahh.. sim. O medico so foi preso porque matou o pop Michael Jackson! Dirao os mais espertos. Mas a realidade nao é esta. Nos paises desenvolvidos de verdade, o condenado vai para a cadeia e nao para casa. Isto é fato.

sábado, 5 de novembro de 2011

O que eles nao te dizem!

Transplantados têm mais chances de desenvolver até 32 tipos de câncer


Pessoas que recebem transplantes de órgãos têm maiores chances de desenvolver 32 tipos de câncer, de acordo com estudo publicado na revista Journal of the American Medical Association. Os mais comuns, segundo a pesquisa, são de rins, fígado, pulmão e linfoma de Hodgkin.

Segundo os pesquisadores, pessoas transplantadas aumentam em duas vezes o risco de desenvolver qualquer tipo de câncer em comparação com quem nunca recebeu um transplante.

O aumento no risco de desenvolver a doença acontece porque os medicamentos recomendados aos pacientes para que o novo órgão não seja rejeitado faz com que o sistema imunológico não possa agir da mesma maneira, assim os riscos de ter uma infecção aumenta.

Eric Engels, líder do estudo, ainda aponta que esses medicamentos podem até funcionar como cancerígenos e ajudar a doença a se desenvolver.

No estudo foram analisados dados de mais de 175 mil pacientes transplantados e 14% deles desenvolveram linfoma de Hodgkin, câncer nos glóbulos brancos. O risco da doença foi sete vezes maior nos transplantados, especialmente os que receberam pulmão.

O câncer de pulmão foi segundo mais comum nos pacientes, 12,6 % tiveram a doença. Os estudiosos acreditam que esse desenvolvimento surgiu pelos pacientes já terem algum tipo de problema por fumar.

Já o câncer de fígado atacou 8,7% dos pacientes e pode ter ocorrido por infecções de hepatite B ou C.

Eles mentem para atestar a sua morte

Abaixo voce pode assistir um debate entre o neurologista Cicero Galli Coimbra e o neurologista Celio Levyman, um dos 12 elaboradores dos critérios da morte encefálica no Brasil, então MEMBRO DA CÂMARA TÉCNICA BRASILEIRA DA MORTE ENCEFÁLICA, portanto subscritor da Resolução CFM 1.480/97, em debate no Programa Opinião, da TV Cultura de São Paulo, do dia 16 de janeiro de 1998. 

Veja o que Celio Levyman afirma publicamente sobre o teste da apnéia usado para a verificação da morte encefálica: "O teste da apnéia não é feito com 10 minutos, realmente deixar 10 minutos sem respirar, naturalmente, que o desastre será total, o teste da apnéia é feito com um tempo muito menor. O tempo definido é de dois a três minutos."




Agora assista abaixo um video "tutorial" para diagnosticar a morte encefalica feito por estudantes de medicina. O video foi publicado em abril de 2011, portanto ele ilustra como é feito o diagnostico nos dias de hoje. 



Como o proprio neurologista Celio Levyman afirmou no video inicial, 10 minutos sem oxigenio nao ha realmente quem sobreviva. E assim a morte esta atestada e o cadaver disponivel para retirada de orgaos.

Preserve a sua vida. Informe a sua familia que voce nao é doador de orgaos. Nenhum ser humano é capaz de sobreviver ao "diagnostico" de morte encefalica, mesmo que estivesse saude plena.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Quem diria? Acertei de novo!

Nestes 11 anos de luta, me tornei um saco de pancadas do Ministerio Publico em todas as suas esferas. Motivo? Eu os acusei de serem prevaricadores, desonestos, e coniventes com mafias que existem no Brasil. Me processaram e perderem. Levei o caso ao Conselho Nacional do Ministerio Publico e eles arquivaram. Respondi ao arquivamento mostrando provas do que eu havia dito e pedindo para que eles provassem o contrario. Abriram outro processo e nunca mais recebi nenhuma informaçao. Ou seja, eu estava certo. Quem cala consente.

Hoje saiu na Folha de S.Paulo uma materia interessante, que pode ser lida aqui.

Inspeção realizada no Ministério Público de São Paulo pelo conselho nacional da categoria constatou uma série de problemas no trabalho de promotores e procuradores de Justiça do Estado, informa reportagem de Rogério Pagnan e Afonso Benites, publicada na Folha desta quinta-feira (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
Desperdício de dinheiro, irregularidades em licitação, furtos, extravio de processos e morosidade nas investigações foram alguns dos casos encontrados na instituição, que tem como tarefa defender a ordem jurídica, o regime democrático e os interesses sociais e individuais.
As irregularidades constam de relatório do Conselho Nacional do Ministério Público aprovado em julho, que tem como base inspeção realizada em setembro de 2010.
Pois é. O proprio Conselho Nacional do Ministerio Publico, aquele que arquivou minhas denuncias e nao me deu respostas é o dono do relatorio.

Os furtos vao desde computadores a veiculos. As licitaçoes sao superfaturadas e pessoas sao contratadas sem concurso. Um oasis do crime. Um bando de prevaricadores, desonestos e coniventes com o crime organizado.