Abaixo voce pode assistir um debate entre o neurologista Cicero Galli Coimbra e o neurologista Celio Levyman, um dos 12 elaboradores dos critérios da morte encefálica no Brasil, então MEMBRO DA CÂMARA TÉCNICA BRASILEIRA DA MORTE ENCEFÁLICA, portanto subscritor da Resolução CFM 1.480/97, em debate no Programa Opinião, da TV Cultura de São Paulo, do dia 16 de janeiro de 1998.
Veja o que Celio Levyman afirma publicamente sobre o teste da apnéia usado para a verificação da morte encefálica: "O teste da apnéia não é feito com 10 minutos, realmente deixar 10 minutos sem respirar, naturalmente, que o desastre será total, o teste da apnéia é feito com um tempo muito menor. O tempo definido é de dois a três minutos."
Agora assista abaixo um video "tutorial" para diagnosticar a morte encefalica feito por estudantes de medicina. O video foi publicado em abril de 2011, portanto ele ilustra como é feito o diagnostico nos dias de hoje.
Como o proprio neurologista Celio Levyman afirmou no video inicial, 10 minutos sem oxigenio nao ha realmente quem sobreviva. E assim a morte esta atestada e o cadaver disponivel para retirada de orgaos.
Preserve a sua vida. Informe a sua familia que voce nao é doador de orgaos. Nenhum ser humano é capaz de sobreviver ao "diagnostico" de morte encefalica, mesmo que estivesse saude plena.
Um comentário:
Considerando que a pessoa em suposta morte cerebral já está muito debilitada, com alto stress físico, vc ainda deixaria ela 10 minutos sem ar? é pedir pra morrer né? se me deixar 5 minutos sem respirar certeza que eu bato as bota na hora..
Postar um comentário