Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Mudou a publicidade mas o apelo desesperado continua

As informaçoes nao batem. Uns jornais dizem que as doaçoes nao sao suficientes. Outros dizem que o Brasil é recordista em transplante. Afinal, quem esta falando a verdade. Para quem como eu conhece bem o sistema, sabe que a verdade nao é algo que os transplantistas gostem muito. O ideal é mascarar tudo, inclusive a morte encefalica.

O G1 publicou uma noticia sobre uma campanha que vem acontecendo em Pernambuco. Clique aqui para ler se desejar. As justificativas estao um pouco diferente. Antes eles diziam que as familias nao doavam porque tinham medo de que o paciente estivesse vivo. Com a condenaçao simbolica dos medicos de Taubaté que retiravam orgaos de pacientes vivos, parece que os transplantistas deixaram de bater nesta tecla pois como eu sempre disse, sim é possivel que pacientes tenham seus orgaos retirados ainda vivos, e com o conhecimento dos medicos.

A coordenadora do CIHDOTT do Imip (nome importante né?) Amanda Valois disse:
“Há um desconhecimento, um tabu por achar que o corpo vai ficar mutilado. Isso não acontece. Perante a lei, temos que entregar o corpo recomposto para a família”
Bobagem! Eles entregam o corpo montadinho como se nao tivessem retirado nada. Alias, é impossivel saber o que retiraram pois eles sao muito bons nisso. Voce nem imagina o que eles retiraram do corpo, o que foi aproveitado, e muito menos para onde foram os orgaos. Sao feras!!
"Vamos dar um treinamento para graduandos em enfermagem, medicina, para podermos já formar o profissional com essa consciência da importância da doação de órgãos. Com isso, a gente quer diminuir a negativa familiar"
Aula de teatro! Medicos e enfermeiras precisam chorar, espernear, mostrar fotos de crianças com cancer morrendo e pessoas que viveram a vida toda enchendo a cara de pinga precisando de um figado novo, que pode ser o seu. Eles formam verdadeiros pastores evangelicos capazes de convencer a qualquer um vender tudo o que tem e doar para a igreja. Neste caso eles so querem os orgaos, afinal, podiam estar roubando nao é mesmo? 
“A gente luta contra o tempo. Às vezes, o paciente com morte encefálica só está com o coração batendo porque tem drogas agindo. Mas isso não suporta por muito tempo. Se a família já tem uma consciência sobre a questão da doação, fica mais fácil. Aos que não têm, procuramos mostrar que o transplante é uma forma de dar uma segunda vida para muita gente” 
Entenderam?

 Às vezes, o paciente com morte encefálica só está com o coração batendo porque tem drogas agindo, em outras, o paciente esta vivo mesmo.

Informe aos seus familiares que NAO E' UM DOADOR DE ORGAOS, pois voce podera ter os orgaos removidos ainda com vida. Os medicos nao sao seguros quanto ao diagnostico de morte encefalica e querem que esta responsabilidade seja sua.

Lembrem-se que 4 medicos foram condenados a 17 anos por retirar orgaos de pessoas vivas e estao trabalhando normalmente sem que o Conselho Federal de Medicina ou qualquer autoridade dos transplantes tomassem qualquer providencia para afasta-los. Se eles, mesmo condenados podem trabalhar, imagine quantos que sequer foram processados estao agindo por ai.

MANTENHA-SE VIVO: DIGA NAO A DOACAO DE ORGAOS!

Nenhum comentário: