Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Por que nao acabamos logo com a justiça?

Nao foram poucas as vezes que ouvi uma pergunta que me incomodava muito:

- Vale a pena lutar pela puniçao dos assassinos do seu filho? Nada vai traze-lo de volta!

A resposta é: Claro que nao! Uma bobagem da minha parte. E eu acreditei que punindo os assassinos meu filho ressucitaria! Que ignorancia é a minha nao é mesmo?

Nesta linha inteligente de raciocinio, deveriamos acabar com os tribunais criminais. Ora, as pessoas nao ressucitarao com uma sentença! Por que entao o estado deve gastar tanto dinheiro com juizes ineficazes e uma estrutura arcaica se os mortos continuarao mortos?   

Ha ainda quem diga que a justiça mesmo sera feita no juizo final. Convenhamos! Quer justiça maior do que esta? Uma pessoa pode matar até outras 200, mas um dia vai pagar por tudo isso nao é mesmo? 

Ahhhhh que alivio. Me sinto tranquilo agora sabendo que um dia (nao sei quando exatamente) os assassinos serao julgados pelas leis divinas e condenados a.... condenados a que mesmo? Bom nao importa, até porque eles tambem ja estarao mortos, imagino.

E os ladroes? Veja estes do mensalao que usavam dinheiro publico para comprar deputados. Vai punir pra que? O dinheiro ja foi gasto, a saude ficou sem verbas, a educaçao uma lastima, a segurança publica entao nem se fala! A condenaçao vai mudar isso? NAO! Entao pra que? Vamos deixar que o tribunal divino os julguem. Vamos acabar com a justiça criminal! Vamos acabar com todas as formas de justiça.

Voce sabe quanto custa um juiz? Uma fortuna. E ainda temos que pagar 60 dias de ferias, mais proteçao particular, plano de saude, licenças remuneradas e muitas vezes a sentença nem é tao justa assim. Pra que? O que muda isso? Nada! Cortando todos os juizes, as pessoas seriam mais livres e nao pagariam tantos impostos. Afinal, todos nos seremos julgados um dia no tribunal divino. E la, pelo que me disseram, nao precisa pagar nada. Nem advogado!

Alias, esta ai outra coisa interessante. Para voce ter direito a alguma coisa, voce precisa pagar pelo menos 20% de honorarios a um advogado. Em casos de homicidio, o valor a ser pago é uma fortuna! Pra que? Podemos acabar tambem com os advogados! Ja imaginou a economia que fariamos sem esta estrutura toda?

Pensem bem! Os caras criam leis para garantir os seus direitos. Mas voce so pode ter acesso a estes direitos se pagar um advogado!! Que lei é esta que voce precisa pagar para ter direito? Me disseram que  as leis divinas nao sao assim nao! La é tudo gratis e o seu direito è liquido e certo. Ha quem diga que basta fazer umas oraçoes e seu desejo é atendido. 

Eu dei uma olhada nas tais leis divinas e fiquei arrepiado. Sao so 10! Nem precisa mais que isso.

Tem uma la que diz "NAO MATARAS!". 

Nao é lindo isso. Voce pega a lei aqui, e ela é toda complicada. Se a vitima for menor de idade vale tantos pontos, se a vitima for incapaz, vale outros tantos pontos, se o assassino é politico e usa seu cargo para ameaçar as vitimas e intimidar tribunais, os pontos nao valem mais nada. Se voce matar uma criança de 10 anos para vender os seus orgaos, nao tem pontos e ainda o assassino ganha bonus. Se o assassino é medico transplantistas, os pontos e a culpa vao para a vitima.

Olha so a complicaçao que é! Pra que?

E podemos ir alem. Poderiamos - vejam so - extinguir a policia! Para que a policia prenderia alguem se depois nao haveria um julgamento? 

E o melhor mesmo vem agora! Acabariamos com o congresso nacional, onde as leis sao elaboradas! Pra que lei se nao teriamos mais policia e nem tribunais? As leis nao ressucitam ninguem e nem fazem o tempo voltar atras para reconstruir um passado. 

Eu realmente nunca havia pensado nisso. Nao vale a pena toda esta estrutura se no final quem julga é Deus nao é mesmo? 

E algumas pessoas que conhecem bem como funciona o julgamento divino, me disseram que la voce nao compra sentença nao!! Nao tem juiz que molha a mao nao!!! Nao tem desembargador safado, nao tem ministerio publico desonesto (destes que enterram dinheiro no qunital), nao tem a tal Data Venia que nao serve para merda nenhuma. La a coisa pega! 

Se nao existisse a justiça eu nem estaria aqui na Italia. Eu nao seria uma ameaça a ninguem pois nao haveria o que denunciar. O administrador do hospital onde meu filho foi assassinado, nao seria assassinado como queima de arquivo, uma vez que tudo o que ele sabia nao serviria para nada. 

Isto sim é que podemos chamar de justiça!
Perdi 13 anos da minha vida por nada e até agora ninguem foi punido.

Ahhhhh... mas no tribunal divino... sera tudo diferente. Ja posso morrer feliz.

Nenhum comentário: