Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Ahahahah Eu ja sabia!

Voces acompanharam o caso de Nayara nos jornais? Nao? Entao vamos la.

Nayara sofreu uma parada cardiaca enquanto era submetida a uma cirurgia de lipoaspiraçao. Sofreu danos cerebrais e no Hospital Sao Carlos para onde foi transferida, diagnosticaram a morte encefalica dela.

A familia nao aceitou facilmente esta situaçao e decidiu pedir a opiniao de um medico privado. Pois bem! O medico privado realizou alguns testes e constatou que Nayara nao estava com um quadro de morte encefalica.

Por algum tempo, o hospital foi procurado e disse que nao iria se manifestar sobre o assunto. Mas hoje resolveram quebrar o silencio. Seria melhor que ficassem calados. 

Segundo o hospital, JAMAIS foi diagnosticada a morte encefalica de Nayara. Tudo é uma grande mentira da familia. A familia esta tentando prejudicar o hospital? E' isso?

Veja o que diz a mae de Nayara:
Lucimara Francischini, mãe da paciente, conta que foi angustiante receber a notícia. “No domingo (14), eu estava aqui e me chamaram na UTI. O médico me disse que ela estava caminhando para a morte cerebral. O doutor Francisco Márcio de Carvalho ligou na minha casa no domingo à noite e falou que eles estariam fazendo todos os exames, como tomografia, e que o edema dela aumentou muito em vez de regredir. Perguntei se era caso de uma cirurgia, e ele falou que estudariam o caso. Ele falou que ela estava em morte cerebral e que não tinha mais o que fazer”, relata a mãe.
O hospital, ignorando a trajedia familiar que segue, agora esta atacando a familia. Eles estao afirmando que a familia mentiu! Por que a familia mentiria ao dizer foi comunicada da morte encefalica? O que a familia ganharia com isso?

Este é o nivel das pessoas que estao encarregadas de realizar tarefas tao importantes como o diagnostico de morte encefalica. Este é o nivel de hospitais brasileiros que nao medem esforços para nao assumir os proprios erros. A familia sera, como sempre, a responsavel pelo gravissimo erro produzido por medicos.

O fato curioso é que a familia de Nayara fez o que lei permite. Apos um diagnostico de morte encefalica, a familia tem o direito de ouvir uma opiniao de um medico de confiança. E foi o que fizeram. Ao serem informados do diagnostico de morte encefalica positivo, acionaram um medico privado.

Por que a familia acionaria um medico privado neste momento para verificar a morte encefalica?

A resposta é simples. Para confrontar opinioes. E isto é um direito. 

Como no Brasil nao ha lei, nao ha justiça e qualquer um pode dizer o que quiser, fica facil. Eu ja estava esperando que o hospital fizesse isto com a familia. Mas achei que demoraria um pouco. Os hospitais fazem o que bem entendem, e dizem o que bem querem dizer, sem ter que prestar contas.

Leiam esta historia e relembre o que disse um hospital em outro caso.

Portanto, fique alerta. Nao seja doador de orgaos. O diagnostico de morte encefalica é uma farsa. Se alguma coisa der errado, eles nao vao assumir o erro e vao acusar a familia. Se voce esta com um ente querido em coma, nao doe. Nao vale a pena ser acusado de mentir num momento tao doloroso. Lembre-se:  A comunidade de transplantes no Brasil, na sua grande maioria é desonesta, suja e faz o jogo do vale tudo. Os poucos honestos nao se atrevem a dizer a verdade, o que os tornam coniventes.

Fique vivo! Nao autorize a doaçao caso lhe digam que ha morte encefalica. Muitos hospitais estao fazendo este diagnostico como uma loteria. 

O QUE FAZER NESTE CASO:

Peça para que eles emitam um documento confirmando a morte enceflica. Veja o que fizeram a familia. A comunicaçao foi verbal e agora eles estao dizendo que a familia mentiu. Para a sua segurança sempre diga que nao é doador de orgaos. Isto vai causar a morte antecipada de seu ente querido!

Fiquem bem

Um comentário:

renato disse...

Paulo, minha solidariedade e apoio integral ao texto acima. Agradeço por todos aqueles que aqui frequentam lendo seu blog, mas que, talvez por falta de coragem, não externam o apoio que você merece !
Um grande abraço,
Renato.