Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Mais uma vitima da falta de vergonha dos transplantes

Nayara Cristina Patracao, 24 anos, teve a morte encefalica confirmada uma semana apos sofrer uma parada cardiaca durante uma cirurgia de lipoaspiraçao em Sao Carlos, interior de Sao Paulo. Pela lei, uma vez que a morte encefalica foi confirmada, os orgaos (se doados) podem ser retirados imediatamente. 

Pois bem!!!


Acontece que a familia desconfiou da condiçao de Nayara e resolveu ouvir a opiniao de medicos privados, e o resultado foi que Nayara nao estava em Morte Encefalica!! Logo, se a familia nao tivesse tomada uma atitude, Nayara seria mais uma entre tantos doadores de orgaos que tiveram seus orgaos retirados quando ainda estavam vivos!

O que eles nao querem que voce saiba

Nayara como todo paciente com suspeita de morte encefalica, passou por alguns testes. Entre eles diversas investidas de agulhas na procura de reaçao a dores. Ela tambem recebeu soro fisiologico a zero graus centigrados em seus ouvidos. A dor é tao intensa que uma pessoa viva entraria em choque. Ela tambem teve os aparelhos respiradores desligados por 10 minutos, o que por si so compromete gravemente a condiçao de seu coma. Estes procedimentos sao praticas comuns para verificar a morte encefalica. Se Nayara nao foi submetida a estes testes, o caso é ainda mais grave. Podemos dizer sem medo de errar, que os procedimentos acima sao verdadeiras torturas, em casos como o de Nayara que ainda esta viva.  Em coma, ela nao tem condiçoes de responder a estimulos, o que nao significa que esta morta. 

Mas para os transplantes isto pouco importa. 99% dos familiares de pacientes em suspeita de morte encefalica nao contratam serviços medicos privados para atestar a morte ou confirmar um diagnostico de um hospital publico. E assim sendo, o comatoso se transforma em doador tendo os orgaos retirados quando ainda esta vivo.

Isto é mais comum do qualquer pessoa imagina. Atualmente a morte encefalica é um diagnostico feito as pressas com o objetivo de obter orgaos saudaveis para transplantes. Qualquer pessoa deveria saber que para transplante, os orgaos ideias sao aqueles retirados de pessoas que ainda possuem vida, e que podem facilmente serem consideradas mortas diante da ignorancia medica dos familiares.

Agora, tenho certeza, vao surgir alguns medicos com teorias diversas para explicar o fenomeno. Quem sabe ela nao ressucitou ou ainda foi abençoada com um milagre divino. Mas ainda acho que eles vao optar por outro caminho. Silenciar e esperar que o caso caia no esquecimento, pois o brasileiro nao se lembra nem mesmo o que comeu ontem.

Os transplantistas brasileiros continuam retirando orgaos de pessoas vivas, supostamente diagnosticadas como mortas e cientes do que estao fazendo. Sao muitos os casos, mas nao ha ninguem que tenha coragem de tocar nesta ferida, pois ha muitos milhoes de reais girando em torno destes procedimentos. E ninguem vai querer enfrentar uma mafia como esta nao é mesmo?

O transplante de orgaos é criminoso. Duvide da morte encefalica. Peça a opiniao de um medico de confiança. Nao aceite o diagnostico de morte encefalica positivo em hospitais publicos, e principalmente aqueles que sao acompanhados pelas centrais de transplantes. Voce nao faz ideia do que estas pessoas sao capazes de fazer por dinheiro.

Parabens a familia da Nayara!

Nenhum comentário: