Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Ahhh... Como estao preocupados em salvar vidas nao é mesmo?

Voce ja deve ter sido atingido por estas propagandas transplantistas. Eles apelam para o amor, para a caridade, para a esperança, para a vida. Eles dizem que é muito importante o trabalho deles pois salvam vidas. Alguns até acreditam que sao anjos! 

Ora, nao é so heroi que usa mascaras. Bandido tambem usa.

Na ultima quarta-feira (16), um bebe de 7 meses engoliu um pedaço de PVC. Os pais percorreram 6 hospitais para que ele fosse atendido, mas acabou tendo que ser internado em um hospital particular onde faleceu por embolia pulmonar.

Durante a peregrinaçao da familia, descobriram que era necessario uma cirurgia urgente para a retirada do material. O problema é que nao tinha um instumento muito caro e complexo. Veja a foto do objeto:

Broncoscopio

Um broncoscopio. Sim faltou um broncoscopio. Ahhh.. é muito caro! Nao vale a pena ter isto em hospitais. 

Mais uma vez, fica claro que a historinha de "salvar vidas" é apenas uma muleta. Salvar vidas sim, desde que isto de lucro. E nada mais lucrativo que transplantes! Ninguem esta preocupado com a morte do bebe de 7 meses. O negocio é outro! Broncoscopio? Nada!!! Eco dopler para verificar a morte encefalica. Isto sim é necessario. Nao ha um so hospital que nao tenha um aparelho destes. Mas broncoscopio??? Nao da né?

Um Broncoscopio custa em torna de 10 mil reais. O Eco dopler custa em torno de 50 mil dolares.

5 hospitais nao tinham broncoscopio! Mas acredite, eles estao preocupados em salvar vidas!!

E assim a verdade vai trilhando o seu caminho. Salvar a vida é pretexto de lucro facil. Se quisessem mesmo salvar vidas, o sistema publico de saude seria muito diferente.

Viva o transplante!!!


Um comentário:

José Geraldo disse...

Será que no hospital de SOBRASL no Ceará tem o aparelho BRONCOSCÓPIO?
.
Ceará desembolsa R$ 650 mil para Ivete inaugurar hospital
.
Contratação da cantora pelo governo do Estado é contestada pelo Ministério Público
Unidade fica em Sobral, reduto do governador Cid Gomes (PSB)
.
"É preciso refletir sobre o montante do gasto para um Estado pobre, especialmente quando o Nordeste passa por um período de seca", disse o deputado estadual da oposição Fernando Hugo (PSDB).
.
Em agosto de 2012, em outra contratação polêmica, a gestão Cid pagou R$ 3,1 milhões por um show do tenor espanhol Plácido Domingo na inauguração do novo centro de eventos do Estado.
.
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/90107-ceara-desembolsa-r-650-mil-para-ivete-inaugurar-hospital.shtml