Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Anencéfalos

Pelo título você imagina que vou falar aqui sobre aquela velha medida tomada no passado para que os órgãos de anencéfalos pudessem ser aproveitados para transplantes. Para isso, o governo admitiu o aborto destas crianças com tal propósito: Usar suas partes e pedaços para salvar vidas. Tudo isto é passado. Não deu certo, como obviamente escrevi diversas vezes neste blog.

Os anencéfalos a que me refiro, são as pessoas envolvidas no rombo da Santa Casa e a própria população. Parece que todos não possuem cérebro ou se possuem, estão vazios. Ou ainda, fingem que estão vazios. 

O lema é "tudo pelo povo". Com isso você pode fazer o que quiser, e contar com o apoio do tal "povo". O vídeo abaixo é essencial para ilustrar a minha tese. Assista-o e leia abaixo os motivos.



Vocês assistiram os debates durante as eleições pela briga de quem seria o mais honesto não é mesmo? PT e PSDB acusando-se mutuamente de ladrão do dinheiro público. 

Pois bem. Vamos à história. Quem não conhece história, não é capaz de compreender a humanidade (ou a falta dela). 

O prefeito do PT começa dando garantias de ter boas relações com a Santa Casa e o representante da Santa Casa faz o mesmo. A lua de mel parece estar em andamento. Ora, qual o motivo de um prefeito não ter boa relação com um hospital?  Explico! Na era Mosconi (que já terminou) a Santa Casa era propriedade privada deste sujeito. Se o prefeito não se comportasse de acordo com os mandos de Mosconi, uma guerra era travada. 

Sobre a dívida. A imprensa parece não se lembrar ou não querer se lembrar. Afinal, passado é passado não é mesmo. Lembrei-me daquela frase que surgiu durante a copa: "O que tinha para ser roubado já foi", ou seja, vamos esquecer o que levaram e cuidar do que ainda resta!

A dívida começou com um rombo causado por empréstimos fantasmas, cujos valores eram desviados para membros da cúpula da irmandade. Este rombo só veio à tona, porque eu denunciei a máfia do tráfico de órgãos. O dinheiro do tráfico era usado para cobrir estes rombos. Quando os transplantes foram proibidos, a corda estourou. Eram 4 milhões e não havia meios para cobrí-lo, já que as instituições responsáveis em punir os ladrões, estavam na verdade, do lado deles. ie. Ministério Público, Polícia Civil e Militar e a própria justiça. 

O atual gestor da Santa Casa (que nem é tão atual assim), também parece ter esquecido destes detalhes. Ele quer que o governo estadual ou federal cubram este dinheiro roubado. E estes governos, também fingindo que não sabem de nada, já estão buscando meios para fazê-lo. Com dinheiro seu obviamente. Com isso, você - o mais notável anencéfalo - vai pagar duas vezes uma conta para não ter nada em troca. E ainda vai elogiar toda esta turma!! Afinal "tudo pelo povo" não é mesmo?

Aqui neste blog, ja cansei de escrever sobre o hospital do cancer e os mais de 15 milhôes que já foram entregues ao Mosconi e que nunca saiu do papel. A repórter, estranhamente, fala em 8 meses de atrasos, quando na verdade são anos e anos que este assunto está ocupando a mente dos anencéfalos poçoscaldenses. Nunca ninguem cobra nada! São várias as reportagens que delatam o envio de dinheiro para um hospital do cancer que já nasceu tomado pela roubalheira. Mas no Brasil, isso não é problema. Afinal "tudo pelo povo" e o que importa é que agora vai! Vai outra leva de dinheiro para não ter o hospital do cancer e renovar as promessas que os anencéfalos aplaudem de pé. 

E a lei novamente é o problema! O projeto do novo hospital ultrapassa um pouco o limite de altura definido para aquela região. O que fazemos? Mudamos o projeto? Não!!! Mudaremos a lei! Eu só não entende porque existe a lei. Se podemos derrubá-la para atender nossos desejos mais singelos, para que ela foi feita? E ai, como sabemos, é preciso molhar a mão de uns vereadores para que eles votam em favor da mudança da lei. E por ai vai. 

Com a demissão de 21 funcionários, a situação está bem melhor! Isto sim é visão administrativa. 21 foram para rua, e podemos observar que tudo está se recuperando novamente "tudo em nome do povo". Se demitirmos mais 21 quem sabe não conseguiremos erguer o hospital do cancer?

O importante é que esta divida se arrasta desde as minhas denúncias, cuja raiz está no desvio de dinheiro público. Ninguém foi punido e nem será. Um foi morto, mas faz parte de toda máfia não é mesmo? Falou de mais, morreu. Mas nem mesmo a morte dele foi esclarecida. Ou seja, ninguém quer ir a fundo, buscar a raiz do problema e punir os responsáveis. Nós queremos esquecer o passado, ser um anencéfalo, porque o povo precisa de uma solução. E como sabem, "tudo em nome do povo"!

Dos 4 milhões roubados, 400 mil foram supostamente devolvidos e roubados novamente. O Ministério Público não se manifesta e quando o faz apresenta denuncias fracas e infantis, já prescritas.

Parece que aquele sangue nos olhos que vimos tanto durante as eleições, não existe mais. Agora estamos todos juntos novamente "em nome do povo" para resolver os problemas. Vamos esquecer o passado, vamos esquecer os pacientes executados em seus leitos de UTI usados para elevar o teto financeiro do hospital, vamos esquecer o administrador executado por falar demais, vamos esquecer o dinheiro roubado. Vamos olhar para frente pois só assim é que podemos evoluir "tudo em nome do povo".

Daqui há 10 anos, estaremos falando sobre os mesmos assuntos, sobre os mesmos roubos e sobre a mesma dívida. Se você conhece a história, deve saber que ela se repete. Daqui há 10 anos, estaremos falando em impunidade. 

Nada melhor neste país do que ser um anencéfalo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Eta paizinho infeliz. Aqui, tal qual na Idade Média, as corporações de ofício é que mandam.

Helio José disse...

Que isso ?? Novela Mexicana ?? Piada de Português?? Dos R$ 4.000.000,00 roubados R$ 400.000,00 foram supostamente devolvidos e "roubados" de novo. É o cúmulo do absurdo, é o expoente máximo da roubalheira... Chega a ser sobrenatural !!! Temos que denunciar para o Roberto Cabrine do SBT e perdir uma reportagem especial a respeito da quadrilha que controla às mais diversas esferas da sociedade Mineira principalmente de Poços de caldas, com ênfase na área de saúde onde ocorre de tudo, desde assassinatos, tráfico de órgãos, desvio de verbas públicas etc.... Se fosse no IRÃ ou na CHINA a história seria outra, já teria uma meia dúzia executada e uma outra dúzia de "quadrilheiros" aguardando no corredor da morte.

Anônimo disse...

EU TAMBÉM QUERO ESSA BOQUINHA

Anônimo disse...

Podem tá matando gente (mulheres) para conseguir (extorquir) mais dinheiro público. Pode ser homicídio(feminicídio)doloso.

Anônimo disse...

Esses caras roubam até herança de velhinha.