Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

sábado, 26 de setembro de 2015

Deu a lógica

Em meados de 2001 e 2002, quando eu escrevia diversos e-mails e os enviava para todos os lados, fiz uma previsão de que em alguns anos o Brasil seria dominado pela corrupção. Na verdade, não se tratava de uma previsão. Não sou médium de nada. Apenas usei, como sempre faço, a lógica, que aprendi na minha profissão, de analista de sistemas.

A única saída para o Brasil é a intervenção militar que limpe a justiça brasileira de cabo a rabo, incluindo Ministério Público e demais instituições. Para que a corrupção exista, não é necessário um corrupto e sim a conivência de autoridades. Em todo o mundo isto é de conhecimento geral. Para acabar com a corrupção é necessário julgadores limpos e sérios. Não é o caso do Brasil.

Mais um juiz foi golpeado. Tiraram de suas mãos o poder de fazer o que é justo para dar a impunidade aos criminosos, exatamente como fizeram com o juiz Narciso de Castro em Poços de Caldas. A nota abaixo é mais uma evidência de que eu estou - como sempre - certo: Deu a lógica.


Nota à imprensa em apoio ao Juiz Sergio Moro
A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) vem a público manifestar total apoio ao Juiz Federal Sergio Moro, Titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, na condução do julgamento da “Operação Lava Jato”. A pedido do Ministério Público Federal e da Polícia Federal, o Magistrado decretou recentemente uma série de medidas, entre elas a prisão de executivos de grandes empresas que, segundo as investigações, estariam envolvidos em crimes de corrupção e formação de cartel.
Vale destacar que as decisões tomadas pelo Juiz Federal Sergio Moro no curso desse processo são devidamente fundamentadas em consonância com a legislação penal brasileira e o devido processo legal.
A Ajufe não vai admitir alegações genéricas e infundadas de que as prisões decretadas nessa 14ª fase da Operação Lava Jato violariam direitos e garantias dos cidadãos.
A Ajufe também não vai admitir ataques pessoais de qualquer tipo, principalmente declarações que possam colocar em dúvida a lisura, eficiência e independência dos magistrados federais brasileiros. 
No exercício de suas atribuições constitucionais, o Juiz Sergio Moro tem demonstrado equilíbrio e senso de justiça. As medidas cautelares, aplicadas antes do trânsito em julgado do processo criminal, estão sendo tomadas quando presentes os pressupostos e requisitos legais. É importante ressaltar que a quase totalidade das decisões do magistrado não foram reformadas pelas instâncias superiores.
A Ajufe manifesta apoio irrestrito e confiança no trabalho desenvolvido com responsabilidade pela Justiça Federal do Paraná, a partir da investigação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal.

Se o resultado não agrada a poderosos, trocamos os juízes!

Então deixo mais uma previsão: Em alguns meses o Brasil vai mergulhar na pior crise de toda a sua história. As crises econômicas anteriores tinham como base problema econômicos. Agora o Brasil tem problemas muito mais profundos: A falta de instituições sérias. 

Anotem ai, enquanto me divirto aqui assistindo a bandidagem.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não tenho essa ilusão quanto aos militares: http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2015/04/01/conheca-dez-historias-de-corrupcao-durante-a-ditadura-militar.htm