Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Eutanasia: Eles querem que voce assine um compromisso com a morte

O assunto renderia um livro, mas nao estou disposto a escreve-lo. Seria milhares de palavras contra todo um esquema de publicidade e eu certamente perderia.

O CFM quer que voce faça um pacto com a morte. A decisao de um paciente nao poderia ser revogado por ninguem, exceto pelo proprio paciente. Se ele esta inconsciente como fazer? 

Eles querem que voce assuma o compromisso de optar pela morte, por escrito! Entao vamos imaginar algumas situaçoes?

Voce sofreu um acidente e esta em coma profundo. Existem chances de recuperaçao, mas nao esta ao alcance dos medicos, seja por custo do tratamento, seja por falta de capacidade dos que acompanham o caso. A vida neste caso esta limitada justamente ao sistema e nao as possibilidades reais. Se voce assinou o termo de eutanasia, sera abandonado. Nao sera possivel discutir as possibilidades de tratamento pois ja foram descartadas pelos medicos, e voce deu aval a fazerem o que bem entenderem.

Em outro caso, voce é vitima de um erro medico que lhe deixou completamente invalido, perdendo todos os  movimentos do corpo e tambem a fala. Voce nao consegue se comunicar, mas deixou um testamento dizendo que podem interromper todos os suportes a vida. Os medicos que cometeram o erro possuem enorme interesse em abafar o assunto. A sua morte seria de enorme valia para eles. O que fazer? 

Nao é possivel discutir a eutanasia quando nao se esta a beira da morte, porque estar a beira da morte tem variantes incontaveis. Estar a beira da morte nao significa que a conclusao sera a morte. Existem muitas opçoes atualmente para muitos pacientes que se encontram nesta situaçao. 

A medicina ja chegou a considerar morto pessoas com parada cardiaca. Hoje sabemos que isto nao significa nada. Existem pessoas que foram recuperados e vivem muito bem! A morte hoje esta relacionada ao encefalo e nao é possivel dizer que isto é certo. Muitas pessoas foram diagnosticadas como mortas e levantaram em seus velorios. Muitas outras nao tiveram esta sorte e podem terem sido enterradas ainda vivas. Isto é fato!

Até hoje a medicina nao consegue compreender a catalepsia.

Da forma como o CFM esta propondo, em breve, teremos de escolher até os 10 anos de idade se queremos ou nao receber vacinas, se desejamos ser examinados diante de uma febre e se aceitaremos antibioticos para combater infecçoes. Nao se pode avaliar com tanta antecedencia tais situaçoes. 

O certo é que isto permitira aos medicos assassinarem pacientes, sem haver o risco de serem processados porque voce aceitou quando ainda estava vivo. O unico objetivo é diminuir os custos do sistema de saude e obter orgaos para transplantes. Tais termos jamais serao aplicados em pacientes particulares antes do esgotamento de todas as possibilidades medicas disponiveis ou nem tao disponiveis. 

Nao aceite mais este contrato. Nao deixe que alguem sem qualquer vinculo com a sua vida, seja autorizado a mata-lo. Isto é irracional.

Sabemos que esta pratica acontecendo diariamente nos hospitais pelo Brasil. A eutanasia ja é praticada com frequencia. O que eles querem é que voce assine um compromisso com a morte.

Voce é inteligente. Pense nisso!!

‎"Não estamos preocupados com a questão jurídica. Se estivéssemos, falaríamos para o médico registrar no cartório e diríamos: 'Médicos, protejam-se'. O que queremos é saber a vontade do paciente", afirma o presidente do CFM.

Existem milhares de brasileiros que desejam apenas fazer um simples exame e nao conseguem! Sera que o CFM tambem vai atender a vontade destes pacientes? Por que o CFM so luta pelo paciente quando ele deseja morrer? Voces nao acham que tem algo de errado? Quantos nao querem apenas o direito de terem uma consulta com um especialista e ano conseguem? Quando o CFM manifestou-se a favor deste direito? Por favor, enxerguem o que esta em jogo!! Esta tao evidente.

Fim da vida e o CFM: a questao sempre é o dinheiro

A imprensa acaba de anunciar mais uma resoluçao da gestapo médica (tambem conhecida como CFM). Trata-se da possibilidade de um paciente determinar em vida como deseja morrer. Um paciente podera escolher por exemplo: Nao ser entubado, nao receber medicamentos, nao sofrer com cirurgias dolorosas, e até nao ser reanimado apos uma parada cardiaca.

Diz o CFM que:

“Na medicina, trabalhamos com variáveis, as coisas se modificam. O que estamos tentando resgatar é que as pessoas morram no tempo certo, mas de maneira digna”.

Neste caso, a medicina deixa de ser o diferencial da questao. Muitos morreriam no tempo certo se nao fossem atendidas com cuidados medicos. Uma pessoa que tem uma apendicite, se nao operada, morre. Este seria o tempo certo?

E os transplantes? Salvam pessoas da morte no tempo certo? Entao por que os fazemos?
Quem determina o tempo certo de cada paciente? Pelo que podemos ver, de agora em diante, sera o proprio paciente.

Mas ha limites? Nao! Qualquer um pode dizer em um documento o que quer que seja feito. 

Por que esta resoluçao?

Bom, ai começa uma longa historia, que vale a pena resgatar. Num passado nao tao distante, a medicina conseguiu ampliar o tempo de vida de pacientes terminais graças a equipamentos sofisticados. Karen Ann Quinlan, 21 anos, entrou em coma em 15 de abril de 1975. Os pais entraram na justiça para que os aparelhos que a mantinha viva, fossem desligados, o que supostamente provocaria a sua morte. A justiça reconheceu os direitos dos pais e os equipamentos foram desligados. Apos desligarem todos os equipamentos, Karen sobreviveu por mais 9 anos até morrer de pneumonia.

Ahhh... mas ela ficou em coma por mais 9 anos? Isto é vida?

Nao! Nao é vida! Mas este nao é o foco da questao. Cito este caso para ilustrar algo que é ignorado. Depois do caso de Karen, a medicina percebeu que em muitos casos, nao basta suspender os aparelhos. Para que o paciente morra, é preciso "colaborar". O caso mais recente na Italia, alem de suspenderem os aparelhos, tambem cortaram a alimentaçao. A paciente morreu literalmente de fome! Neste caso nao se trata de deixar a natureza agir e sim assassinar uma pessoa.

Esta resoluçao do CFM vai proporcionar isto. Nao sera possivel dizer que um paciente morreu por nao receber um determinado tratamento, ou se recebeu ajuda para morrer!

Por que  o titulo fala em dinheiro?

Porque muitos pacientes terminais hoje, estao na rede publica de saude. E isto tem um custo, alem de ocupar um grande numero de profissionais, entre medicos, e enfermeiras. Faltam leitos. Faltam remedios. Falta muito. A morte destes pacientes em tempo breve seria na verdade uma bençao para o sistema.

Muitos pacientes a beira da morte a espera de um transplante, poderiam tambem optar pela morte, mas nao o fazem porque o sistema despeja uma quantidade enorme de dinheiro entre os profissionais que trabalham nesta area. Ja nos casos terminais, nao ha lucro. Por isso nao interessa. Se os transplantes nao tivessem a rentabilidade que tem, os pacientes seriam vistos com outros olhos.

Mas o que dizem as leis? O CFM responde:

"Não estamos preocupados com a questão jurídica. Se estivéssemos, falaríamos para o médico registrar no cartório e diríamos: 'Médicos, protejam-se'. O que queremos é saber a vontade do paciente", afirma o presidente do CFM.


Sera que eles tambem estao preocupados com as questoes juridicas no que diz respeito a trafico de orgaos? Ou o que importa é a vontade do paciente?

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

INHALE - o filme




Acabo de assitir ao filme INHALE. Trata-se de mais uma produçao sobre trafico de orgaos. Otimo filme que demonstra o desespero de uma familia para conseguir um transplante de pulmao, e as verdades sobre a fila de espera, que em todo o mundo, é facilmente burlada para quem tem dinhero.

Ha dois pontos interessantes. Embora seja uma fiction, o filme sugere a participaçao de grupos de medicos assistenciais no esquema de distribuiçao ilegal de orgaos. E nao so isso. Mostra tambem que alem da distribuiçao, este grupo é capaz de produzir doadores... digamos... matando.

Segundo o filme, este seria um ambiente bastante interessante para estes medicos assistenciais que, com a "missao" de ajudar os necessitados, colhe dados biologicos de crianças pobres criando com isso um enorme banco de dados de doadores. 

A historia se passa no Mexico onde ha um alto nivel de criminalidade. Um banco de dados bem abastecido é o suficiente para criar um grande esquema de distribuiçao de orgaos. O filme deixa bem claro que no universo dos transplantes, so esta na fila quem nao pode pagar.

O ponto mais importante ao meu ver, é a mensagem da Organs Watch no final do filme que faço questao de reproduzir abaixo:
A Organs Watch estima que a cada ano pelo menos 15.000 pessoas sao assassinadas para fins de trafico de orgaos pelo crime organizado. Estas cirurgias ilicitas sao realizadas sob os olhares dos governos locais e nacionais, ministerios da saude e associaçoes medicas. Como resultado o trafico de orgao é um "segredo" publico que passa despercebido e impune.
Um filme que mostra a realidade de quem precisa de um orgao, mas sobretudo os bastidores de um esquema que jura salvar vidas por amor ao proximo.

O filme foi disponibilizado ilegalmente em varios endereços, e parece ter o intuito de espalhar a noticia, uma vez que atualmente diversos sites estao sendo processados por publicaçoes deste tipo (filmes on line). 

De qualquer forma, vale a pena assistir.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

A vendida (ou comprada) justiça brasileira

A mais alta corte do pais (e por ai podemos imaginar como sao as baixas) esta em guerra. Alguns Juizes atuam como advogados de defesa, passam por cima das provas e criam teorias conspiracionais para absolver os reus do maior escandalo de corrupçao do pais, ja revelado.

Apos ser chantageado, sem que houvesse qualquer consequencia para o chantageador, o ministro Gilmar Mendes, que segundo um colega esta cercado de capangas, é um dos indicadores do nivel do Supremo. Lula nem precisaria muito esforço para colocar Mendes em uma situaçao ruim. Basta explicar como conseguiram - apesar de tantas provas, evidencias e testemunhas, livrar Palocci no caso da quebra de sigilo bancario de um humilde caseiro. 

A vez é de Lewandovisk beijar a mao da corrupçao, que por ironia, deveria estar julgando. As evidencias sao tantas que é dificil tentar encontrar um argumento que explique o voto do ministro. Joao Paulo Cunha, que ele absolveu, chegou a mentir sobre o destino que daria ao dinheiro: "Para pagar tv a cabo". Ora, se Lewandovisk esta tao seguro de seu voto, deveria ao menos explicar porque o mensaleiro mentiu, nao é mesmo? Se tudo era licito e legal, nao haveria motivos para mentir. 

Mas o que se ve neste julgamento é o reflexo do que acontece nas cortes inferiores. O merito da questao deixa de ser importante. O juiz abraça uma causa, sabe-se la em nome do que, e atropela provas para absolver quem esta acabando com a sociedade. Sao ladroes que saem abençoados, traficantes que obtem certificado de boa conduta, e assassinos que fazem carreatas dizendo ser "salvadores de vida". Um tribunal no Brasil consegue produzir tudo isto sem qualquer incomodo. 

Mais alguns meses, a "alta" corte do pais sera finalmente preenchida com pessoas de notavel saber juridico, ainda que nao tenham sequer vencido um concurso no ramo, justamente por aqueles que hoje estao nos bancos dos reus. 

Falta pouco para o Brasil finalmente ser dominado. Apos a tomada da justiça, sera a imprensa, que vem dificultando muito o trabalho deste grupo. 

O Ministerio Publico que vem sendo elogiado pela denuncia do mensalao, é pior do que a propria corte. Basta lembrar que ao contrario do que disse o Procurador Geral da Republica na epoca em que apresentou a denuncia, Jose Dirceu nao é o chefe desta quadrilha. O nome deste chefe é Lula. 

O que ninguem pergunta é por que o Ministerio Publico nao denunciou o presidente?


segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Debate em Cerveteri

Estes sao trechos do debate, referentes a introduçao de cada participante. 

domingo, 19 de agosto de 2012

A justiça brasileira é mesmo uma piada

Nao poderia deixar de registrar estas linhas. O Supremo Tribunal Federal, a mais alta "corte" de justiça brasileira, esta - atraves de alguns ministros - insinuando que os reus do mensalao devem procurar a OEA. 

Sim amigos. Nem mesmo a justiça confia em suas decisoes. Acho que esta bem claro nao é mesmo?

Outra etapa cumprida!

Acabo de chegar do debate que aconteceu no Eco Festival Etruria 2012, mais especificamente de uma pequena cidade chamada Cerveteri, que fica ha poucos quilometros de Roma.  O festival foi criado ha alguns anos como forma de protesto contra as barbaridades que acontecem pelo mundo a fora. Este anos os organizadores decidiram entrar em um assunto que esta preocupando o mundo: A pedofilia e o trafico de orgaos.

Participaram do debate o advogado Paolo Franceschetti, a jornalista do Corriere della Sera e autora do livro “Traffico d’organi. Nuovi cannibali, vecchie miserie”, Franca Porciani e eu, Paulo Pavesi. O mediador foi o apresentador de radio Davide Gramiccioli, que ha algum tempo me entrevistou ao vivo pela Radio IES de Roma.

O debate foi ao ar livre e contou com a participaçao de aproximandamente 50 pessoas na plateia, entre interessados no asunto, jornalistas e participantes do evento maior que era o festival Eco Etruria. No final fizeram perguntas e solicitaram mais informaçoes sobre o assunto. Ao contrario do brasileiro, o italiano tem certa preocupaçao com o transplante de orgaos.  Talvez porque a imprensa aqui seja mais integra. No Brasil a imprensa esta desmoralizada. O que se publica é levado a serio. No Brasil, aquilo que nao pode ser de conhecimento publico nao se publica, ou é taxado de lenda urbana.

Eu ainda nao recebi a gravaçao do debate, mas assim que receber, publicarei aqui.

O caso Paulinho pode ser adaptada para uma peça teatral italiana. Estamos planejando e ja ha bons frutos.
O sinal vermelho esta aceso em relaçao ao transplante de orgaos. 

Um ponto muito marcante foi quando falei sobre as realidades brasileiras. Tais como o fato do governo Brasileiro dizer que Cesare Battisti nao teve direito democratico de defesa. Todos aqui conhecem muito bem Cesare Battisti e a realidade dos fatos. Ao ouvirem que fui impedido pelo Ministerio Publico Federal de participar como testemunha de acusaçao no processo do meu filho, foi possivel ouvir os protestos que vinham da plateia.

Ao longo da semana publicarei mais informaçoes.


quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Mais uma historia que voce nao vai ler nos jornais

Marlene (nome ficticio), trabalha como emprega domestica para uma familia que conheço. Sua irma Alessandra (nome ficticio) ha varios anos fazia hemodialise. Mae de 3 filhos, Alessandra foi convencida que deveria fazer um transplante de rim para poder viver mais e com mais tranquilidade. O doador definido foi a Marlena, sua irma. Ela realizou todos os exames, e no dia combinado foram para a cidade de Sao Paulo onde a cirurgia seria realizada.

A expectativa da familia era de que apos alguns dias, todos voltariam para a casa e a vida seria melhor. Para a doadora, ficaria o orgulho do gesto de ter salvo a irma e poder ve-la feliz com uma saude melhor. Para a receptora uma nova vida! Novas esperanças e a possibilidade de ter uma qualidade de vida melhor e mais digna.

Mas algo deu errado. Alessandra faleceu logo apos o transplante. Eu nao sei os detalhes que a levaram a obito, e as possibilidades sao inumeras.

O transplante acaba de destruir definitivamente duas familias e pelo menos 3 futuros.

Marlene esta se sentindo culpada, sem motivos obviamente. Mas o pensamento que vem a mente é: Se ela nao tivesse feito o transplante, quanto tempo ainda viveria? Marlene nao vai receber qualquer apoio psicologico. Ela, que pensava em salvar a irma, acaba de perde-la e junto com ela, perdeu tambem a sua propria saude. Precisara ter uma vida regrada para nao parar em uma fila de espera por um rim.

Alessandra deixa 3 filhos e um neto. Dois filhos sao pequenos ainda. Até onde sei, Alessandra vivia com um namorado que nao é o pai das crianças. As crianças precisarao de ajuda psicologica e tambem financeira, mas nao terao nenhuma das duas. O sistema vencedor de transplante nao atende as perdas. So os sucessos.

Um unico transplante destruiu a vida de muitas pessoas, embora os transplantistas tenham prometido o contrario.

Mas esta historia, voce nao vai ler nos jornais.
No Brasil, somente transplantes que dao certo sao amplamente divulgados.

Historias como a de Marlene existem aos montes, mas o governo nao ha estatisticas sobre isso porque como sempre tenho alertado, o sistema nao contempla os fracassos, nem mesmo para estatisticas. Eles sao apagados como se nao tivessem existidos.

Este é o sistema de transplantes brasileiro vitorioso.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Voce lembra quem é Sergio Joao da Silva?

Eu aposto que voce nao faz ideia de quem seja Sergio Joao da Silva. Serginho, como carinhosamente decidi chama-lo aqui, foi encontrado morto apos estar desaparecido por quase 7 dias, em Março deste ano (2012). 

A historia segue um script muito comum nas terras tupiniquins do nordestino Lula que adotou Sao Bernardo do Campo como a sua cidade natal. Serginho vivia em Teotonio Vilela, a 100km de Maceio quando desapareceu. Quase uma semana depois, localizaram sua ossada que pode ser identificada graças a uma pulseira de prata e uma bermuda azul tambem encontradas proxima ao "corpo".

Sem cabelos e completamente desconfigurado, estava a ossada ainda envolvida com uma lona ou saco de plastico preto. A informaçao, como sempre, nao esta muito clara. Na epoca, vizinhos denunciaram:

- Outras duas crianças tambem estavam desaparecidas, e os corpos foram encontrados. Um deles, havia uma marca estranha no corpo. Estava com o abdomen costurado.

A policia tratou logo de desmentir a vizinhança e antes mesmo de qualquer laudo ou analise, descartou a possibilidade de terem sido usados para fins de trafico de orgaos. A policia tambem prometeu dar mais informaçoes a imprensa, tao logo fosse possivel, e principalmente apos a realizaçao das pericias.

Como sempre, estou a procura de noticias pela internet sobre o caso, mas parece que a imprensa enterrou o assunto. Nao ha mais nenhuma linha sobre Serginho, e o que teria acontecido com ele. O fato de uma criança desaparecer e em menos de uma semana ser encontrada somente a sua ossada, nao motivou a grande imprensa nacional. Isto nao é importante! Eles precisam do espaço que seria destinado a Serginho para falar de uma tal de Carminha da novela das 8. 

Em algum momento da historia, o pai de Serginho surgiu como suspeito do assassinato do proprio filho. Algo dito novamente sem qualquer prova ou base concreta. Esta policia brasileira é otima nao é mesmo? Sem ter um laudo nas maos, ja consegue afirmar que o garoto nao teve os orgaos retirados e que o pai pode ser o assassino!

Como nao encontrei mais nada na internet sobre o caso Serginho, resolvi mandar um e-mail para a policia, que reproduzo abaixo:

Acompanhei até onde foi possivel pela imprensa o caso de Sergio Joao da Silva, 10 anos de idade, encontrado morto em Teotonio Vilela, e cuja investigaçao esta ou estava sob o comando de Fernando Medson Maia. A imprensa nao falou mais no assunto. Em 17 de agosto proximo, participarei de um encontro em Roma onde o tema trafico de orgaos sera discutido e pretendo levar o caso deste garoto (entre tantos outros) e para tanto gostaria de receber informaçoes sobre o andamento das investigaçoes.

Agradeço desde ja a atençao.
Paulo Pavesi
Convenhamos! Nem quando pedi explicaçoes sobre o caso do meu filho, as autoridades responderam. Imagine neste caso que nao tenho qualquer relaçao de parentesco com o garoto? As autoridades brasileiras tendem a nos ver como pessoas chatas, que querem saber demais. Ora!! Foi so um garoto pobre de 10 anos que morreu. Por que este chato que saber o resultado das investigaçoes? Vai procurar o que fazer!!!

Imagino que isto seria a resposta se tivesse sido enviada, mas ela nao veio. Nem mesmo um "nada a declarar" muito comum na epoca do regime militar.

Talvez voce que esta lendo este texto, possa estar imaginando: O que eu tenho a ver com o tal Serginho?

Nada!! E voce tem razao! Serginho nao interessa, pelo menos enquanto o seu filho estiver seguro.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Entrevista ao vivo a Radio IES de Roma - Julho/2012

Entrevista ao vivo a Radio IES de Roma - Julho/2012



No proximo dia 17 de agosto, estarei em Roma para o debate sobre o assunto trafico de orgaos.

- Ore 19:00 | Spazio Teatro

Conferenza “VERITA’ NASCOSTE” a cura della redazione di Ouverture “L’Altra Italia”. Presentano la serata David Gramiccioli e Solange Manfredi. Incontro-dibattito su Pedofilia – Traffico d’organi che vedrà la partecipazione di Paolo Franceschetti, Franca Porciani, giornalista del Corriere della Sera e autrice del libro “Traffico d’organi. Nuovi cannibali, vecchie miserie” e Paulo Pavesi, suo figlio venne espiantato degli organi ancora vivo.


Eu descobri a identidade do meu inimigo

Como sempre, vasculhando pela internet, achei em um blog que conheço um post sobre o caso do meu filho. O post trazia a reproduçao do trailler do documentario em que eu participo, e que venceu o Festival de Cinema de Roma em 2009. O documentario foi patrocinado por uma pesquisadora da California. 

Graças a este post, consegui identificar o meu maior inimigo! 

O nome dele é Anonimo! Sim! Enquanto eu dou a minha cara a tapa e denuncio abertamente o que fizeram ao meu filho, o tal anonimo esta sempre por ai, tentando defender os assassinos. Quem tem medo e nao tem segurança ou prova do que fala, precisa se esconder nao é mesmo?

Veja o que o anonimo publicou desta vez:
Pelo que pude verificar pela internet, o acidente ocorreu na área comum do condomínio onde residia o menor. Alguém sabe informar que atitudes tomou o pai perante o condomínio para apurar se tinha ou não área de segurança e/ou proteção adequada que pudesse evitar/amenizar a queda da criança? Outro detalhe que chama a atenção: a responsabilidade do pai em deixar que o filho fosse para uma área de risco dentro do condomínio onde residia: algo está sendo discutido a respeito disso? Não caberia ao pai manter-se em estado de vigia e zelar pela segurança do filho? O que levou o pai a anuir que o filho se dirigisse ao local da área de risco?
Entenderam? A culpa da morte do meu filho foi minha, por deixa-lo sozinho numa area de risco!

Agora vamos a verdade? 

Paulinho brincava com dois amigos na area de lazer do predio onde moravamos. Alias, ha um fato novo! Desde o começo da historia, divulga-se que Paulinho teria caido de uma altura de 10 metros. Mas é mentira. A altura que ele caiu nao ultrapassa 5 metros.  Até hoje nao foi realizada nenhuma pericia no local, a mando da mafia que tem a intençao em transformar o acidente na causa principal da sua morte.

Portanto, a area comum que o anonimo se refere, é uma area de lazer, e nao uma "area de risco" como sugere o anonimo. 

Muitos dias antes do acidente, entrei em contato com o corpo de bombeiros e solicitei uma visita pois descobri que quando faltava energia, as luzes de emergenci das escadas ficavam apagadas e nao era possivel chegar ao apartamento. Repare que o episodio da falta de luz nada tinha a ver com o acidente, e mesmo assim, tive a responsabilidade de denunciar o fato. Infelizmente os bombeiros nao foram!

Apos o acidente, um boletim de ocorrencias deveria ter sido registrado no hospital. Todos sabem que sempre ha um policial nos hospitais para esta finalidade. Naquele dia tambem havia um! Descobrimos mais tarde que ele foi orientado a deixar o local, sem registrar o boletim. Apos a morte, a ONG Viva Rio solicitou a abertura de inquerito para apurar inclusive o acidente, mas o delegado disse que nao era necessario pois a cauda da morte foi a queda. Mais tarde, como se sabe, ficou comprovado que a queda nao o matou. Paulinho estava consciente e falando ao ser levado para o hospital. 

Mais uma vez, este meu inimigo de tantos anos, o Anonimo, continua a acreditar que a responsabilidade pelo acidente do meu filho, foi minha. Infelizmente para o anonimo, nem mesmo esta tese da para ser levada adiante no proposito de livrar um grupo de assassinos de crianças. Como provei ja em diversas instancias, Paulinho teve os orgaos retirados quando ainda estava vivo, mediante anestesia geral (ha varios documentos que comprovam isto e nunca foram contestados) , e com todas as suas funçoes cerebrais intactas - incluindo fluxo sanguineo (conforme a angiografia realizada naquele dia). Logo, Paulinho - querendo o anonimo ou nao - foi morto sim pelos medicos transplantistas que retiraram seus orgaos e os venderam para diversos pacientes conforme esta claro nos depoimentos colhidos pela Policia Federal. 

Se adotarmos a teoria do anonimo, cada criança que morre em acidente, o pai devera ser responsabilizado pela morte. Vejamos um caso recente: Uma adolescente caiu do elevador de um parque de diversao em Sao Paulo. Ora!! O pai deve ser responsabilizado! Onde ja se viu deixar uma adolescente entrar em um local de risco? O fato de constatarem um problema na cadeira em que a adolescente estava sentada, é insignificante. O pai é o responsavel! 

O meu inimigo é sempre o mesmo. Ele usa a alcunha de anonimo (alcunha é coisa de bandido), pois nao consegue sustentar as suas acusaçoes. Se ele esta tao seguro do que diz, por que nao vai a policia e pede para que o fato seja investigado, como eu fiz ha 13 anos atras? Eu serei o primeiro a apoia-lo. Nada é tao importante para mim quanto o esclarecimento dos fatos.

Gostaria tambem que o anonimo pudesse responder as seguintes perguntas:

Tambem foi a minha negligencia que matou o administrador do hospital com dois tiros na cabeça, apos ele grampear o centro cirurgico onde meu filho foi assassinado?

E as outras 8 vitimas destes traficantes de orgaos, como esta publicado no relatorio final da CPI do Trafico de Orgaos da Camara dos Deputados Federais em Brasilia? Tambem sou responsavel por eles?

Este anonimo tem nome sim. E tem as maos sujas de sangue e o bolso cheio de dinheiro. 
O problema dele é que a covardia é maior que a sua hombridade.


sábado, 11 de agosto de 2012

O Brasil da impunidade é assim

Acabo de receber um e-mail de um cidadao residente na cidade de Paraisopolis, estado de Minas Gerais. E faço questao de reproduzi-lo aqui, obviamente mantendo a privacidade do autor.
Conheci sua corajosa e triste história devido a esse médico chamado Carlos Mosconi ter ido até Paraisópolis/MG dar apoio a candidata do PT a prefeita da cidade. Fui pesquisar coisas sobre ele e encontrei a sua história e as denúncias que faz contra esse canalha. Infelizmente ele e todos os outros envolvidos estão vivendo muito bem aqui no Brasil. Divulguei na minha página no facebook a foto dele com a candidata e o link onde o senhor dá uma entrevista sobre o que aconteceu com seu filho e cita esse médico. O senhor não pode dar um depoimento na minha página  e na página da prefeitura municípal de Paraisópolis para ajudar a extirpar esses dois aqui da cidade? Desde já,muito obrigado e espero que algum dia o senhor consiga a justiça que tanto persegue.
Caro C.A.S.P. Obrigado pelo contato.

Os brasileiros precisam aprender algumas coisas. Uma delas é que o politico pode estar envolvido em qualquer tipo de crime, mas sempre estara bem e feliz. E nao ha nada que se possa fazer para mudar isso. Posso sim dar um depoimento sem sua pagina ou em qualquer outra. Nao tenho qualquer receio disso, uma vez que posso provar o que digo. Mas de nada adiantaria pois este vagabundo que voce citou, tem a justiça, a policia, desembargadores, ministerio publico e qualquer outra instituiçao nas suas maos. O maximo que conseguiriamos é fazer com que muitos saibam quem ele é. E entao entra outro aprendizado. O brasileiro nao esta preocupado com o que fez este politico no passado. O brasileiro se preocupa com o que ele oferece no presente. Se ele promete qualquer coisinha, certamente recebera votos. 

A justiça de Minas Gerais, nao so é aliada de Mosconi, como tem muito medo deste politico, que ja demonstrou ter poderes ilimitados no estado. Ele consegue abafar investigaçoes inclusive a nivel nacional. Foi assim com a questao do Lobby do APS, em que ele abriu as portas do Ministerio da Saude. Recebia rios de dinheiro para ajudar a manipular licitaçoes e simplesmente sumiu dos inqueritos. Foi assim com a farra de notas frias para a compra de carros de luxo, foi assim com as notas frias para uma grafica em Minas Gerais e tem sido assim ha varios anos. 

Por isso este cidadao esta bem e ganha sempre as eleiçoes com uma margem enorme de votos. Ele pode tudo! Atualmente esta preparando um filho seu para herdar toda esta rede que ele criou de impunidade. 

Da minha parte eu ja fiz tudo o que podia. Mas como disse, a Justiça, Ministerio Publico e até mesmo o povo de Minas Gerais, parece ter um interesse especial por esta pessoa, ainda que seja o bandido que é. 

Como ser humano eu ainda tenho opçoes. 

Eu poderia ter ficado ai no Brasil, sendo ameaçado e acreditando que a justiça seria.... digamos.. Justa! Mas preferi me cercar de proteçao em outro continente, e dar as minhas filhas a oportunidade de viver em um pais onde a justiça nao é remunerada, onde o ministerio publico nao aceita cargos em troca de omissao, onde o delegado nao é preso por extorsao, onde principalmente um povo nao aceita que uma criança seja assassinada e que os assassinos fiquem impunes, so porque o chefe da quadrilha é politico. 

Ao deixar o pais, conquistei algo muito precioso. Meus descendentes nao serao mais brasileiros! E isso para mim nao tem preço. Nao serao  descendentes de uma justiça que se vende. Nao serao  descendentes de eleiçoes fraudulentas. Nao serao  descendentes de hospitais que deveriam curar, mas matam para vender orgaos! Nao serao mais  descendentes  de um pais cuja unica capacidade intelectual é mentir.

Pouco me importa o que decidira a justiça sobre a morte do meu filho. Eu tenho elementos bastantes para provar que estou certo desde o inicio. Mas isto nao sera feito ai no Brasil. 

A mentira, como sempre se diz, tem perna curta. Veja o presidente Lula. Fez o possivel e o impossivel para se safar do mensalao, e ter seu nome desvinculado com a causa. Mas aqui na Europa, todos ja sabem muito bem quem é Lula. Ele nao engana mais ninguem. Tenho certeza que aqueles que se livraram do assassinato do meu filho terao o mesmo caminho.

Afinal, o que me importa hoje é o mundo fora do Brasil. Dentro do Brasil, o mundo é de mentiras.

Sinto muito amigo, mas voces terao de conviver com este vagabundo. Agradeça as instituiçoes que ha anos vem dando cobertura para este marginal. 

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Olha o marketing tranplantista novamente ultrapassando o limite do bom senso

Se voce é doador de ogaos, a ABTO esta lhe tratando como peça de reposiçao. Veja a nova campanha distribuida recentemente. Eles ainda prometem corneas em 7 dias "uteis". A maquina para "produzir" orgaos esta a todo vapor. Principalmente agora em que o Facebook pode indicar a fonte.


Veja a noticia no Estadao


A Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO) promete alterar uma campanha publicitária de incentivo à doação que simula um “recall” de córneas de pessoas nascidas entre 1988 e 2010. Publicado nesta quinta-feira, 9, em jornal de grande circulação nacional, o anúncio é alvo de críticas do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO). 

Produzido pela agência Leo Burnett Tailor Made, a peça publicitária traz o título “Comunicado Urgente de Recall aos proprietários de córneas” e simula a convocação para a substituição do órgão, sob alegação de que correria o risco de desenvolver uma doença chamada ceratocone – enfermidade grave e real que, como explica o texto, pode até levar à cegueira.

“Constatada a necessidade de substituição da córnea, os serviços serão realizados em, aproximadamente, 7 dias úteis”, diz a peça. Apenas na parte de baixo, em letras pequenas, a brincadeira fica mais clara, com a mensagem: “Não é tão simples assim substituir um órgão doente.”

Mesmo sem uma reclamação formal da entidade de oftalmologia, a ABTO admite fazer alterações na peça. “Realmente constatamos que os elementos podem confundir um pouco leitor. Fizemos uma analogia com a indústria automobilística para incentivar a doação de órgãos”, explicou o presidente da APTO, José Osmar Medina Pestana. “A intenção era mostrar que substituir um órgão não é o mesmo que trocar peças de um carro.”

O dirigente garante, no entanto, que a entidade não recebeu nenhuma reclamação por parte dos leitores. 

Para Paulo Augusto de Arruda Melo, membro do CBO e da câmara técnica de doação de órgãos do Ministério da Saúde, o efeito pode ser contrário ao desejado. “Esse anúncio mais afasta que traz doadores. Traz uma imagem negativa e dá a impressão de que o transplante pode dar errado”, afirma o oftalmologista.
Segundo ele, a brincadeira não fica óbvia para o público em geral. “Claro que nunca se viu recall na área de saúde e muito menos é utilizado o termo ‘proprietário’ para um paciente. Mas, mesmo assim, é uma forma estranha de anúncio, porque confunde elementos reais”, diz Arruda Melo. “Imagine o susto em pessoas nesta faixa etária que tenham passado por transplante de córnea, por exemplo.”

Redes sociais. No início do mês, declarar-se como doador de órgãos passou a ser uma opção para os usuários de redes sociais. Em parceria com o Facebook, o Ministério da Saúde criou um serviço que permite que os usuários do site de relacionamentos manifestem o desejo de ser doador e convidem seus contatos a fazerem o mesmo.

A informação pode ser adicionada à linha do tempo e agregada ao perfil de cada usuário. Ao contrário dos EUA, onde a manifestação ampliou o número de doadores, a declaração não tem valor legal no Brasil, pois a doação no País só é permitida com o aval dos parentes da pessoa falecida.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Ganhando dinheiro com o tema trafico de orgaos

Este blog tem um publico fiel e anonimo. Nao é de fato um blog muito agradavel onde voce encontra receita de bolos ou fofocas sobre o que os artistas estao fazendo ou vestindo. O assunto é serio e incomoda. Eu venho escrevendo desde 2000 quando meu filho foi assassinado. Conheci muita gente ao falar sobre o assunto. Atrai pessoas indignadas com o caso do meu filho, curiosos, outras vitimas e tambem, como nao poderia deixar de ser, muitos picaretas.

Meu blog foi criado ha alguns anos. Se nao me engano em 2006 ou 2007. Mas eu escrevo desde de 2000 quando passei a enviar emails para autoridades brasileiras sobre o que fizeram ao meu filho e principalmente cobrando atitudes. Graças a alguns destes emails, consegui um espaço em Brasilia que resultou na criaçao da CPI do Trafico de Orgaos. Tambem fui processado criminalmente por causa dos emails, mas no final fui absolvido em todos. Desde o 1o dia, jamais solicitei qualquer tipo de doaçao em dinheiro ou qualquer outra especie. A minha luta é por uma causa. Meu sustento vem do meu trabalho e nao do suor dos outros.

Voce nunca vai encontrar aqui um botao PayPal - Doe! O que eu faço nao tem e nunca tera esta finalidade. 

Mas por incrivel que pareça, picaretas encontramos por toda parte nao é mesmo? 

Em 2004, enquanto eu me reunia com os Deputados Federais Neucimar Fraga, Perpetua Almeida, Pedro Ribeiro entre tantos outros para criar a CPI do Trafico de Orgaos, alguns ficavam em suas casas escrevendo seus textos academicos sem nenhum efeito pratico. Quando a CPI foi instalada, surgiu uma pessoa dizendo "graças aos meus esforços, a CPI finalmente foi criada". Ora, nao é uma questao de ego. Mas é uma questao de principios. Eu perdi muita coisa nesta vida me dedicando a isto, pelo meu filho e nao por ego. Se fosse por ego, nao estaria asilado na Italia, e estaria no Brasil ganhando uma graninha do governo para ficar quieto.

Alguns anos mais tarde, surgiu outro destes seres, dizendo que é especialista no assunto trafico de orgaos e que queria me ajudar. Nao precisei muito para entender qual era o objetivo e o que pretendia. Este ser precisava de material para criar uma causa, que pudesse ajuda-lo a obter recursos do governo federal para criar uma ONG ou algo do tipo. O verdadeiro combate ao crime do trafico de orgaos simplesmente nao importava. 

Eu mergulhei de novo neste tema enquanto preparava material para o debate em Roma no proximo dia 17 de agosto. Como sempre, enquanto eu estou peregrinando por ai para falar do assunto, utilizando os meus proprios recursos financeiros, os mesmos continuam sentados escrevendo textos academicos, pedindo doaçoes, ou ganhando uma ajuda do governo, justamente para nao se aprofundar muito. 

Isto é importante para que aqui fora as pessoas entendam o que é o Brasil. Nao da para explicar como o trafico de orgaos acontece no pais petista, se eles nao tiverem noçao do que é o Brasil e o brasileiro. E' preciso falar de politica sim e principalmente dos problemas sociais que a 6a economia do mundo ainda vive. 

Neste meu mergulho encontrei coisas que impressionam e vou citar no debate em Roma como exemplo para que eles entendam como esta o combate do trafico de orgaos no Brasil. O governo esta ajudando a criar  especialistas falsos para fingir que combate o crime. E ja sao muitos!

A bola da vez é o trafico de pessoas. Até novela estao fazendo! Nao é incrivel que um tema venha a tona assim derepente, aos montes, como se tudo fosse sistematicamente planejado? Existem ja algumas centenas de ONGs e organizaçoes alimentadas pelo Ministerio da Justiça para combater este fenomeno. A sensaçao que tenho é de que o Ministerio da Justiça é incapaz de enfrentar o assunto e precisa de ajuda... de pessoas serias e muito bem remuneradas.

O tema trafico de orgaos foi jogado neste meio como um dos motivos para o trafico de pessoas, e nao é. Mas o Ministerio resolve dois problemas numa tacada so. Diz que esta combatendo o trafico de pessoas (e nao esta), e afirma que o trafico de orgaos existe sim, mas fora do Brasil (o que é uma grande mentira).

Quem tem que combater o crime, seja de trafico de pessoas ou trafico de orgaos é o estado, e nao ONGs sustentadas com dinheiro publico, e que nao fazem nada.

Nestes ultimos anos de governo Petistas, o governo vem produzindo genios e especialistas que sao pagos para atuar paralelamente ao estado. O proprio governo cria titulos e concursos para transformar um idiota em um expert.

Ha por exemplo uma "pesquisadora" conceituada no tema trafico de orgaos, premiada pela ONU sobre o tema!

Olhando assim impressiona nao é mesmo? Mas infelizmente nao é bem assim.

O premio que a "pesquisadora" recebeu nao é exatamente da ONU e sim de um projeto do Ministerio da Justiça. A ONU mesmo nem tem muita informaçao sobre este premio. 

Mas tenho que reconhecer que estes comunistas sao engenhosos ao criar estes experts. A pesquisadora recebeu o 1o lugar! Vencedora inconstestavel. O problema é que ninguem mais concorreu na categoria dela. Somente ela fez parte do certame. O premio foi criado em 3 categorias a saber:
1. Populaçao Geral - ou seja, qualquer cidadao brasileiro poderia participar, sem apresentar um requisito minimo.
2. Estudantes em graduaçao, com um requisito minimo de estar estudando em faculdades reconhecidas pelo MEC.
3. Graduados, cujo requisito minimo o proprio titulo dispensa maiores detalhes.
A pesquisadora participou da categoria 1 - Populaçao Geral.

Como "pesquisadora", esperava encontra-la nas categorias mais academicas.

Como resultado, esta pesquisadora coloca em seu curriculo ter sido premiada pela ONU em primeiro lugar, com um trabalho que sequer foi possivel encontrar, pois nao esta publicado em nenhuma parte e ainda se diz a unica no pais a tratar do tema! 

Veja como é facil produzir especialistas no Brasil e dizer que esta combatendo o crime. Qualquer um pode chegar la nao é mesmo? Em sua pagina, para incrementar, a pesquisadora insere links para diversas entidades estrangeiras como fonte de informaçao.

Ha por exemplo um link para a Organs Watch coordenado pela (esta sim) pesquisadora antropologa da universidade de Berkeley (California) Nancy Sheper-Hughes, com quem me encontrei em 2002 e que financiou o documentario H.O.T. em que participei como testemunha. O documentario foi o vencedor do Festival de Cinema de Roma em 2009. Mas nao ha uma so referencia ao trabalho dela.

Na area sobre o trafico de orgaos, nao se ve um unico caso brasileiro, com exceçao ao de Taubate (uma referencia bem superficial) e um video sobre o documentario que citei acima. Nada mais! Mas ela jura que pesquisa o assunto no Brasil. Nao ha nenhum profundidade no assunto. Nao ha uma so referencia a casos brasileiros como se nao existissem. 

Mas este quadro tem tudo para mudar nao é mesmo? Afinal a pesquisadora esta tambem ministrando cursos sobre o combate a este tipo de crime a uma modesta quantia. Voce vai achar até barato considerando os incriveis titulos e premios da pesquisadora.

Como se ve, o trafico de orgaos nao rende dinheiro so a traficantes. Mas ha uma rede de "informaçoes" faturando alto com a desgraça alheia.

E enquanto voces assistem ao curso, eu vou para o debate mostrar ao mundo o que acontece ai no Brasil.



Cruz Vermelha Brasileira: Um otimo exemplo de obter doaçoes

Veja esta imagem. Incomoda nao é mesmo. Voce tem casa, comida, emprego e uma natureza maravilhosa para desfrutar em seus momentos de lazer. Voce desejaria que esta pessoa vivesse como voce? Tenho certeza que sim.


A foto acima é da desgraça que acontece na Somalia. Sao de pessoas mortas, crianças sem comida e de populares famintos. As pessoas que se sensibilizam com a fila de espera por um orgao, e desejam salvar vidas, certamente serao sensiveis tambem as imagens certo? 

E de fato sao. A Cruz Vermelha Brasileira abriu duas contas bancarias para arrecadar fundos para a Somalia. E para fazer com que voce doe, usam as imagens. Sao fortes e nos levam a pensar em fazer algo. A Cruz Vermelha Internacional é uma instituiçao acima de qualquer suspeita e tem ajudado populaçoes em situaçao de risco em todo o mundo. Menos a do Brasil.

O dinheiro arrecadado pela Cruz Vermelha Brasileira (ou por um grupo usando o nome dela) esta desaparecido. Voce que se sensibilizou com triste situaçao dos Somalos, e saiu correndo doar seu dinheiro para ajuda-los, saiba que foi enganado. A Cruz Vermelha Internacional esta sem informaçoes sobres as doaçoes e nao faz ideia de onde o dinheiro foi parar. Dificilmente este dinheiro aparecera. A corrupçao no Brasil é generalizada, e esta por toda parte. 

O marketing transplantista recorre ao mesmo expediente. Sensibiliza as pessoas com historias tristes e faz com que voce doe orgaos. Mas nao se sabe para onde eles vao, quem os recebeu, e qual foi o dinheiro arrecado com ele. Muitas vezes, orgaos doados sao desviados para filas paralelas onde se transformam e mercadoria de luxo, e como tal custa caro. Mas o doador, assim como aquele que tentou ajudar a Somalia, ficara a ver navios. 

A diferença é que quem doou dinheiro para a Somalia, fique apenas mais pobre, ja aquele que doou um rim para transplante, podera ficar doente.

Em tempo!! Me desculpem pela afirmaçao. Eu me esqueci que no Brasil voce pode comprar juiz, procuradores, advogados, testemunhas, imprensa, e tambem roubam até doaçoes para Somalia. Mas trafico de orgaos... ahhhh é demais! No Brasil isso nao acontece nao. E' tudo lenda urbana.