Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Eutanasia: Eles querem que voce assine um compromisso com a morte

O assunto renderia um livro, mas nao estou disposto a escreve-lo. Seria milhares de palavras contra todo um esquema de publicidade e eu certamente perderia.

O CFM quer que voce faça um pacto com a morte. A decisao de um paciente nao poderia ser revogado por ninguem, exceto pelo proprio paciente. Se ele esta inconsciente como fazer? 

Eles querem que voce assuma o compromisso de optar pela morte, por escrito! Entao vamos imaginar algumas situaçoes?

Voce sofreu um acidente e esta em coma profundo. Existem chances de recuperaçao, mas nao esta ao alcance dos medicos, seja por custo do tratamento, seja por falta de capacidade dos que acompanham o caso. A vida neste caso esta limitada justamente ao sistema e nao as possibilidades reais. Se voce assinou o termo de eutanasia, sera abandonado. Nao sera possivel discutir as possibilidades de tratamento pois ja foram descartadas pelos medicos, e voce deu aval a fazerem o que bem entenderem.

Em outro caso, voce é vitima de um erro medico que lhe deixou completamente invalido, perdendo todos os  movimentos do corpo e tambem a fala. Voce nao consegue se comunicar, mas deixou um testamento dizendo que podem interromper todos os suportes a vida. Os medicos que cometeram o erro possuem enorme interesse em abafar o assunto. A sua morte seria de enorme valia para eles. O que fazer? 

Nao é possivel discutir a eutanasia quando nao se esta a beira da morte, porque estar a beira da morte tem variantes incontaveis. Estar a beira da morte nao significa que a conclusao sera a morte. Existem muitas opçoes atualmente para muitos pacientes que se encontram nesta situaçao. 

A medicina ja chegou a considerar morto pessoas com parada cardiaca. Hoje sabemos que isto nao significa nada. Existem pessoas que foram recuperados e vivem muito bem! A morte hoje esta relacionada ao encefalo e nao é possivel dizer que isto é certo. Muitas pessoas foram diagnosticadas como mortas e levantaram em seus velorios. Muitas outras nao tiveram esta sorte e podem terem sido enterradas ainda vivas. Isto é fato!

Até hoje a medicina nao consegue compreender a catalepsia.

Da forma como o CFM esta propondo, em breve, teremos de escolher até os 10 anos de idade se queremos ou nao receber vacinas, se desejamos ser examinados diante de uma febre e se aceitaremos antibioticos para combater infecçoes. Nao se pode avaliar com tanta antecedencia tais situaçoes. 

O certo é que isto permitira aos medicos assassinarem pacientes, sem haver o risco de serem processados porque voce aceitou quando ainda estava vivo. O unico objetivo é diminuir os custos do sistema de saude e obter orgaos para transplantes. Tais termos jamais serao aplicados em pacientes particulares antes do esgotamento de todas as possibilidades medicas disponiveis ou nem tao disponiveis. 

Nao aceite mais este contrato. Nao deixe que alguem sem qualquer vinculo com a sua vida, seja autorizado a mata-lo. Isto é irracional.

Sabemos que esta pratica acontecendo diariamente nos hospitais pelo Brasil. A eutanasia ja é praticada com frequencia. O que eles querem é que voce assine um compromisso com a morte.

Voce é inteligente. Pense nisso!!

‎"Não estamos preocupados com a questão jurídica. Se estivéssemos, falaríamos para o médico registrar no cartório e diríamos: 'Médicos, protejam-se'. O que queremos é saber a vontade do paciente", afirma o presidente do CFM.

Existem milhares de brasileiros que desejam apenas fazer um simples exame e nao conseguem! Sera que o CFM tambem vai atender a vontade destes pacientes? Por que o CFM so luta pelo paciente quando ele deseja morrer? Voces nao acham que tem algo de errado? Quantos nao querem apenas o direito de terem uma consulta com um especialista e ano conseguem? Quando o CFM manifestou-se a favor deste direito? Por favor, enxerguem o que esta em jogo!! Esta tao evidente.

Nenhum comentário: