Eu aposto que voce nao faz ideia de quem seja Sergio Joao da Silva. Serginho, como carinhosamente decidi chama-lo aqui, foi encontrado morto apos estar desaparecido por quase 7 dias, em Março deste ano (2012).
A historia segue um script muito comum nas terras tupiniquins do nordestino Lula que adotou Sao Bernardo do Campo como a sua cidade natal. Serginho vivia em Teotonio Vilela, a 100km de Maceio quando desapareceu. Quase uma semana depois, localizaram sua ossada que pode ser identificada graças a uma pulseira de prata e uma bermuda azul tambem encontradas proxima ao "corpo".
Sem cabelos e completamente desconfigurado, estava a ossada ainda envolvida com uma lona ou saco de plastico preto. A informaçao, como sempre, nao esta muito clara. Na epoca, vizinhos denunciaram:
- Outras duas crianças tambem estavam desaparecidas, e os corpos foram encontrados. Um deles, havia uma marca estranha no corpo. Estava com o abdomen costurado.
A policia tratou logo de desmentir a vizinhança e antes mesmo de qualquer laudo ou analise, descartou a possibilidade de terem sido usados para fins de trafico de orgaos. A policia tambem prometeu dar mais informaçoes a imprensa, tao logo fosse possivel, e principalmente apos a realizaçao das pericias.
Como sempre, estou a procura de noticias pela internet sobre o caso, mas parece que a imprensa enterrou o assunto. Nao ha mais nenhuma linha sobre Serginho, e o que teria acontecido com ele. O fato de uma criança desaparecer e em menos de uma semana ser encontrada somente a sua ossada, nao motivou a grande imprensa nacional. Isto nao é importante! Eles precisam do espaço que seria destinado a Serginho para falar de uma tal de Carminha da novela das 8.
Em algum momento da historia, o pai de Serginho surgiu como suspeito do assassinato do proprio filho. Algo dito novamente sem qualquer prova ou base concreta. Esta policia brasileira é otima nao é mesmo? Sem ter um laudo nas maos, ja consegue afirmar que o garoto nao teve os orgaos retirados e que o pai pode ser o assassino!
Como nao encontrei mais nada na internet sobre o caso Serginho, resolvi mandar um e-mail para a policia, que reproduzo abaixo:
Acompanhei até onde foi possivel pela imprensa o caso de Sergio Joao da Silva, 10 anos de idade, encontrado morto em Teotonio Vilela, e cuja investigaçao esta ou estava sob o comando de Fernando Medson Maia. A imprensa nao falou mais no assunto. Em 17 de agosto proximo, participarei de um encontro em Roma onde o tema trafico de orgaos sera discutido e pretendo levar o caso deste garoto (entre tantos outros) e para tanto gostaria de receber informaçoes sobre o andamento das investigaçoes.Agradeço desde ja a atençao.Paulo Pavesi
Convenhamos! Nem quando pedi explicaçoes sobre o caso do meu filho, as autoridades responderam. Imagine neste caso que nao tenho qualquer relaçao de parentesco com o garoto? As autoridades brasileiras tendem a nos ver como pessoas chatas, que querem saber demais. Ora!! Foi so um garoto pobre de 10 anos que morreu. Por que este chato que saber o resultado das investigaçoes? Vai procurar o que fazer!!!
Imagino que isto seria a resposta se tivesse sido enviada, mas ela nao veio. Nem mesmo um "nada a declarar" muito comum na epoca do regime militar.
Talvez voce que esta lendo este texto, possa estar imaginando: O que eu tenho a ver com o tal Serginho?
Nada!! E voce tem razao! Serginho nao interessa, pelo menos enquanto o seu filho estiver seguro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário