Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

A vendida (ou comprada) justiça brasileira

A mais alta corte do pais (e por ai podemos imaginar como sao as baixas) esta em guerra. Alguns Juizes atuam como advogados de defesa, passam por cima das provas e criam teorias conspiracionais para absolver os reus do maior escandalo de corrupçao do pais, ja revelado.

Apos ser chantageado, sem que houvesse qualquer consequencia para o chantageador, o ministro Gilmar Mendes, que segundo um colega esta cercado de capangas, é um dos indicadores do nivel do Supremo. Lula nem precisaria muito esforço para colocar Mendes em uma situaçao ruim. Basta explicar como conseguiram - apesar de tantas provas, evidencias e testemunhas, livrar Palocci no caso da quebra de sigilo bancario de um humilde caseiro. 

A vez é de Lewandovisk beijar a mao da corrupçao, que por ironia, deveria estar julgando. As evidencias sao tantas que é dificil tentar encontrar um argumento que explique o voto do ministro. Joao Paulo Cunha, que ele absolveu, chegou a mentir sobre o destino que daria ao dinheiro: "Para pagar tv a cabo". Ora, se Lewandovisk esta tao seguro de seu voto, deveria ao menos explicar porque o mensaleiro mentiu, nao é mesmo? Se tudo era licito e legal, nao haveria motivos para mentir. 

Mas o que se ve neste julgamento é o reflexo do que acontece nas cortes inferiores. O merito da questao deixa de ser importante. O juiz abraça uma causa, sabe-se la em nome do que, e atropela provas para absolver quem esta acabando com a sociedade. Sao ladroes que saem abençoados, traficantes que obtem certificado de boa conduta, e assassinos que fazem carreatas dizendo ser "salvadores de vida". Um tribunal no Brasil consegue produzir tudo isto sem qualquer incomodo. 

Mais alguns meses, a "alta" corte do pais sera finalmente preenchida com pessoas de notavel saber juridico, ainda que nao tenham sequer vencido um concurso no ramo, justamente por aqueles que hoje estao nos bancos dos reus. 

Falta pouco para o Brasil finalmente ser dominado. Apos a tomada da justiça, sera a imprensa, que vem dificultando muito o trabalho deste grupo. 

O Ministerio Publico que vem sendo elogiado pela denuncia do mensalao, é pior do que a propria corte. Basta lembrar que ao contrario do que disse o Procurador Geral da Republica na epoca em que apresentou a denuncia, Jose Dirceu nao é o chefe desta quadrilha. O nome deste chefe é Lula. 

O que ninguem pergunta é por que o Ministerio Publico nao denunciou o presidente?


Nenhum comentário: