Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

sábado, 19 de setembro de 2015

Quanto vale a vida de Luana Neves Ribeiro?

Para você que não sabe do que se trata, eu explico:

- Luana Neves Ribeiro tinha 21 anos quando decidiu doar a medula óssea para salvar a vida de alguém. Após 7 tentativas frustradas, a equipe médica conseguiu finalmente retirar a medula. Luana, no entanto, teve perfurações em alguns órgãos e horas depois faleceu vítima de parada respiratória.

Como sempre, no Brasil, o caso foi, para a infelicidade da família, parar na justiça. O que deveria ser uma proteção às vítimas e um exemplo de punição, tornou-se um martírio.

Duas participantes do procedimento foram absolvidas, apesar da comprovada participação e imperícia. Já uma das médicas acabou sendo condenada a 2 anos de prisão em regime semi-aberto. Mas como ainda estamos falando de Brasil, o médica entrou num acordo: 

Pagará à família 25 mil reais e a história se encerra por aqui.

25 mil reais, é menos que o salário mensal da juíza que presidiu o caso. 25 mil reais é o valor que deram a vida de Luana. A doadora que salvou a vida de alguém não vale um carro zero quilometros. Uma viagem ao exterior custa mais do que a vida dela. Aquela televisão de 50 polegadas, também custa mais do que Luana. Luana não tem valor algum para a justiça brasileira.

Estamos falando de um país onde não existe mais responsáveis. A juíza apenas fez o trabalho, e se algo não satisfaz a família, a culpa é das leis. O Ministério Público geralmente diz que não pode fazer nada. O advogado da família vai recorrer mas sabe que a chance de mudar o resultado é muito pequena. As médicas e enfermeiras sairam ilesas. O hospital também não tem responsabilidade pelo que seus funcionários fazem. O SUS também não pode se responsabilizar de nada, embora seja o detentor dos recursos públicos para que tudo funcione minimamente, e nem isso o faz. 

O Ministério da Justiça também não é responsavel de nada. Os deputados muito menos. A corrupção que assola o país não é responsabilidade de ninguem. O dinheiro parece ter vida própria e se joga nas contas correntes dos envolvidos, mas todos juram que não sabem de nada. O Conselho Nacional de Justiça também não se responsabiliza por nada. A imprensa, que omite a verdade dos brasileiros, também não tem responsabilidade nenhuma. 

Seja lá o que acontecer, seja lá a merda que der, ninguém é responsável por nada. Não há a quem reclamar e nem onde reclamar. Ninguém responde por nada. 

Se há uma crise no país, a reponsabilidade é dos países Europeus. Nunca, nenhum brasileiro é responsável por nada. Tanto que a justiça tem absolvido ou condenado com penas rídiculas aqueles que cometem crimes, como se não fossem responsáveis pelo que fizeram. Estamos diante de um país de irresponsáveis no melhor sentido da palavra.

Mãe de Luana inconformada com a decisão da justiça
Quer ser doador em um país de irresponsáveis, a escolha é sua. Mas veja o que acontece comigo e com outros pais por este Brasil. Somos tratados como lixo e ninguém é responsável pelo que nos fizeram. Pense nisso antes de doar.

4 comentários:

Anônimo disse...

Post brilhante,caro Paulo. Deve servir para ser repassado à família, aos amigos, colegas... Foi por isso que terminei um dos meus posts assim:

"O brasileiro é um irresponsável – e o que nos resta?

As repetições de sua irresponsabilidade."

Abraços!

Augusto

Anônimo disse...

assim como sou revoltado com a morte do Paulinho, também sou bastante revoltado com a morte da Luana. O Paulo, dono do blog teve uma excelente iniciativa em criar esse blog e merece nota1000000000000............. O que podemos perceber é que diferente de muita gente: ele tem muito caráter, muita honestidade e ninguém deve de forma alguma pensar em criticá-lo ou falar algo contrário sobre sua causa. Eu vou dizer porque!!1-Porque ninguém quer arriscar a vida do seu parente nas mãos de pessoas desonestas, 2- porque o sofrimento e a injustiça que Paulo estar passando não atingiu você que estar criticando ele, 3- porque pedir a caridade do outro é muito simples e fácil mesmo, se é o outro que vai perder e pagar o preço você não estar se importando mesmo!! 4- Antes de pensar em criticar ou falar mal do Paulo, se você não tiver a capacidade de pensar antes de começar a falar, leia sobre a vida do Paulo e da mãe de Luana, e você vai entender o porque não deve criticar o Paulo. Vamos compartilhar e ajudar ao blog crescer!! é tão simples ser compartilhar besteiras nas redes sociais, porque tem que ser tão difícil e complicado compartilhar essas causas tão importantes!!!Essas causas merecem destaque e valor!!! Veja esse vídeo https://www.youtube.com/watch?v=BuY7Mz_PtRI

Anônimo disse...

Quanto mais esse blog for compartilhado e adquirir seguidores vai ficar muito melhor do que já estar no momento!!!Esse blog tem que estar no Facebook!!! no Twitter!!! no Instagram!!! no fotolog!!! no Google +!!! no ask.fm!!! no Kiwi!!! e em outras fontes................... Acabei de descobrir que o Kiwi é uma excelente ferramenta para divulgar informações com perguntas anônimas. Dar para conseguir propagar uma notícia para milhares de pessoas com modo muito eficiente por meio de perguntas anonimas e usando muito pouco tempo!!!

LiaSouza/fpolis disse...

Agora vale ingresso ¬¬
Saca só, enqto o FB não volta, vai por aqui

http://www.pro-renal.org.br/soudoador/

vi num TT Lucas retweetou
Raphael Mendes ‏@bobagento 24 de set
Declare-se um doador de órgãos e concorra a ingressos para o show da Katy Perry, em Curitiba http://www.pro-renal.org.br/soudoador/

é mole?