Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Quem cala consente

Martin Luther King disse:

O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.

Mais de 70.000 pessoas estao na fila de espera por um orgao. Mais de 70.000 sabem que dependem de um sistema corrupto e cheio de fraudes. Mais uma vez, a fraude na fila de espera para um transplante é escancarada e nao se ve um so movimento das organizaçoes que dizem lutar pelos transplantes. Nao se ve uma so entidade exigir que a fila seja respeitada. Mas se ve meia duzia de transplantistas, gritando pela internet que o sistema é a prova de fraudes.

O que acontece com aqueles que estao na fila e diante de noticias como esta se calam? 

A resposta é simples. Se alguem ousar levantar a voz, pode ficar sem a pequena chance de receber um orgao. Se eles possuem o controle da lista, nada os impede de simplesmente excluir os indesejados, e deixa-los a beira da morte. E é isso que aponta o TCU na sua ultima auditoria realizada. A fila pode ser modificada a qualquer momento, por qualquer um, sem que ninguem saiba.


Sao 70 mil pessoas escravizadas pela doença e que sao obrigadas a manter a boca fechada. Elas estao organizadas em associaçoes que pouco fazem para mudar isto. Estranhamente, parece que recebem a noticia como se ja soubessem. Alias, no Brasil, é sempre assim: "Isso é assim mesmo."

A transparencia do sistema publico de transplantes pode ser lida neste item da auditoria, pagina 6:
1.5. Limitações
19. Houve duas limitações ao trabalho realizado. A primeira é referente ao não fornecimento da base de dados do Sistema Informatizado de Gerenciamento (SIG), que apoia as atividades do Sistema Nacional de transplantes (SNT). A base de dados foi solicitada pela equipe em 22/11/2010 (peça 13, p. 4-5), mas, por uma questão de sigilo médico alegada pela Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde (SAS/MS) (peça 9, p. 1), não foi disponibilizada à equipe até a apresentação do relatório ao supervisor da fiscalização (peça 11, p. 1; peça 12, p. 1). O acesso às informações da base de dados teria permitido, dentre outras ações, uma análise dos dados à luz do regulamento do SNT, comparando, por exemplo, as regras de seleção de receptores com os resultados de seleções presentes na base.
20. A outra limitação refere-se à ausência de contato direto da equipe de auditoria com a equipe de desenvolvimento do SIG. A equipe solicitou ao Datasus autorização para que a equipe de desenvolvimento do SIG fornecesse dados e respostas às solicitações de cunho eminentemente técnico sobre o Sistema, diretamente à equipe de auditoria, pessoalmente ou via endereços eletrônicos dos auditores, com cópia para o Datasus, de maneira a agilizar o fornecimento de informações, ante ao alongado prazo em que as mesmas estavam sendo repassadas à equipe (peça 13, p. 1, item “c”).
21. Em resposta (peça 10, p. 3-4, item “f”), o Datasus apresentou, como alternativa à solicitação da equipe de auditoria, uma interlocutora (Coordenadora de Desenvolvimento do Sistema de Saúde), e não autorizou o acesso direto à equipe de desenvolvimento.
22. Assim, durante os trabalhos, a equipe de auditoria não teve contato com a equipe de desenvolvimento, que é terceirizada e localizada em São Paulo, impedindo a realização de entrevistas, por exemplo, que permitiriam a execução do trabalho em menos tempo.
O Ministerio da saude proibiu que a auditoria tivesse acesso ao banco de dados, ao mesmo tempo em que muitos, sem qualquer qualificaçao ou motivo, conseguem modifica-lo. O Ministerio da Saude proibiu o acesso a equipe de desenvolvimento do software - situado em Sao Paulo - impedindo assim que auditoria conhecesse melhor o que acontece no sub mundo da fila de espera.

E ninguem achou estranho!


O que posso concluir é que sao 70.000 pessoas, silenciosamente em uma fila, caminhando para um final tragico, sem aparentemente se importar com o que estao fazendo. Sao pessoas que dizem lutar pela vida, mas seguem o caminho da morte em silencio. 

Durante o nazismo, boa parte dos judeus que ficaram nos guetos, acreditavam que o exterminio em massa era algo impossivel. Eram boatos! Mais cedo ou mais tarde eles eram colocados no trem para Auschwitz com a promessa de trabalho. Ao desembarcarem, descobriam que estavam na verdade sendo levados para as camaras de gas. 

Mas ja era tarde.

Ministerio da Saude nao quer pente fino na fila de transplantes dos ultimos anos.

Reportagem do Estadao

O Tribunal de Contas da União (TCU) planeja fazer uma operação pente-fino na lista de transplantes realizados nos últimos anos. Diante das falhas na segurança detectadas no Sistema Informatizado de Gerenciamento (SIG), os auditores do tribunal pretendem verificar se a ordem para escolha do receptor foi respeitada em alguma ocasião. Essa análise, no entanto, esbarra em uma resistência do Ministério da Saúde, que cita a privacidade dos doadores e dos receptores de órgãos. "As informações são sigilosas. Elas envolvem dados de pacientes e não podem ser enviadas para análise", afirmou o coordenador do Sistema Nacional de Transplantes, Helder Murati.
O Ministerio da Saude sabe muito bem o que sera encontrado neste pente fino. O TCU tem responsabilidade para analisar os dados mantendo a privacidade dos transplantados. A desculpa tem a unica finalidade de ocultar o que acontece nas filas de transplantes.
Para que esse impasse seja resolvido, tanto o tribunal quanto o ministério apontam várias alternativas, que estão sob análise. O TCU sugere que sejam enviados dados com identificações numéricas. Murati, por sua vez, defende que a análise seja feita dentro da própria pasta.
Entenderam??? O Ministerio da Saude, quer que os dados sejam analisados dentro do Ministerio. Seria mais ou menos pedir para os ladroes que estao presos tomarem conta das chaves das penitenciarias.

Entre os problemas levantados pelos auditores do tribunal estava a possibilidade de alguém alterar a data de inscrição do paciente candidato à doação sem que o sistema registrasse o autor dessa modificação. Essa falha, considerada grave pela equipe do TCU, poderia permitir também a alteração da posição do paciente na lista. De acordo com o ministério, esse problema já foi reparado. O TCU também identificou a possibilidade de serem feitas outras alterações no sistema sem que o autor fosse identificado. Segundo o relatório do tribunal, em algumas mudanças nos registros figuravam como autor da mudança expressões como "administrador" ou "equipe".
Recentemente, o Ministerio da Saude retirou de circulaçao a planilha com portarias de autorizaçao para a realizaçao de transplantes. Antes, era possivel verificar quais equipes e hospitais estavam autorizados pelo Ministerio a realizar tais procedimentos. Com o sumiço destas listas da internet, hoje nao é mais possivel fazer uma verificaçao. Tal atitude visa proteger quem nao tem credenciamento e continua a realizar transplantes, ou ainda, proteger medicos acusados em processos que continuam atuando no sistema graças ao SUS.

O Ministerio da Saude deveria ser o maior interessado em verificar se as listas de espera estao sendo respeitadas, afinal todo e qualquer transplante realizado no Brasil, é abastecido com dinheiro publico, seja a cirurgia pelo SUS ou nao. Mas se o Ministerio da Saude, tem medo de abrir as listas, é que alguma coisa nao vai bem.

A esta altura, o alarme ja foi dado. Devem estar verificando e revisando as listas para apagar aquilo que nao pode ser visto. Mas a noticia, por si so, ja revela a verdade.



Um rim pode ser transplantado em outra pessoa apos rejeiçao!

Se voce acompanha este blog, deve ter lido o texto sobre o sumiço de um rim durante um transplante no Maranhao, ocorrido em 2006 e que so veio a tona agora (inexplicavelmente). Se nao leu, pode faze-lo clicando aqui

Osmar Medina Pestana, transplantista renomado de Sao Paulo, (onde existem listas paralelas de transplantes detectadas pelo TCU), afirmou categoricamente:
Se o rim foi implantado e foi rejeitado, ou não deu certo a cirurgia, ele não pode ser utilizado em outra pessoa.
Segundo ele, um rim implantado em uma pessoa, se retirado, nao pode mais ser implantado em outro paciente. E sendo assim, no caso de Maranhao, o rim so pode ter sido desprezado. A teoria é boa, mas nao é verdade. Medina estava apenas defendendo os medicos envolvidos.

A prova de que ele nao esta dizendo a verdade foi publicada na respeitada revista New England Journal of Medicine, e relata que é possivel sim aproveitar um rim rejeitado depois de implantado, em outro paciente. 

Para ler diretamente na fonte clique aqui (Texto em Ingles)

Pela primeira vez, um rim foi transplantado em dois doentes – contando com o doador, passou pelo corpo de três pessoas. A história mostra que em alguns casos é possível voltar a transplantar um órgão. O caso vem relatado esta quinta-feira na revista New England Journal of Medicine, e ontem os três “proprietários” do rim encontraram-se todos pela primeira vez.


Ray Fearing, de 27 anos, residente em Arlington Heights, perto de Chicago, sofria de uma glomerulonefrite segmentar focal, doença caracterizada pelo desenvolvimento de tecido cicatricial na zona que filtra o sangue nos rins e que leva este órgão a entrar em falência. A irmã, Cera Fearing, de 24 anos, doou-lhe (em vida) um dos seus rins, em Junho do ano passado. No entanto, poucos dias após o transplante, os sintomas da doença reapareceram em Ray Fearing: os médicos do Hospital Northwestern Memorial, em Chicago, informaram-no de que tinham de remove-lo, caso contrário a sua vida estaria em risco.

“Em 50% dos casos, o transplante não trava a progressão da glomerulonefrite segmentar focal”, explica Lorenzo Gallon, director do programa de transplantes renais do Hospital Northwestern Memorial, citado num comunicado da sua instituição. “Quando os exames pós-cirurgia indicaram que Ray corria perigo de vida devido ao reaparecimento da doença, tivemos de remover o rim antes que se deteriorasse."
No entanto, o rim ainda era um órgão relativamente saudável e viável. "Podia ser transplantando em alguém que não tivesse glomerulonefrite segmentar focal”, acrescenta o médico, que é um dos autores do artigo publicado na revista médica norte-americana.
Duas semanas depois do primeiro transplante, o rim passou para Erwin Gomez, de 66 anos, um cirurgião na zona de Chicago cuja doença renal foi provocada pela diabetes. Não sem antes ter havido uma discussão sobre o procedimento e os seus riscos no comité de ética do hospital.

“Depois de numerosas discussões sobre este procedimento, apresentamos ao Ray a opção de doar o seu rim a alguém que estivesse na lista nacional de espera de rins, em vez de o jogar fora”, conta Lorenzo Gallon.

Tanto Ray Fearing como a irmã concordaram com o novo destino do rim. “Tinha de tirá-lo de qualquer forma, por isso não havia razão para não doa-lo”, diz Ray Fearing. “Foi uma bela surpresa. Pensava que o meu rim não prestava, porque não tinha funcionado no meu irmão. O fato de o salvarem e de ter beneficiado alguém deixa-me feliz”, acrescenta a irmã.

Entenderam???

SIM! é possivel que o rim que desapareceu durante um transplante em Maranhao esteja funcionando no corpo de outra pessoa. A informaçao de que isto é impossivel é falsa, e nao passa de uma lenda urbana. Um rim ja transplantado pode sim ser retirado e implantado em outra pessoa. 


TCU afirma mais uma vez: A fila de transplantes é uma fraude!

Leia reportagem no Estadao clicando aqui

Pela segunda vez, o tribunal de conta da uniao, detectou  falhas na segurança do Sistema Nacional de Transplantes que abrem espaço para fraudes na fila de espera. O trabalho aponta, por exemplo, a existência, no Estado de São Paulo, de um sistema próprio de registro, independente e sem integração com a base de dados nacional.

Voces sabem o que significa isto? Nao?

Significa dizer que a fila paralela de transplantes de orgaos nunca esteve tao ativa, e sao estas filas que absorvem grande parte dos orgaos doados na rede publica. So que nesta fila, estes orgaos sao implantados a peso de ouro, em clientes particulares, prejudicando aqueles que aparecem morrendo nas filas em publicidades do governo.

O tribunal de contas da Uniao ja havia detectado o problema em 2005 atraves de uma auditoria realizada no sistema. Apos 7 anos, podemos verificar que nada mudou. O sistema continua o mesmo, cheio de brechas e fraudes que alimentam o trafico de orgaos. 

Até hoje me pergunto se este trabalho (auditoria) nao deveria ser realizado pelo Ministerio Publico Federal, uma vez que envolve dinheiro e leis federais. Mas ao olhar para o Ministerio Publico, percebemos que nao ha qualquer interesse em desmantelar esta quadrilha. O volume de dinheiro arrecadado por esta quadrilha, é o suficiente para pagar o silencio e o principal motivo para que o sistema continue assim.


Na avaliação de auditores, esse enclave paulista abre uma perigosa brecha para que uma pessoa se inscreva simultaneamente em duas listas de transplantes - o equivalente a concorrer a um prêmio com dois bilhetes, enquanto os demais entram na disputa com apenas um.
O sistema de transplantes, cujas leis sao tao rigidas e impossivel de serem burladas, é assim: uma loteria. Quem pode comprar varios bilhetes para concorrer ao premio, compra. E quem pode comprar varios bilhetes, pode tambem comprar um orgao.

Transparencia é tudo! exceto nos transplantes.
O trabalho do TCU ficou concentrado na segurança do sistema. Como auditores não tiveram acesso à lista de transplantes, não há como saber se a ordem da fila foi desrespeitada. Murati, do ministério, diz que não há notícia de problemas.
Entenderam? O TCU nao teve acesso as listas de transplantes e nao ha como saber se a ordem foi desrespeitada, mas o Ministerio da Saude - que deveria estar preocupado - garante: Nao ha noticias de problemas! Com a fila paralela em Sao Paulo, nao deve haver realmente problemas. Os problemas sao resolvidos ali mesmo, atraves de um transplante particular, rendendo alguns milhoes de reais todos os anos aos transplantistas salvadores de vida. E o Ministerio da Saude paga religiosamente estes transplantistas com se os transplantes e a captaçao de orgaos fossem destinados ao sistema publico. Na pratica, os traficantes recebem do governo (que os defende) e tambem dos pacientes que recebem os orgaos. Faturamento duplo!!

A defesa deles é sempre a mesma: Apesar das evidencias, ninguem pode afirmar que haja ilegalidade! Claro. Nem mesmo auditores conseguem acesso as listas oficiais de transplantes. Como uma investigaçao pode chegar a alguma conclusao sem ter acesso as informaçoes? 

O trafico de orgaos esta ai, e so nao ve quem nao quer. Ele é comandado por uma mafia que tem a sua propria lista de espera e que beneficia aqueles que podem pagar por um transplante. A ousadia é a marca registrada destes mafiosos. Sao capazes de criar uma rede propria em detrimento da rede nacional, so para atender clientes particulares. E o pior, utilizando muitas vezes orgaos captados no sistema publico de saude, pagos pelo Ministerio da Saude, que como podemos ver, os defende!

Num pais serio, esta quadrilha ja estaria na cadeia, e as filas seriam investigadas em detalhes. Mas no Brasil, percebe-se a proteçao de autoridades em relaçao ao sistema paralelo e aos quadrilheiros.

Portanto lembre-se: Ao doar orgaos voce esta estimulando uma quadrilha mafiosa cujo unico objetivo é enriquecer. Os pacientes que estao na fila publica sao cobaias utilizadas para sensibilizar os doadores. Os orgaos abastecem primeiro aqueles que podem pagar.

TRAFICO DE ORGAOS nao é lenda urbana. E' uma realidade que esta estampada nos jornais. 

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Mais dinheiro para os transplantes!

Leia a materia completa aqui

Apos a noticia do desaparecimento do rim de Joseval - que ainda nao apareceu, o Ministerio da Saude dos transplantes vem a publico avisar que vai pagar mais pelos procedimentos. Quem sabe, a ideia é uma tentativa de acabar com o mercado paralelo tao evidente que acontece nos hospitais.

Publicidade: Como é a campanha de doaçao de orgaos

Um simples transplante de rim vai pagar aos transplantistas R$ 27,6 mil

Nao ha estatisticas oficiais sobre o numero de transplantes de rins realizados no Brasil no ano de 2011. O numero é uma incognita, e parece que o Ministerio da Saude tem medo em divulga-lo. Por que sera?

O numero oficial de transplantes de rins realizados em 2010 divulgado em alguns sites, aponta para 4.657 cirurgias realizadas.  Em 2011, este numero pode ter superado os 5mil. 

Em um calculo rapido, o Ministerio da Saude pagaria com a nova tabela, R$ 1.380.000,00 (1 bilhao e 380 milhoes de reais) so em transplantes renais. Sem contar os outros transplantes. Em transplantes de coraçao, pulmao e figado, os valores sao muito mais altos.

A tendencia, como se ve, é que o governo pague cada vez mais aos transplantistas.

Voce sabe quanto o SUS paga, por exemplo, por uma cirurgia de ponte de safena? 

Uma equipe de até seis médicos recebe cerca de R$ 1.000 por uma ponte de safena. O valor é dividido entre eles. Um cirurgião consegue realizar em média duas operações por dia.
Parece que a saude de um cardiaco é menos importante do que a saude de um renal cronico. Os dois no entanto, correm risco de morte. Por que entao os transplantistas sao tao privilegiados?

Publicidade: Como deveria ser a campanha de doaçao de orgaos


Mentirinha e mais mentirinha.

O Ministro da Saude dos transplantes, afirma que este é o maior sistema gratuito de transplantes do mundo. Como se o dinheiro pago aos transplantistas viesse do alem. O sistema publico remunera os transplantistas com o dinheiro que recolhe dos seus impostos. Logo, voce deveria ter o direito de escolher onde investi-lo! Mas nao é assim, e os transplantes estao longe de ser gratuitos. A cada aumento dos valores pagos aos transplantistas, significa que voce pagara mais caro os seus impostos.

Se voce tem um problema cardiaco, pode nao ser atendido pelo SUS devido a baixa remuneraçao dos medicos, mas aquele que precisa de um transplante certamente sera atendido, graças aos impostos que voce paga!


Enquanto isso...


Cresce no Brasil o numero de açoes judicias de pessoas que precisam de medicamentos de alto custo. Em 2010, graças a estas açoes, o governo, com muita ma vontade, desembolsou R$ 132,58 milhoes para o fornecimento destes medicamentos. Valor muito inferior aos bilhoes investidos nos transplantes.

Enquanto alguns possuem toda uma estrutura para realizar um transplante, outros precisam recorrer a justiça para conseguir um remedio ou até mesmo uma vaga na UTI.


Marketing & Publicidade

O lado negro desta realidade é que os transplantistas sao os unicos que precisam recorrer a propaganda e marketing para ampliar o faturamento. Sem doadores, os transplantes nao acontecem, e os transplantistas nao recebem. Por isso, as propagandas e o marketing sao os maiores aliados deste profissionais. A midia é convocada com frequencia para falar sobre a fila de transplantes, e da necessidade em se doar orgaos.

A mesma imprensa nao faz a mesma publicidade em relaçao a baixa remuneraçao dos cirurgioes cardiacos e muito menos em relaçao a aqueles que precisam de um remedio ou leito na UTI que sao obrigados a bater na porta da justiça.  Por que sera?


terça-feira, 24 de abril de 2012

Mais um se recupera da tal morte encefalica

Assim nao da!!
A imprensa novamente quer destruir os transplantes? 

Ei transplantistas?!! Estao dormindo??? Nao vao barrar estas noticias tambem?

Leia esta noticia e descubra que a morte encefalica, esta provado, esta longe de ser irreversivel. O diagnostico nada mais é que uma fraude assassina e deveria levar ao banco dos reus os medicos que o praticam sob a acusaçao de homicidio doloso.

Steven Thorpe, 17 anos, teve a morte encefalica diagnosticada apos sofrer um acidente de carro. Os medicos solicitaram a familia que doasse os orgaos, mas o pai pediu que novos exames fossem realizados. Os pais entao contrataram uma medica neurologista que identificou sinais cerebrais muito fracos em Thorpe. A sedaçao foi reduzida e cinco semanas depois, Thorpe recuperou-se!

O hospital afirmou ao jornal que "os ferimentos no cérebro de Steven foram extremamente críticos e diversos exames de tomografia computadorizada indicaram que o dano era praticamente irreversível".

Thorpe ao lado da doutora Julia Piper, que salvou a sua vida.
Thorpe tinha tudo para ser transformado pelos transplantistas em mais um daqueles herois que salvam vidas - dos outros é claro! O marketing transplantistas faria dele um ser diferenciado porque os pais doariam seus orgaos atendendo ao apelo midiatico, como normalmente acontece. Mas para mim ele foi muito mais que heroi salvando a sua propria vida.

Quando a medicina afirma categoricamente que morte encefalica é 100% irreversivel, esta fazendo uma afirmaçao mentirosa e irresponsavel capaz de matar uma pessoa. Percebe-se a ma fé na intençao de obter os orgaos de uma pessoa que ainda esta viva. 

O pior é que nao ha como mudar este quadro. Precisaria coragem de um grupo muito grande pessoas para afrontar esta quadrilha. A medicina continuara retirando orgaos de pessoas vivas e em troca conseguindo a fama de "anjos alados salvadores de vidas".

Lembrem-se: Se um familiar seu estiver internado apos um acidente, com supostos danos cerebrais, e os medicos disserem que ele esta em morte encefalica, nao acredite! Nao doe os orgaos pois sera o golpe de misericordia.

Ha uma quadrilha louca para obter lucros nestes orgaos.

Finalmente hospital descobre o motivo do sumiço do rim!

Graças a uma nota publicada pela imprensa, o hospital descobriu qual foi o destino do rim!


O Hospital Universitário da UFMA vem a público informar que os médicos denunciados pelo Ministério Público do Maranhão em matéria divulgada no dia 17/04/2012 em seu site e amplamente reproduzida na imprensa, sobretudo no Fantástico deste domingo (22), são profissionais competentes, pertencem a uma equipe qualificada e devidamente credenciada pelo Sistema Nacional de Transplantes (SNT), com adequado perfil ético e técnico.


O programa de Transplante Renal do HUUFMA vem sendo desenvolvido há 12 (doze) anos somando 355 transplantes realizados, com resultados equiparáveis aos de outros serviços nacionais e internacionais.

As condutas adotadas durante todo o processo para a realização do transplante renal da Sra. Jacqueline Ferreira Rufino seguiram normas protocolares respaldadas pela Sociedade Brasileira de Nefrologia, pela Sociedade Brasileira de Urologia, Associação Médica Brasileira, Conselho Federal de Medicina e Associação Brasileira de Transplantes de Órgão, seguindo os ditames da ética e bioética, que sempre pautaram as condutas de todos os profissionais que aqui trabalham e se dedicam em prol da saúde da população maranhense.

Sobre a denúncia de que o órgão entregue à paciente não era o de Josevan Ferreira Rufino, esclarecemos:

1 – O rim foi entregue à família em 24.08.2006.
2 – Consta no processo que o rim permaneceu em poder da família por um período superior a 30 (trinta) dias.
3 – O rim foi apresentado pela família à perícia após 30 (trinta) dias da sua entrega.
4 – Consta no processo laudo de exame pericial de contraprova realizado pelo Ministério da Justiça que comprova que as lâminas requisitadas pela Justiça ao HUUFMA são COMPATÍVEIS com o DNA do doador.
5 – O HUUFMA não pode responder pela tramitação do rim após a sua entrega à família.



Primeiro eles deixam muito claro que tem muitas organizaçoes que sabem o que eles fizeram, e que acima de qualquer suspeita, irao apoia-los. 

Segundo, eles deixam muito claro que o rim foi entregue e familia! 
E se os testes comprovaram que o rim nao era o de Joseval, so pode ter sido a familia a responsavel pela troca! 

Como eu nao pensei nisto antes???

Foi a familia!!! 

Eles conseguiram um rim humano em algum lugar (é muito facil encontrar um rim hoje em dia), e trocaram pelo rim do Joseval, so para destruir um sistema tao puro e transparente que é o sistema de transplante do maranhao, com mais de 300 transplantes realizados e um batalhao de organizaçoes medicas que lhes dao o respaldo!

Ah esta familia perversa! Onde ja se viu culpar o hospital?

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Novo metodo de transplantes é inventado no Brasil

Acaba de surgir um novo metodo de transplantes no Brasil.
Este metodo foi batizado de transplante Maluf. Ou melhor dizendo: Rouba mas faz.

No ultimo domingo, o programa Fantastico da Rede Globo exibiu a reportagem sobre o sumiço do rim do Josevan, ocorrido em 2006 (estamos em 2012), que eu ja havia reportado aqui no blog neste texto. Foram quase 4 minutos de verdade nua e crua. Uma irma precisa de um rim, que é doado pelo irmao e que durante a cirurgia e sem qualquer explicaçao o rim desaparece. Segundo a reportagem, os promotores pediram a prisao dos medicos. Tudo novela! Eles deveriam ter sido presos na epoca em que o crime foi denunciado para impedir que destruissem provas ou ameaçassem testemunhas. Pedir a prisa agora - 6 anos depois - nao faz nenhum sentido. Se forem presos estarao nas ruas algumas horas depois. 

E por falar nisso, 6 anos de investigaçao para descobrir o que fizeram? Em 6 anos, voce tem ideia de quanto trafico de orgaos aconteceu no Brasil? Quantos rins nao evaporaram! Como pode um investigaçao durar 6 anos? Sera que se voce que esta lendo este blog, cometesse um crime qualquer, as investigaçoes durariam 6 anos?

Na CPI em 2004 sobre o assunto, foi levado em discussao o caso de um menino de Brasilia cujos orgaos tambem desapareceram. O Receptor ja estava no centro cirurgico quando os orgaos sumiram! Até hoje tambem nao se sabe onde eles foram parar. 

Em Minas Gerais tambem sumiram corneas de um hospital. O hospital Joao XXIII em Belo Horizonte foi roubado. A noticia foi dada, mas o resultado das investigaçoes nunca foi anunciado! Sabe por que? Ninguem nunca investigou nada. 

Foi neste Joao XXIII tambem que a jovem Thais Leviane Braga foi assassinada e seus orgaos desapareceram. A familia recebeu uma indenizaçao de 500mil reais e nao se falou mais no assunto. 

Estao vendo? Isto acontece com certa frequencia, mas nao é noticiado. No caso Thais, tudo so veio a publico porque ela era sobrinha de um promotor. Nao fosse isso...

Um transplantista renomado, testemunha de defesa do assassino do meu filho para fins de trafico de orgaos, aparece na reportagem do Fantastico para tranquilizar a todos:
A cada 20 transplantes, um pode complicar no ato cirúrgico e não dar certo. O rim precisa ser retirado.
Entenderam? Mesmo com toda a tecnologia que existe para a determinaçao da compatibilidade, 1% de todos os transplantes complicam no ato cirurgico. Pode ser, mas neste 1% sempre somem os orgaos?
Se o rim foi implantado e foi rejeitado, ou não deu certa a cirurgia, ele não pode ser utilizado em outra pessoa.
Certo! "Se" e somente "se" o rim foi implantado! Mas se ele nao foi implantado e desviado antes disso?

Que absurdo! Como a Rede Globo ousa mostrar isso! Nao se pode mostrar a verdade! 

A compensaçao nao demora a vir. A Rede Globo ja anunciou o Profissao Reporter desta semana, cujo tema sera transplantes de orgaos. Para cada 4 minutos de verdade, a mafia exige pelo menos 1 hora de mentiras. Na politica tambem é assim. Voce esta cansado de ler noticias sobre corrupçao, mas sempre tem aquela imprensa que prefere destacar a popularidade da presidente. E' como se um anulasse o outro.

Esta inaugurado o transplante ROUBA MAS FAZ.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

21 de abril de 2012: Apos 12 anos da morte do Paulinho, veja em que limbo juridico o caso se encontra.

Esta deveria ser a imagem do meu filho na minha mente, sempre que penso nele, mas infelizmente nao é.

Paulo Veronesi Pavesi - Assassinado aos 10 anos para fins de trafico de orgaos
10 assassinatos silenciosos, completamente impunes 

Em qual pais do mundo, um grupo de medicos mataria 9 pessoas para fins de trafico de orgaos e isto nao seria noticia? Se voce respondeu Brasil, acertou! Em qualquer lugar no mundo, isto seria um escandalo. No Brasil, nao significa nada demais.

No total foram oficialmente 10 assassinatos cometidos por uma organizaçao criminosa, com poderes politicos e financeiros e consequentemente com grande influencia na midia. Mas o fator marcante da impunidade neste caso é a participaçao de autoridades. O numero oficial de 9 mortos para fins de trafico de orgaos pode ser bem maior. A 10 vitima foi morto a tiros, nao para fins de trafico de orgaos, mas para calar a boca.

O Ministerio Publico Federal em 2002 apresentou a justiça a denuncia alegando que Paulinho foi assassinado. Mas atendendo as exigencias da mafia, cuidadosamente trocou o nome dos verdadeiros assassinos para protege-los. Acompanhando e estudando o caso dia a dia, foi possivel - infelizmente - obter provas da existencia de um acordo entre o Ministerio Publico e a mafia para livrar os assassinos. Procuradores chegaram ao cumulo de receber representantes dos acusados em Brasilia, no gabinete do Ministro da Saude, na epoca JOSE SERRA, e ajuda-los a inserir documentos do prontuario adulterados na auditoria que estava sendo realizada naquela epoca. Os procuradores nunca me receberam! Estavam - diziam eles - sempre ocupados.

De todos que participaram da retirada de orgaos quando Paulinho ainda estava vivo, somente um foi denunciado. Os demais assassinos - socios do deputado estadual Carlos Mosconi e membros da equipe de transplante - foram excluidos da denuncia, sem qualquer explicaçao, embora tenham sido indiciados pela policia federal. Em 2004 o relatorio final da CPI do Trafico de Orgaos em Brasilia apontou novamente o dedo para os assassinos e mais uma vez o Ministerio Publico ignorou sem dar qualquer explicaçao. Ou melhor, disseram que tem autonomia para fazer o que bem entendem.

Paulinho foi atendido em emergencia no Hospital Pedro Sanches e depois levado para a Santa Casa, todos localizados em Poços de Caldas. O ultimo exame feito em Paulinho antes de deixar o Hospital Pedro Sanches, comprovou que ele estava vivo. Ao chegar na Santa Casa, os orgaos foram removidos sem que houvesse a comprovaçao da morte. O assassinato foi detalhadamente documentado pelos proprios medicos. Mas na denuncia o Ministerio Publico insiste em dizer que ele foi morto no Hospital Pedro Sanches. 

Por que o Ministerio Publico afirma que Paulinho morreu no Hospital Pedro Sanches?

A partir do caso Paulinho, outros assassinatos foram descobertos. Os nomes das vitimas foram abreviados no processo para que fosse impossivel ter acesso aos seus familiares, que nao sabem que seus entes queridos foram, na verdade, assassinados. Os casos foram divididos em 3 processos tambem para dificultar o andamento. Normalmente o Ministerio Publico informa a imprensa de casos como este, com diversas vitimas. Eles adoram holofotes. Mas neste caso, o Ministerio Publico nao so deixou de informar a imprensa, como escondeu tais informaçoes para que ela nao tivesse conhecimento. Quando eram questionados por algum jornalista sobre os casos, os procuradores negavam a existencia deles. Uma jornalista chegou a ser ameaçada pelo procurador Jose Jairo Gomes, caso continuasse a divulgando fatos relacionados ao caso Paulinho. 

Os dados abaixo foram extraidos do relatorio final da CPI do Trafico de Orgaos Humanos - 2004

PROCESSOS 2003.38.00.026227-9 / 2003.38.00.026225-1 / 2003.38.00.002667-5
ACUSACAO: HOMICIDIO
LOCAL DAS OCORRENCIAS: HOSPITAL SANTA CASA DE POÇOS DE CALDAS

CASO 1 - J.D.C., 38 ANOS, REGISTRO N. 946351.
CASO 2 - A.L.R., 58 ANOS, REGISTRO N. 710761.
CASO 3 - A.M.T., 50 ANOS, REGISTRO N. 957410.
CASO 4 - A.P., 68 ANOS, REGISTRO N. 1195C.
CASO 5 - P.L.A., 41 ANOS, REGISTRO N. 755184.
CASO 6 - M.B., 47 ANOS, REGISTRO N. 97153A.
CASO 7 - M.L.O, 43 ANOS, REGISTRO N. 021173.
CASO 8 - J.B.M., 32 ANOS, REGISTRO N. 81274A.

Reparem que todos os pacientes acima foram assassinados na Santa Casa de Poços de Caldas, mas so o Paulinho, segundo o Ministerio Publico, foi assassinado no Hospital Pedro Sanches! Eles fizeram isso para poder denunciar os medicos da emergencia, deixando os transplantistas que pertecem a Santa Casa - verdadeiros assassinos - livres. Como ha provas de que ele saiu vivo do hospital Pedro Sanches, os denunciados serao facilmente absolvidos, pois nao podem ser acusados de homicidio de uma pessoa viva! Esta é a base do acordo entre assassinos e Ministerio Publico. Por sua vez, os medicos da emergencia que foram acusados, aceitaram as acusaçoes em silencio pois sabiam que seriam inocentados, e evitaram assim que o caso se tornasse um grande escandalo, o que arrastaria todos para o mesmo buraco. 

Queima de arquivo

A 10a vitima nao foi um paciente. Foi o Administrador do Hospital da Santa Casa Carlos Henrique Marcondes, assassinado com um tiro na boca depois que descobriram que ele havia grampeado os telefones do centro cirurgico e de outros pontos do hospital. A policia local - a mesma que concluiu que nunca houve nenhum crime e que o culpado pela divulgaçao dos fatos fui eu ao acionar a imprensa, concluiu o caso com uma versao ridicula de suicidio. Nao bastasse o transtorno da perda, a viuva foi obrigada a entrar na justiça e alterar tal decisao. Até hoje o caso encontra-se como "crime a esclacer".

Na epoca, o delegado de policia disse a imprensa que ele estaria entre os 10 delegados mais honestos do estado de Minas Gerais. Nem mesmo ele ousou colocar-se em primeiro posto.

Ninguem teve coragem de levar o caso adiante, ou todos foram muito bem pagos para que o caso ficasse como ainda esta. As fitas gravadas estavam em uma gaveta na sala do administrador e foram recolhidas por funcionarios do hospital e em seguida destruidas, quando deveriam ser entregues a policia. A policia nao se importou com isso, e nem se interessou pelo conteudo das gravaçoes.

Quem atendeu Marcondes quando foi encontrado ainda agonizando?
Foram membros da equipe de transplantes! 
Por que nao mandaram uma equipe de emergencia?

Se fosse suicidio haveria polvora na mao do administrador. Por isso as maos dele foram danificadas com acido e o laudo apresentou resultado inconclusivo em relaçao a polvora. Mas confirmou a presença de acido! Nao é possivel afirmar que ele tenha feito os disparos contra si, mas é possivel afirmar que alguem queimou as suas maos propositalmente. Isto ajudou a policia a fabricar a versao de suicidio. Todos sabem quem matou o administrador. Hoje ele é dono de um serviço de concessao do governo do estado. Premio pelo feito!

Todos os processos acima ja foram sumariamente arquivados. O unico que esta aberto e em andamento é o do Paulinho, porque estou diariamente lutando para que ele nao desapareça como os outros. Se nao fosse tudo o que fiz, o processo tambem ja teria sido encerrado.

Eu sacrifiquei muitas coisas na minha vida por este processo, consciente de toda a manipulaçao existente e a evidente chance de nao dar em nada. Mas valeu a pena pelo meu filho. Faria tudo novamente. Valeu a pena pelos filhos de muitos, que tenho certeza, foram poupados. Se aquele esquema nao fosse suspenso como foi, outros certamente teriam o mesmo fim. Mas atençao! O esquema esta voltando nas maos das mesmas pessoas, com uma roupagem diferente. Tudo autorizado pelo governo e timbrado pelo SUS.

A Mafia

A mafia criou e mantinha uma Central de Transplantes clandestina que sequer possuia autorizaçao do Ministerio da Saude ou um CNPJ. A central homicida era chefiada por ALVARO IANHEZ que mantinha listas de espera privadas de transplantes que eram realizados mediante "doaçoes" em dinheiro. IANHEZ tambem chefiava a equipe de transplantes e fraudava o SUS cobrando por internaçoes que nunca foram  realizadas. IANHEZ tambem mantinha um consultorio particular ao lado da central. Uma associaçao de renais cronicos, tambem situava-se ali e era comandada por IANHEZ. Nota-se que IANHEZ tinha um certo apreço pelo dinheiro e mantinha a redea de toda a estrutura nas maos. Tais fatos foram comprovados e levaram IANHEZ a responder tambem por Estelionato e Concussao. Mas estranhamente, apesar da farta documentaçao, testemunhas e depoimentos na CPI, ele foi absolvido!

A fuga


Maria Jose Da Re era responsavel pela documentaçao fraudulenta enviadas ao SUS para as cobranças ilegais, conforme relatorio da Policia Federal. Ela chegou a ser denunciada junto com IANHEZ, mas inexplicavelmente foi excluida do processo, pediu demissao do hospital e voou para a Italia. Apos alguns meses, Da Re foi para os EUA e so quando tudo estava tranquilo, voltou ao Brasil. Hoje trabalha no Hospital Santa Lucia, em Poços de Caldas, que segundo noticias, esta fazendo transplantes. Da Re tambem participou de um esquema de desvio de dinheiro da Santa Casa atraves de emprestimos. Mas tudo foi devidamente abafado, pelo Ministerio Publico, atraves de uma TAC. Termo de Ajuste de Conduta. A TAC favorecia o principal acusado de desvio de dinheiro, desde que ele devolvesse uma pequena parte do montante roubado. Em troca, nao seria sequer processado! Tudo isto esta documentado.

Penido Burnier: trafico de corneas

O Instituto Penido Burnier em Campinas, recebeu as corneas de Paulinho furando a fila de transplantes de Minas Gerais. As corneas foram implantadas tambem fora da fila de Sao Paulo, mediante "doaçao em dinheiro", feito pelas familias que a receberam. O Penido Burnier tambem nao possuia autorizaçao do Ministerio da Saude para realizar tais procedimentos. Mas estranhamente foi processado e absolvido! O delegado da Policia Federal Celio Jacinto dos Santos, afirmou na CPI que o Ministerio Publico de Sao Paulo deveria ter feito uma investigaçao mais aprofundada neste instituto, mas nao soube explicar porque tal investigaçao nao foi feita.

ALVARO IANHEZ, nunca foi suspenso ou demitido pelo SUS - o patrao que ele fraudou por tanto tempo. Ao contrario! O SUS fez mais por ele. Concedeu-lhe autorizaçao para continuar trabalhando. Hoje IANHEZ fez o volume de transplantes em Manaus crescer assustadoramente.

Em auditoria recente em Manaus, constatou-se que IANHEZ continua a nao preencher documentos e tratar o doador com irresponsabilidade. Mas nada foi feito para mudar este quadro. Com diz IANHEZ a todos que o escutam: "Eu tenho o corpo fechado. Ja meteram processo em mim e nao deu em nada!"

Em 2002 passei a apontar elementos concretos da participaçao do Ministerio Publico na proteçao aos assassinos. Fui ameaçado diversas vezes. Percebendo que nao conseguiriam me fazer parar, utilizaram os recursos mais sujos que tem em maos: A propria justiça. Me processaram por injuria, calunia e difamaçao - e pasmem - COACAO no decorrer do processo. Sete procuradores assinaram a denuncia contra mim. Contra os assassinos foram apenas 4.

Como alguem pode coagir um processo apresentando provas de que esta falando a verdade?
O Ministerio Publico negou-se a me ouvir e acusou-me de coaçao?

Tais provas foram juntadas ao processo movido contra mim. A Juiza que conduziu o processo me absolveu reconhecendo que  alguns dos medicos que participaram efetivamente do assassinato foram EXCLUIDOS do rol de acusados sem qualquer explicaçao. Em especial, o socio do deputado Mosconi. Novamente o Ministerio Publico ignorou a decisao judicial.

O mesmo Ministerio Publico nao poupou esforços em favor dos assassinos. Nos impediu de participar do processo do Paulinho como testemunha de acusaçao. No que eles chamam de "estado de direito democratico", parece que a familia da vitima nao tem direitos. No processo participam so testemunhas de defesa, que nao entram no merito do homicidio, mas tecem elegios aos assassinos.

ABTO - Associaçao Brasileiro de Transplantes de Orgaos.

Dois renomados transplantistas e ex-presidentes da ABTO sao testemunhas de defesa de ALVARO IANHEZ. Um irmao do acusado LUIZ ESTEVAM IANHEZ era conselheiro consultivo da ABTO quando Paulinho foi assassinado. As testemunhas sao OSMAR MEDINA PESTANA e VALTER DURO GARCIA. O fato de que havia uma central clandestina, que a fila foi desrespeitada, que o diagnostico de morte encefalica foi fraudado, e que Paulinho teve os orgaos retirados quando ainda estava vivo, nao afetou a compreensao deles sobre o caso. A amizade com o assassino é mais importante. A primeira denuncia que fiz sobre o caso foi para a ABTO que abafou o assunto como tenho documentos em maos e gravaçoes que podem provar.

E os outros 8 casos?
O Ministerio Publico tambem nao tinha provas?
O Ministerio Publico denuncia 9 homicidios sem provas?
A justiça acata 9 denuncias sem provas?
Sao necessarios 10 anos de processo para concluirem que nao ha provas?
E' por isso que eu sou proibido de participar do processo? Por que quero mostrar onde estao as provas?

Esta é a imagem do meu filho sempre que ele me vem em mente, ou seja, todos os dias.

Corpo do Paulinho sendo exumado, um ano apos o assassinato.
Ontem fomos nos.
Amanha podera ser qualquer um de voces.
Pensem nisso.

Este texto e cada palavra escrita nele é de inteira responsabilidade de Paulo Pavesi.

Trazemos a pessoa amada de volta!

A ABTO acaba de inaugurar o centro de cartomancia dos transplantes.

Este é o novo apelo da ABTO para conseguir doadores de orgaos. A ideia é interessante nao é mesmo? 
Se voce deseja a pessoa amada de volta, doe orgaos! Ela volta, mas talvez voce nao esteja aqui para ver isso.


Espalhados pela cidade, colados em postes, o apelo parece ser mais uma oferta de cartomante. Aqueles que prometem tudo a um preço "justo", desde que voce cumpra a sua parte. E tenho que dar o braço a torcer. A cartomancia e os transplantes tem tudo a ver. Ambos apresentam uma bola de cristal ao cliente. La, dizem, enxergam um futuro lindo e maravilhoso. Mas para chegar la.... ahhhh.... vai ter que cumprir algumas coisinhas.

Ambos nao garantem o retorno da pessoa amada, mas certamente voce vai pagar por isso.

O nazismo e o sr. Joseph Goebbels fizeram mesmo historia. A propaganda é a alma do negocio. Neste caso, os orgaos.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Onde esta o rim de Josevan?

Transplante tambem é diversao! Acabei de criar este jogo baseado no "Onde esta Wally". So que neste caso o jogo se chama "Onde esta o rim de Josevan?". Trata-se de um grande desafio, pois diferente do Wally, os transplantistas deram pistas falsas.

Bom jogo!!!
Onde esta o rim de Josevan Ferreira Rufino?
O Ministerio Publico do Maranhao acaba de denunciar 4 medicos por um transplante irregular. Sim! Transplante irregular e nao a amaldiçoada frase "trafico de orgaos".  E' como o caixa 2 quando é chamado de dinheiro nao contabilizado. Fica mais chique!

Em 3 de agosto de 2006, a paciente Jacqueline Ferreira Rufino, seria agraciada com um rim doado pelo seu irmao, o mecanico Josevan Ferreira Rufino. Durante o procedimento de retirada do rim do mecanino e o implante do mesmo em sua irma, alguma coisa deu errado. O orgao "nao funcionou" no corpo de jacqueline e foi retirado no mesmo dia. 

O que deveria "salvar" uma vida, deixou outra prejudicada. Agora dois membros da mesma familia possuem problemas renais. Nao é lindo o amor?

A pedido da familia, o rim retirado foi "devolvido" a Josevan em uma caixinha. O hospital UFMA garantiu que o rim devolvido era do mecanico. Porem, exames realizados no rim, constataram que a peça nao poderia ser do mecanico, pois havia um DNA completamente diferente! 

E para onde foi o rim?

Ora, o que interessa?  Isto nao é problema nosso nao é mesmo? Pode ser que, aproveitando o boom economico que esta vivendo o pais, ele (o rim) tenha decidido fazer uma viagem! Turismo, quem sabe?

O CRM de Maranhao ja avisou que o caso esta sob sigilo e nao informou se ha uma sindicancia sobre o assunto.

A defesa do hospital é velha conhecida deste blogueiro:
Fizemos 188 cirurgias bem sucedidas e o hospital UFMA é referencia nacional em transplantes!
Puxa, é mesmo? Mas... onde esta o rim? 

Meus caros. Para ser referencia em transplantes no Brasil, nao precisa muito. Basta traficar orgaos!

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Caso Paulinho chega aos 50!

No periodo de 2004 até 2012 recebi exatos 50 pedidos de informaçoes para a realizaçao de trabalhos academicos em diversas areas. O caso Paulinho se enquadra em diversos temas como medicina, bioetica, direitos humanos, direito civel e penal, entre outros. 

Nem sempre o tema principal é o caso Paulinho, mas ele é sempre objeto de discussao na maioria dos trabalhos realizados neste periodo. Tambem nao sei precisar se todos foram concluidos. Mas me deixa bastante satisfeito que as pessoas se interessem em levar este assunto as universidades. Muitos desconhecem o que acontece neste lamaçal.

Enquanto o governo e transplantistas impedem a discussao publica deste tema, a imprensa ignora e as autoridades estao fazendo de tudo para que traficantes de orgaos nao sejam punidos.  

Estou entrando em uma area muito mais fertil que é o ensino universitario, e assim a mensagem chega onde espero. Ha 12 anos quando comecei esta batalha, o assunto era um completo tabu. Hoje, esta sendo discutido em universidades. 

Por lutar contra esta mafia, veio a perseguiçao, vieram as ameaças por parte do Ministerio Publico, deputados e de medicos e consequentemente o asilo na Italia. A unica coisa que me arrependo em relaçao a Italia, foi nao ter vindo antes. A minha saida do Brasil foi de grande ajuda aos traficantes, mas como sempre digo: Estou vivo e nao me canso. O asilo nao é facil, mas eu amo este meu novo pais.

Nao ha mais como negar a existencia de assassinatos para fins de trafico de orgaos, e a conivencia do estado e de autoridades é cada vez mais evidente.

No proximo dia 21 de abril, o assassinato do Paulinho (morto aos 10 anos de idade) completara 12 anos. Hoje ele estaria com 22 anos de idade. O caso ainda esta nos tribunais e nao ha qualquer previsao para que os medicos sejam julgados, se é que serao julgados. 

Em protesto, no dia 21 de abril, havera um texto especial revelando fatos novos sobre os bastidores desta podridao que tanto tentam esconder. Peço que se possivel, compartilhem em suas redes o texto do dia 21.

Obrigado a todos!

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Qual o proximo passo?

O aborto de anencefalos esta liberado! A partir de agora, nao existirao mais fetos anencefalos, pois eles serao eliminados durante a gravidez. Qual o proximo passo?

Agora que ja podemos matar anencefalos, vamos revisar as nossas metas.

Em breve poderemos discutir a eliminaçao de crianças com deficiencias mentais, deficiencias fisicas e aquelas que incomodam a vida de maes que nao querem ser incomodadas. Ora, a medicina esta avançanda! Podemos eliminar tambem aqueles que nascem com os olhos azuis. Brasileiro que é brasileiro tem que ser moreno e de olhos castanhos. O brasileiro deve ser uma raça especial, jamais vista em todo o planeta. 

Ja pararam para pensar o quanto sofre alguem com ma formaçao fisica? Pessoas que nascem com deformaçoes nos braços, maos, pernas e nao conseguem ter uma vida normal? Vale a pena viver assim? Precisamos acabar com mais este sofrimento! O Brasil deve ser um pais feliz. A 6a economia do mundo nao pode se dar ao luxo de ter estes problemas. Afinal, estamos entrando para o 1o mundo!

Falando nisso, no sucesso economico, poderiamos tambem tentar detectar aqueles que tem tendencia politica a direita, e elimina-los. O sucesso economico é obra de Lula, e Lula é da esquerda. Por que alguem nao apoiaria a esquerda? So mesmo um doente! Vamos elimina-los. 

Ainda nao é possivel detectar isto durante a gestaçao! Que pena. Seriamos tao puros. 
Ok, muitos que detestam a esquerda ja nasceram e estao grandinhos como eu, mas.... por que nao elimina-los tambem? Incomodam! Fidel e Che Guevara fizeram isso. Veja a ilha como é pura!! Todos sao da esquerda.

Sim! mas estas pessoas tem filhos que acabam sendo influenciados pelos pais. Vamos elimina-los tambem?
Claro! Se conseguirmos eliminar tudo o que nao presta - sob o nosso ponto de vista - qual o problema?

Bom, pensando assim, tem aquele meu vizinho que insiste em ouvir musica alta. Ah... se soubessemos que ele tem esta mania, poderiamos ter evitado a sua gestaçao. Ora, qual a diferença de eliminar durante a gestaçao e eliminar agora? NENHUMA!!! Ele so incomoda!!

Vamos correr! Ainda temos tempo para criar a raça pura. 
Vamos eliminar o que entendemos - por nossas regras - ser aquilo que nao presta! 

Por falar nisso, por que gastamos tanto com a saude neste pais? 
Pacientes com doenças terminais ou graves custam muito! Vamos elimina-los tambem!

Ora... nao vamos nos preocupar com estes ultimos. O SUS ja esta fazendo o trabalho.

Ou sera que voce ainda percebeu?



segunda-feira, 9 de abril de 2012

Luz no fim do tunel?

Ha alguns anos tive a ideia de criar um partido cuja base seriam familiares de vitimas da violencia no Brasil. Mas no Brasil, nem tudo é simples. Criar o partido nao seria nenhum problema. Tinhamos toda a condiçao de superar as exigencias. Fizemos algumas reunioes, mas no final, a ideia nao andou. Eu acreditava que se tivessemos uma representaçao real no congresso, teriamos como pressionar a justiça para mudar o que esta acontecendo hoje no pais, e cada vez com mais intensidade: CRIMES.

Ao mesmo tempo, muitos ainda nao perceberam que o Brasil hoje é um pais de esquerda. Nao ha mais partidos de direita! E este partidos de esquerda simulam uma guerra de situaçao e oposiçao que nao existe. Sao todos farinha do mesmo saco. Voce so pode votar no Brasil, se for para um partido de esquerda.

A boa noticia é que acabo de saber que esta nascendo o Partido Militar Brasileiro! 

http://www.partidomilitarbrasileiro.com.br/

Segue a proposta do partido:

Quando no desenrolar dos acontecimentos da Nação ocorrem fatos que demonstram que os membros dos Poderes eleitos democraticamente por voto do povo, traem a sua confiança, legislando em benefício próprio, subvertendo os direitos da pessoa humana, reconhecidos depois de muita luta e derramamento de sangue por aqueles que são tidos hoje como heróis da pátria, de modo a obterem vantagens pessoais, quando não ilícitas, de modo que possam praticar crimes impunemente, os Militares do Brasil, que sempre primaram pela estrita observância da legalidade, valorizando a honra, o respeito às leis, o amor á pátria e ao próximo, são compelidos à buscar alcançar o poder político para:


a) assegurar o direito à vida, à liberdade, à igualdade;


b) assegurar o direito à dignidade da pessoa humana;


c) garantir a defesa das instituições democráticas;


d) assegurar o direito à cidadania;


e) assegurar o direito ao pluralismo político;


f) assegurar o acesso irrestrito aos atos da Administração Pública como forma de permitir ao cidadão o efetivo direito de liberdade de voto e de acompanhar a probidade dos atos de seus administradores;


g) assegurar o direito à segurança pública;


h) assegurar na sua plenitude todos os direitos e garantias fundamentais elencados na Constituição da República Federativa d Brasil.


Assim sendo, o Partido dos Militares do Brasil - PMB, bem como toda sua ideologia, é totalmente voltado para a defesa da Democracia e dos Direitos Humanos, além de todos os setores fundamentais como a Saúde, Educação, Habitação, Saneamento Básico, Meio Ambiente, Emprego, Economia e Transporte, tendo um foco mais voltado para o Direito à Vida, à Liberdade e à Segurança Pública, refletindo o alto grau de intolerância da sociedade Brasileira na questão criminal do Brasil.


Em resumo, os Direitos Humanos e a dignidade da pessoa são marcos do PMB, pois não se pode falar em justiça social sem o respeito aos Direitos Humanos. Entendemos que a justiça só está presente onde os Direitos Humanos são respeitados. Isso implica em afirmar que desrespeitar os Direitos Humanos constitui-se em injustiça. A defesa dos Direitos Humanos é a defesa e promoção da justiça, ou seja, o respeito pela pessoa acima de tudo.


O Partido dos Militares do Brasil tem a constante preocupação com a manutenção e respeito aos Direitos Humanos, pois a luta pela igualdade, liberdade e vida caracteriza a luta pela justiça.


Portanto, buscamos nos colocar como uma alternativa de mudança com propostas sérias e concretas para a redução da criminalidade como um todo, principalmente com relação ao tratamento e benefícios dados aos que praticam crimes hediondos, tráfico de drogas, sequestro, estupros, homicídios com requintes de crueldade, etc... tais como acabar com visitas íntimas, indultos, progressão da pena, e estabelecer qualificadoras severas para os crimes praticados contra agentes municipais, estaduais e federais da segurança publica, etc...


Incentivar políticas públicas de inclusão social e, de outro lado, tornar mais severas as leis penais, reduzindo os benefícios legais...


Buscamos construir uma sociedade que se paute pela paz social, num projeto de transformação profunda do ciclo de persecução criminal, focando o policiamento ostensivo e a investigação criminal.


O Estatuto é o conjunto de normas que norteiam preservar principalmente a vida e a liberdade, dois dos principais valores que todos possuímos.


Nossa linha mestra baseia-se nas mudanças do Código Penal, Código de Processo Penal, Estatuto da Criança e do Adolescente e leis penais esparsas.


Somos também favoráveis à melhoria das condições carcerárias para que os presos tenham um local digno para cumprir suas penas, proibindo as super lotações dos presídios e cadeias publicas.

domingo, 8 de abril de 2012

Voce sabe qual é a base de uma sociedade?

A base de uma sociedade saudavel é a justiça. Sem justiça nao existe qualquer possibilidade de um mundo pacifico e igualitario. Sem justiça nao ha sociedade. E nao é por acaso que os paises de 3o mundo, tem em comum a falta de justiça.

Para demonstrar isso, poderia citar o caso do meu filho, assassinado ha mais de 12 anos, cujo julgamento vem sendo adiado com interferencia do chefe da quadrilha de medicos que o matou. O juri popular foi anunciado em 2010, e até agora nada. O juiz e um promotor tentaram, apos anunciar o juri, acabar com o julgamento e so mesmo por sorte nao conseguiram. Estou apenas esperando o momento certo para divulgar informaçoes que vao esclarecer tudo isso. Mas nao é so esta dificuldade em leva-los a juri popular. Lembro que os verdadeiros assassinos sequer foram denunciados. E lembro tambem que o caso ficou na justiça federal - INEXPLICAVELMENTE - por 7 anos para decidir qual seria o foro adequado. Nao é uma vergonha. Isto se chama corrupçao, bandidagem, formaçao de quadrilha e desrespeito a vida de uma criança, assassinada de forma cruel, quando seus orgaos foram retirados quando ainda estava viva.

Mas eu nao posso dizer que sou o unico "felizardo" abençoado pela "justiça". Soube hoje de mais um caso onde a justiça ajuda quem mata.

Trata-se do medico Jose Guilherme Vartanian, que cuidou do ex-presidente Lula. Ao dar entrevista para a Globo News, Vartanian foi reconhecido por moradores de Maringa, que ficaram revoltados. Tudo começou em  dezembro de 1992.

Marcos Takashi Kawamoto, 20 anos, foi assassinado na porta de um bar, ao levar dois chutes no torax, durante um briga. O autor dos chutes era o estudante de medicina Jose Guilherme Vartanian, filho de um importante empresario da regiao. Kawamoto era dekassegui, trabalhava no Japao, e estava no Brasil para passar as festas com a familia. 

Segundo o Ministerio Publico, o agressor seria praticante de artes marciais e como estudante de medicina, tinha consciencia dos efeitos de seus golpes. Kawamoto morreu alguns minutos apos receber os golpes. Vartanian fugiu da cena do crime, para evitar o flagrante. O medico respondeu o crime em liberdade, ja que em paises de 3o. mundo, fugir do flagrante, mesmo que existam testemunhas, é sinonimo de inocencia. E ai começa o que eu ja conheço muito bem.

E entao, o Supremo Tribunal de Justiça entre em campo, e apos 6 anos sem que o processo andasse, aconteceu o que sempre acontece em casos come este:
Durante a sessão - realizada no dia 27 de abril 2008 - os ministros excluíram as qualificadoras de motivo torpe e surpresa, cuja pena prevista variava de 12 a 30 anos de reclusão. A decisão fez com que a acusação de homicídio doloso duplamente qualificado fosse transformada para homicídio simples, cuja pena varia de seis a 20 anos.
Encontrei um blog sobre o assunto, e lamentavelmente a explicaçao para que a justiça funcione desta forma. Veja este comentario postado ali:
Elisangela (SP) - Fui paciente do Dr. Jose no hospital do cancer. Independente do que pode ter acontecido no passado dele, ele foi excelente comigo. Muito competente e extremamente humano. Um dos melhores que ja passei.
 Entenderam? Nao importa o passado! Ele é um bom medico. E é medico do Lula.

O importante da noticia nao é a venda do rim

Esta circulando em todo o mundo, o abominavel caso de um jovem chines de 17 anos que vendeu um rim para poder comprar um iPhone e um iPad. 


Obviamente o destaque para a noticia é o fato de alguem ter vendido um rim para comprar aparelhos eletronicos. Mas tem algo mais que deve ser dito e que comprova as denuncias que faço aqui sobre venda de orgaos. Este caso explica porque hoje sou a favor da legalizaçao da venda de ogaos.

O importante da noticia esta aqui:
De acordo com a Xinhua, um dos acusados ​​recebeu cerca de 220 mil iuanes (cerca de US$ 35 mil) para organizar o transplante. Ele pagou ao jovem 22 mil iuanes (cerca de US$ 3,5 mil) e dividiu o restante com o cirurgião.
Muito bem!

Dos 35 mil dolares pagos pelo receptor do orgao, apenas 3,5mil foram entregues ao jovem. O restante foi dividido com o Medico! 

Em toda esta barbaridade, ganharam todos, menos o dono do rim! E mais. O garoto esta agora com serios problemas de insuficiencia renal e nao tera apoio de ninguem. 

Sera que alguem ainda acredita que um transplante como este é feito por medicos sem que eles ganhem nada? 
Afinal, o que voce acha que move este comercio? 
O doador? 
O receptor? 
Ou o fato de que algum medico sempre estara disposto a fazer a cirurgia mesmo sabendo que é ilegal, em troca de dinheiro?

Ou acabam com o transplante legal (o que é impossivel), ou legalizam a venda de orgaos. 
Nao ha outra saida.

Wang (o jovem que vendeu o rim), é apenas um caso entre tantos milhares que acontecem no mundo. 

Eu apoio a legalizaçao da venda de orgaos, que garanta ao vendedor um preço justo e tratamento de qualidade gratuito até o final da vida, e principalmente, a proibiçao de medicos em participarem das negociaçoes. Isto é possivel!!

Dois pesos, duas medidas...

Este é Wanderley Muniz da Silva, 22, ajudante de pedreiro, e sua familia. 


Wanderley trabalhou no edificio Liberdade, na avenida 13 de maio, que desabou no Rio de Janeiro, em uma reforma onde os pilares de sustentaçao de quase todo o andar, foram retirados. Talvez seja este o motivo do desabamento. 
“Não consigo mais dormir direito, já perdi 10 quilos. Sempre fui um homem trabalhador e honesto. Disse toda a verdade desde o início e em momento algum me arrependo disso. Faria tudo outra vez se fosse preciso”
Qual a responsabilidade de um ajudante de pedreiro nesta situaçao?

Logo apos o desabamento, Wanderley procurou a policia e denunciou o que aconteceu naquela reforma.
“Quando percebi que mandaram a gente derrubar tudo e começamos a encontrar algumas paredes de concreto, nos reunimos para conversar com um representante da TO. Passamos tudo isso para ela e a ordem foi que continuássemos quebrando”
No dia 30 de março o inquérito passou para a responsabilidade da Polícia Federal, já que o Theatro Municipal foi atingido quando houve o desabamento. A responsabilidade deveria ser principalmente de quem determinou que os pilares fossem arrancados. Mas segundo o delegado a situaçao é outra:

Segundo o delegado Fábio Scliar, da delegacia de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente e ao Patrimônio Histórico (DRCMAPH), mesmo sem intenção, os operários também podem ser responsabilizados criminalmente, tanto pelo desabamento, como pelos 22 homicídios e pelo dano ao Theatro Municipal.

Em outras palavras, a policia federal ja avisou que Wanderley vai ter problemas serios com a justiça.

O que isto tem a ver com trafico de orgaos? O desabamento nada, mas a interpretaçao da policia federal, tudo! Leia abaixo e entendera.

No caso do meu filho, onde todos que participaram da retirada de orgaos enquanto ele estava vivo, a mesma Policia Federal, nao indiciou aqueles que praticaram o ato. O delegado que trabalhou no caso, CELIO JACINTO DOS SANTOS, chegou a dizer de forma ironica na CPI, que se fosse assim, teria que indiciar até a telefonista. E em seguida arrematou: "O direito é dinamico!"

Logo apos sua participaçao brilhante na CPI, Celio deixou o importante cargo de delegado da policia federal de Varginha para ocupar um sala em Brasilia onde tinha como nova funçao: Coordenador de Altos Estudos da Segurança Pública da Academia Nacional de Polícia (ANP). Jacinto tambem recebeu de presente um curso em Portugal, em que, segundo a Federaçao Nacional dos Policiais Federais, houve manipulaçao na escolha dos beneficiados, em prejuizo de outros.

O Direito é dinamico e Jacinto processou o agente que denunciou tal fato. E perdeu! 
Jacinto tambem me processou quando o acusei de corrupto, e tambem perdeu.

Mas nao foi so Jacinto que me processou. O Procurador Federal ADAILTON RAMOS DO NASCIMENTO, tambem me processou pelo mesmo motivo, e tambem perdeu. Alias, eles se uniram para isso. Um era testemunha do outro.

Na sentença em que me absolveu (parece que eu era o bandido né?), a juiza pede explicaçoes sobre o motivo do NAO indiciamento de pessoas que evidentemente participaram do homicidio do meu filho. Mas os doutores nao responderam. Estavam ocupados.

De oculos, Adailton Ramos do Nascimento - Foto publicada
no site do PSDB - Minas Gerais
Como voces podem ver nas fotos, Adailton recebe pessoalmente pessoas importantes, mas nunca me recebeu sequer uma vez. Estava sempre ocupado! Por isso é que hoje, Adailton nao é mais um mero procurador da republica. Ele é Procurador-CHEFE da Procuradoria da Republica em Minas Gerais desde 2011, e participa junto com outras autoridades, de uma campanha nacional contra a corrupçao. 

Por favor nao riam! 

 o titulo è "O QUE VOCE TEM A VER COM A CORRUPCAO?" e ja existe ha 8 anos.

O titulo pode ter duplo sentido. Algo do tipo: O que voce tem a ver com isso? Isso nao é problema seu! 
Quem sabe esta nao seria a resposta dada por Adailton à Juiza? se obviamente ele tivesse coragem de responder.

 Agora entendo a preocupaçao do ajudante de pedreito Wanderley. Ele disse:
“Não podia mentir. Gosto de deitar no travesseiro para dormir e ter a minha consciência tranquila. Meu único receio é que alguma injustiça seja cometida”
Sinto muito Wanderley, mas voce nao sabe quem sao eles. Os grandes se safarao, e voce provavelmente vai pagar no lugar deles. 

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Amiga da Barbie esta fazendo quimioterapia.

A Mattel, fabricante da boneca Barbie, confirmou que produzirá uma boneca sem cabelos para ser distribuída exclusivamente em hospitais infantis e outros centros de tratamento de crianças com câncer nos Estados Unidos e no Canadá.

"A boneca será uma amiga da Barbie e possuirá acessórios que permitem que as crianças partilhem, no momento da brincadeira, experiências similares às que podem estar passando na vida real", informou a assessoria de imprensa da Mattel no Brasil. A Barbie careca não será comercializada e não há previsão de lançamento no Brasil. 

O Brasil teria de fazer uma licitaçao de emergencia para pagar as bonecas que seriam distribuidas para as crianças, e o custo de cada uma certamente daria para pagar o tratamento real de pelo menos 5 pacientes em tratamento. Sem contar a parte que vai para o partido, mas a comissao paga a justiça para fingir que nao sabe de nada e que nao tem politico envolvido, e por ai vai. Ia demorar tanto que a boneca talvez nao resistisse.


Achei a ideia muito interessante! As crianças que passam por esta terrivel doença poderao se identificar com a boneca e isto certamente ajudara na recuperaçao. Parabens pela iniciativa.

Talvez fosse interessante duas versoes. Aquela que trata as crianças pelo SUS e a outra que trata as crianças pelo Sirio Libanes. A primeira estaria sem maquiagem e viria com mais bonecas para simular a fila de espera para receber os medicamentos. Tambem seria legal uns mini cartazes que os pais usam para arrecadar fundos para o tratamento. Ja a outra!!! Toda maquiada, com tratamento de ponta e com todo suporte essencial para cuidar desta doença. Fica a ideia.

Outra ideia que estava pensando, seria uma versao para as crianças vitimas de trafico de orgaos. Pensando bem, nao seria possivel fazer isso, pois as bonecas produzidas pela empresa ja vem sem os orgaos internos. Alem disso, geralmente as crianças vitimas de trafico de orgaos, nao estao mais aqui para brincar.

Doaçao de sangue: Por que a medicina sempre mente?

Hoje vi uma mensagem no FaceBook que me chamou a atençao pelo fato de nao ser uma verdade absoluta.

Trata-se da foto de um adolescente que esta com leucemia e precisa receber uma transfusao de sangue. Ele é receptor universal, o que significa dizer que ele esta apto a receber qualquer tipo sanguineo. A forma como o texto esta escrito, nos da a sensaçao que se voce nao sair correndo doar seu sangue, ele vai morrer. E ai esta a falta da verdade absoluta.

Primeiro, preciso esclarecer o que penso, antes que alguem possa dizer que sou contra tudo.
- Sou contra a doaçao de orgaos porque isto transformou-se em puro comercio, nao tem transparencia, nao tem fiscalizaçao, os numeros sao mentirosos e esta nas maos de quadrilhas. Existem pacientes em coma sendo assassinados no Brasil para abastecer este mercado.
- Sou a favor do transplante de medula pois nao causa nenhum dano ao doador e pode salvar realmente uma vida. Infelizmente ha tambem um enorme comercio envolvendo este procedimento, mas pelo menos, o doador tem a vida preservada. 
- Sou a favor de uma lei que permita a venda de orgaos, em que o vendedor tenha garantido um valor justo pelo que vendeu e tratamento adequado e gratuito para o resto da vida, e que principalmente, medicos nao participem da negociaçao. Medico nao é corretor de orgaos.
- Sou a favor da doaçao de sangue, mas acho um absurdo os hospitais cobrarem do receptor o que foi doado por um gesto de pura caridade.
Os hospitais possuem banco de sangue que sao abastecidos quase que diariamente, graças as pessoas que atendem aos inumeros apelos espalhados por ai. Uma propaganda dirigida como esta do adolescente com leucemia, traz ao banco de sangue, pelo menos 15 pessoas. Obviamente o sangue destas 15 pessoas dificilmente serao utilizadas no adolescente. Se ha uma emergencia, o banco de sangue atendera rapidamente, mesmo antes que qualquer pessoa se apresente para doar. O sangue doado, suponho, é testado antes de chegar ao receptor. Alguns testes podem levar alguns dias.

Em geral quando correntes como esta sao distribuidas, muitos se propoe a doar e procuram o hospital. A mensagem nos induz a acreditar que estamos beneficiando aquele pessoa, o que é, por sorte, uma grande mentira, pois o sangue doado certamente beneficiara a muitos.

Ha uma frase no comunicado que diz:
"Para doar basta ir ao Hemosc e dizer que é para o fulano de tal..."
E se voce quiser doar sangue mas nao tem alguem em especial precisando, voce diz que é para quem? Ou nao doa?
Se o seu sangue nao for mais necessario para o fulano de tal, o hospital jogara o resto fora?
Por que temos que dizer quem é o receptor?
Por que expor a imagem do adolescente, quando o sangue doado provavelmente nao sera usado nele?

Enfim, por que a medicina nunca pode falar a verdade?

Veja agora, em fatos, como tudo isto é uma farsa. 
A 8ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo aumentou o valor da indenização concedida a uma paciente que contraiu o vírus HIV em transfusão de sangue no hospital. A decisão também estendeu a compensação aos demais autores da ação, o ex-marido e os dois filhos. Segundo consta, o casal teve um filho em julho de 2003, no Hospital Real Sociedade Portuguesa de Beneficência, em Campinas. Por complicações no parto, a autora precisou receber três transfusões de sangue. Pouco tempo depois, descobriu que novamente estava grávida e, ao realizar exames pré-natais, constatou que foi contaminada pelo vírus HIV.
Percebem? Muitos amigos e familiares da vitima doaram sangue atendendo ao apelo de familiares, visando o beneficio dela. Mas o hospital utilizou um sangue que nao pertencia a nenhum dos doadores que ela conhecia e ela foi contaminada!

E para finalizar este texto, revelo algo que muitos nao sabem.

O hospital cobra pelo sangue doado!


Sim! O sangue do doador, que saiu de casa, largou o trabalho, deixou compromissos particulares em segundo plano para salvar alguem, vira um produto comercializavel!

No site www.bancodesangue.com.br tem uma explicaçao bastante convincente.

O sangue pode ser cobrado?
Não. O grande avanço da hemoterapia nacional aconteceu quando foi proibido o pagamento do sangue. A doação de sangue deve ser voluntária, anônima e altruísta. 
Ah.... sim.... eles esqueceram de falar! Apesar do "grande avanço da hemoterapia nacional"...
Mas já se ouviu falar de cobrança de sangue, o que é isto?
Os processos entre a doação e a transfusão são complexos e têm custos, ou seja, é permitido e definido legalmente que todos os processos envolvidos na doação e transfusão sejam passíveis de cobrança, devido ao custo de processamento do sangue, agregando valor ao mesmo, sendo todo material descartável e utilizado produtos importados para triagem sorológica.
Hummmm..... entendi.

  • "devido ao custo de processamento do sangue, agregando valor (...)"  
  • "materias descartaveis"  
  • "produtos importados" 

Isto deve ser caro nao é mesmo?

Eu nao pago pelo sangue, mas pago o que fazem com ele. Por sorte, graças a estes "materias descartaveis" e "produtos importados" é que o HIV nunca vai contaminar os receptores nao é mesmo?

Que maldade a minha. E eu pensei que eles estavam cobrando pelo sangue!