Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

domingo, 8 de abril de 2012

O importante da noticia nao é a venda do rim

Esta circulando em todo o mundo, o abominavel caso de um jovem chines de 17 anos que vendeu um rim para poder comprar um iPhone e um iPad. 


Obviamente o destaque para a noticia é o fato de alguem ter vendido um rim para comprar aparelhos eletronicos. Mas tem algo mais que deve ser dito e que comprova as denuncias que faço aqui sobre venda de orgaos. Este caso explica porque hoje sou a favor da legalizaçao da venda de ogaos.

O importante da noticia esta aqui:
De acordo com a Xinhua, um dos acusados ​​recebeu cerca de 220 mil iuanes (cerca de US$ 35 mil) para organizar o transplante. Ele pagou ao jovem 22 mil iuanes (cerca de US$ 3,5 mil) e dividiu o restante com o cirurgião.
Muito bem!

Dos 35 mil dolares pagos pelo receptor do orgao, apenas 3,5mil foram entregues ao jovem. O restante foi dividido com o Medico! 

Em toda esta barbaridade, ganharam todos, menos o dono do rim! E mais. O garoto esta agora com serios problemas de insuficiencia renal e nao tera apoio de ninguem. 

Sera que alguem ainda acredita que um transplante como este é feito por medicos sem que eles ganhem nada? 
Afinal, o que voce acha que move este comercio? 
O doador? 
O receptor? 
Ou o fato de que algum medico sempre estara disposto a fazer a cirurgia mesmo sabendo que é ilegal, em troca de dinheiro?

Ou acabam com o transplante legal (o que é impossivel), ou legalizam a venda de orgaos. 
Nao ha outra saida.

Wang (o jovem que vendeu o rim), é apenas um caso entre tantos milhares que acontecem no mundo. 

Eu apoio a legalizaçao da venda de orgaos, que garanta ao vendedor um preço justo e tratamento de qualidade gratuito até o final da vida, e principalmente, a proibiçao de medicos em participarem das negociaçoes. Isto é possivel!!

Nenhum comentário: