Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

domingo, 8 de abril de 2012

Dois pesos, duas medidas...

Este é Wanderley Muniz da Silva, 22, ajudante de pedreiro, e sua familia. 


Wanderley trabalhou no edificio Liberdade, na avenida 13 de maio, que desabou no Rio de Janeiro, em uma reforma onde os pilares de sustentaçao de quase todo o andar, foram retirados. Talvez seja este o motivo do desabamento. 
“Não consigo mais dormir direito, já perdi 10 quilos. Sempre fui um homem trabalhador e honesto. Disse toda a verdade desde o início e em momento algum me arrependo disso. Faria tudo outra vez se fosse preciso”
Qual a responsabilidade de um ajudante de pedreiro nesta situaçao?

Logo apos o desabamento, Wanderley procurou a policia e denunciou o que aconteceu naquela reforma.
“Quando percebi que mandaram a gente derrubar tudo e começamos a encontrar algumas paredes de concreto, nos reunimos para conversar com um representante da TO. Passamos tudo isso para ela e a ordem foi que continuássemos quebrando”
No dia 30 de março o inquérito passou para a responsabilidade da Polícia Federal, já que o Theatro Municipal foi atingido quando houve o desabamento. A responsabilidade deveria ser principalmente de quem determinou que os pilares fossem arrancados. Mas segundo o delegado a situaçao é outra:

Segundo o delegado Fábio Scliar, da delegacia de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente e ao Patrimônio Histórico (DRCMAPH), mesmo sem intenção, os operários também podem ser responsabilizados criminalmente, tanto pelo desabamento, como pelos 22 homicídios e pelo dano ao Theatro Municipal.

Em outras palavras, a policia federal ja avisou que Wanderley vai ter problemas serios com a justiça.

O que isto tem a ver com trafico de orgaos? O desabamento nada, mas a interpretaçao da policia federal, tudo! Leia abaixo e entendera.

No caso do meu filho, onde todos que participaram da retirada de orgaos enquanto ele estava vivo, a mesma Policia Federal, nao indiciou aqueles que praticaram o ato. O delegado que trabalhou no caso, CELIO JACINTO DOS SANTOS, chegou a dizer de forma ironica na CPI, que se fosse assim, teria que indiciar até a telefonista. E em seguida arrematou: "O direito é dinamico!"

Logo apos sua participaçao brilhante na CPI, Celio deixou o importante cargo de delegado da policia federal de Varginha para ocupar um sala em Brasilia onde tinha como nova funçao: Coordenador de Altos Estudos da Segurança Pública da Academia Nacional de Polícia (ANP). Jacinto tambem recebeu de presente um curso em Portugal, em que, segundo a Federaçao Nacional dos Policiais Federais, houve manipulaçao na escolha dos beneficiados, em prejuizo de outros.

O Direito é dinamico e Jacinto processou o agente que denunciou tal fato. E perdeu! 
Jacinto tambem me processou quando o acusei de corrupto, e tambem perdeu.

Mas nao foi so Jacinto que me processou. O Procurador Federal ADAILTON RAMOS DO NASCIMENTO, tambem me processou pelo mesmo motivo, e tambem perdeu. Alias, eles se uniram para isso. Um era testemunha do outro.

Na sentença em que me absolveu (parece que eu era o bandido né?), a juiza pede explicaçoes sobre o motivo do NAO indiciamento de pessoas que evidentemente participaram do homicidio do meu filho. Mas os doutores nao responderam. Estavam ocupados.

De oculos, Adailton Ramos do Nascimento - Foto publicada
no site do PSDB - Minas Gerais
Como voces podem ver nas fotos, Adailton recebe pessoalmente pessoas importantes, mas nunca me recebeu sequer uma vez. Estava sempre ocupado! Por isso é que hoje, Adailton nao é mais um mero procurador da republica. Ele é Procurador-CHEFE da Procuradoria da Republica em Minas Gerais desde 2011, e participa junto com outras autoridades, de uma campanha nacional contra a corrupçao. 

Por favor nao riam! 

 o titulo è "O QUE VOCE TEM A VER COM A CORRUPCAO?" e ja existe ha 8 anos.

O titulo pode ter duplo sentido. Algo do tipo: O que voce tem a ver com isso? Isso nao é problema seu! 
Quem sabe esta nao seria a resposta dada por Adailton à Juiza? se obviamente ele tivesse coragem de responder.

 Agora entendo a preocupaçao do ajudante de pedreito Wanderley. Ele disse:
“Não podia mentir. Gosto de deitar no travesseiro para dormir e ter a minha consciência tranquila. Meu único receio é que alguma injustiça seja cometida”
Sinto muito Wanderley, mas voce nao sabe quem sao eles. Os grandes se safarao, e voce provavelmente vai pagar no lugar deles. 

Nenhum comentário: