Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

A implacavel justiça brasileira e a democracia

Tiririca, o palhaço ignorante conhecido em todo o Brasil vai dançar. Francisco Everardo Oliveira Silva possui a possibilidade de atingir 900 mil votos. Ele nao conhece leis, politica, o programa e as diretrizes do partido e nao faz ideia do que faz um deputado federal. Mas, apesar de tudo, ele tem o mesmo direito que qualquer cidadao brasileiro de ser candidato. Gostem os brasileiros ou nao.

O problema é que Tiririca em entrevista concedida à revista "Veja", afirmou que declarou ao TSE não possuir nenhum bem, pois teria colocado todo o seu patrimônio em nome de terceiros, depois de responder a processos trabalhistas de sua ex-mulher. 

Nao demorou muito para que o promotor eleitoral Maurício Antonio Ribeiro Lopes pedisse a quebra dos sigilos fiscal e bancário de Tiririca, assim como cópias de processos contra ele que tramitam em segredo de Justiça no Ceará. Nao discuto que Tiririca deveria ter a candidatura cassada. Obviamente que sim!

Mas convenhamos. Qual foi mesmo a atitude do Ministerio Publico quando veio a tona os laranjas de Renan Calheiros? Alias, o que aconteceu mesmo com Renan Calheiros? Qual foi a atitude do Ministerio Publico diante das denuncias envolvendo os Sarneys? Quantas pessoas ja foram presas no ultimo escandalo da casa civil? 

Hummmm... Que coragem do ministerio publico e da justiça brasileira!!!! Vao detonar o Tiririca. De candidato talvez acabe como presidiario. Mas.... e os outros?

Democracia é tudo!! A covardia da Justiça e do Ministerio Publico é lamentavel!!

Nenhum comentário: