Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Explicando o Brasil atraves de fatos

Folha de Sao Paulo

PM barra carro sem cadeirinha e põe bebê em táxi sem o acessório em SP
O motorista é multado por trafegar com um bebê de quatro dias sem a cadeirinha adequada, tem seu carro retido e só é liberado depois que a mãe entra com a criança de colo em um táxi, onde também não há o equipamento.

Foi o que aconteceu ontem (7) na avenida Ricardo Jafet, zona sul, na primeira blitz com multa para a falta do equipamento na cidade de São Paulo, feita pela Polícia Militar. O serralheiro Gilson Carvalho da Silva, tio do bebê, não tinha o equipamento de segurança, que passou a ser obrigatório em carros de passeio que transportem crianças de até sete anos e meio. Como prevê a lei, ele foi multado em R$ 191,54 e levou sete pontos na carteira de motorista. A regra visa proteger crianças em caso de acidente. Dentro do táxi, a condição insegura era a mesma do Palio do serralheiro, mas esses veículos --como ônibus e vans-- estão dispensados da lei. Com isso, tomar um táxi se torna uma das principais opções para quem é barrado. "Eu não sabia que não podia [levar o bebê sem cadeirinha]", justificou Silva. O carro dele ficará retido até que ele regularize a situação. O próprio policial que fazia a autuação esticou o braço para parar um táxi. "Corta o coração, mas tenho que seguir o que diz a lei. O carro estava sem o equipamento de segurança obrigatório, não posso deixar seguir", disse o tenente Diego Morais após a autuação.


Quando se faz uma lei é porque ela deve ser necessaria e proporcionar algum beneficio direta ou indiretamente a sociedade. Visando proteger as crianças, a lei da cadeirinha esta valendo. Mas ao contrario do que se pensa, ela esta longe de proteger as crianças. A unica ideia aqui é faturar!!!

A prova disso é a reportagem acima. O PM nao permite que o carro siga com uma criança porque nao tem a cadeirinha e em seguida coloca a criança, exatamente como ela estava no carro de passeio, em um taxi, que tambem nao tem a cadeirinha. Ou seja, o PM mostrou o caminho das pedras ja que o Taxi nao esta previsto na obrigatoriedade desta lei. Entenderam?

A criança que se dane. O negocio é burlar a lei e achar um jeitinho de tirar o dinheiro do cidadao que nao tem a cadeirinha. Uma multa e tudo se resolve. Alem disso felizes estao os taxistas! Vao faturar horrores com a ajuda da PM!

Param os carros sem cadeirinha e chamam os taxistas para uma corrida praticamente obrigatoria. Caso contrario, o carro de passeio nao podera circular! Nao é o maximo?

Agora sabe o que isto esta parecendo? Aquela historia do Kit de primeiros socorros. O governo obriga que todos comprem os kits e coloquem em seus carros. Quando o estoque esvazia e as empresas faturam horrores, a proibiçao cai! Basta um comerciante de uma grande industria de kits ter um amigo deputado para propor a lei e bingo!!!

Agora os brasileiros vao esgotar as vendas de cadeirinhas, e em seguida, depois que as empresas faturarem os tubos, cai a lei. E novamente, as crianças que se danem!!

Brasil no primeiro mundo - da ignorancia, da corrupçao e da badidagem.


Um comentário:

artimanhas disse...

É a máfia dos três fabricantes que dominam o mercado no Brasil (monopólio), o preço da cadeirinha é um absurdo. As empresas estavam quase falidas e agora estão de vento em popa.