Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Ele nao desiste: Quer faturar com transplantes


Carlos Eduardo Venturelli Mosconi, o chefe operacional e mentor da mafia que assassinou meu filho e outras 8 pessoas nao desiste. Segundo o jornal on line do grupo Grafix (clique aqui para ler), Mosconi e alguns deputados da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (presidida por Mosconi) querem a criação de uma fundação, com autonomia orçamentária e administrativa, para coordenar às políticas de transplantes do Estado. Eu nao posso duvidar das boas intençoes da tal comissao. Ja nas intençoes de Mosconi, acreditar seria muita bondade da minha parte.

A nova instituição teria como objetivo principal reduzir o número de pacientes na fila. Ele possui o sonho de todo mafioso: Um cargo de deputado estadual, e muita, muita influencia junto as autoridades mineiras que garantem a sua impunidade. Mosconi tem dedos desde a area de defensoria publica até o mais alto escalao da policia federal e ministerio publico. Ninguem tem coragem de investiga-lo. Toda vez que surge um escanda-lo com o seu nome, ele sempre sai ileso. O ultimo foi com graficas em Minas Gerais, que nao deu em nada.

Entenderam: AUTONOMIA ORCAMENTARIA E ADMINISTRATIVA! Ele controla o dinheiro, como vai gastar, onde, e com quem, e com total autonomia. Isso para "reduzir" o numero de pacientes na fila. O Brasil se gaba de ter o maior sistema publico de transplantes centralizado. Mas Mosconi que um pedaço so para ele. 

Ele parece estar preocupado com a saude dos mineiros. Mas a saude nao esta so em realizar transplantes. Tem muitas crianças desnutridas, sem vacinaçao, sem alimentaçao adequada, sem remedios, sem leitos de hospitais, sem uti neonatais, sem a minima dignidade no atendimento publico. Por que esta preocupaçao com transplantes??? 

Para relembrar um pouco da historia recente, em 2003, Mosconi estava sem mandato e assumiu a presidencia da FHEMIG. Fundaçao dos hospitais de Minas Gerais. Sua primeira medida foi assumir toda a rede de transplante do estado. Nao demorou muito e estourou o escandalo de exames falsos na fila de espera. Um esquema foi criado para invalidar exames de pessoas que estavam em primeiro lugar na fila, permitindo que outros passassem a frente. 

Descobriu-se que pelo menos 800 exames foram fraudados e um laboratorio foi terceirizado para esta finalidade. Como sempre, o laboratorio nao tinha credenciamento para a realizaçao dos exames. Mas.....

Como sempre, em Minas Gerais, o caso foi abafado e ninguem foi punido. A Mafia naquele estado tem um estrutura muito poderosa incluindo Ministerio Publico Federal, Policia Federal e Justiça. 

Em 2004 foi instalada a CPI do Trafico de Orgaos. Mosconi pediu o desligamento da Fundaçao pois estava para ser chamado a depor. Mais uma vez, Mosconi evitou seu depoimento na comissao usando suas ligaçoes politicas que nao sao fracas. Tenho tudo registrado em notas taquigraficas e em audios. Algumas audiencias realizadas para livrar Mosconi foram realizadas a portas fechadas mas sei quem participou.

O crime de trafico de orgaos é sem duvida nenhuma o mais rentavel e seguro do estado de Minas Gerais. Conta  com uma estrutura e um nivel de impunidade jamais vistos em nenhum lugar do pais.

Enfim, nada disso importa. O que importa é que o estado brasileiro protege esta mafioso. Por mais que eu escreva sobre isso, nada vai mudar. Para mim, o importante é que eu trouxe a historia para a Europa, sem nenhuma influencia politica, sem conhecer ninguem e mais uma vez me deram razao. A CPI tambem me deu razao, mas Mosconi nao deixou o relatorio seguir em frente.

No Brasil é impossivel lutar contra esta mafia. Sao poderosos, covardes (matam crianças), e utilizam de recursos muito extremos para calar aqueles que tem algo a dizer. Que diga Carlos Henrique Marcondes, ex-administrador da Santa Casa assassinado com dois tiros depois de grampear o centro cirurgico, historia esta que tambem foi abafada.

A meu favor ainda esta o fato de que ate agora a policia federal, o ministerio publico federal, o tribuanl de justiça e enfim, o estado Brasileiro se negam a responder perguntas fundamentais para o esclarecimento do assassinato do meu filho e de outras 8 pessoas, e ainda nao deram uma resposta sobre o assassinato do caso do Administrador do Hospital. Nem mesmo depois de tais respostas serem requisitadas pela OEA.

Podem me atacar o quanto quiserem, inclusive usando a policia e a justiça que sao contraladas por Mosconi no sul de Minas, como ja usou diversas e diversas vezes em causa propria contra mim. Tudo isso pouco me importa. Pode servir de show para os seus baba ovos, mas... e as respostas? Quando vao dar?


Um comentário:

Ivens Melo disse...

Nossa.....um segundo após a minha morte quero ser cremado!!!!

É capaz do Mosconi surgir do nada com um extintor e um canivete na cintura tentando "salvar" os meus órgãos!!!!

É o fim do mundo!