Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Quem mais perde neste processo?

Sao aqueles que estao nas filas de transplantes. O Brasil é um pais que tem tudo o que os outros paises desejariam ter so por alguns meses. Se nao fosse a corrupçao e o poder de pequenos grupos, o Brasil seria sem duvida nenhuma a maior potencia do mundo. 

No inicio deste processo, percebi que as pessoas que estavam na fila se revoltaram contra mim, instigadas pela mafia. Diziam que eu estava atrapalhando o sistema de transplantes brasileiro. A verdade, nada mais que a verdade é que quando eu aceitei doar o meu filho para transplantes, havia sido enganado. Ele ainda estava vivo. Tanto é que o documento que assinei para a doaçao teve a data rasurada pois na data em que assinei, Paulinho estava vivo. Tais informaçoes e a propria autorizaçao fazem parte do processo. Para piorar a situaçao, enquanto 800 pessoas esperavam uma cornea em Minas Gerais, este grupinho de bandidos enviou as corneas de Paulinho para Campinas, sem qualquer explicaçao. 

Para a Policia Federal, os medicos disseram que nao conseguiram contato com a Central de BH. Mentira! Os livros de ocorrencia daquele dia, demonstram que a propria central tentou contato com os médicos por duas vezes e nao conseguiram pois os telefones nao atendiam. Isso tambem consta no processo.

Com isso, perderam os mineiros. Os mesmos que depois exigiram que eu paresse de denunciar.

Vidas estao sendo desprezadas nas filas de espera em beneficio de uma fila paralela de hospitais particulares. E tudo isso esta sendo feito com a conivencia do Ministerio Publico Federal. Eles sabem disso.

O caso Paulinho nao é o unico. Como ja afirmei existem outros 8 casos, relatados na CPI, que simplesmente sumiram. Ha tambem o caso de Taubate que ira a juri popular no proximo ano, onde 4 medicos serao julgados apos 20 anos de processo. 

A quem interessa tudo isso? 
Quem consegue fazer com que sumam processos tao graves ou que eles durmam na justiça durante 10, 20 anos?
Quem consegue impedir que casos com o do Paulinho e o de Taubate venham a publico? E por qual motivo?

Se o sistema de transplantes do Brasil quer ser referencia, precisa começar a limpar aqueles que praticam mal a medicina e terminar com a pratica de trafico de orgaos que é mais comum do que muitos imaginam. As vitimas de Poços de Caldas e Taubaté demonstram que pacientes em leitos de UTI estao sendo levados a obito para atender uma demanda particular. Com isso, eles liberam um leito de UTI que hoje é escasso, e faturam com a morte. 

Porem, se o sistema brasileiro de transplantes ainda autoriza uma pessoa que responde por homicidio de doador a continuar a transplantar, é sinal que precisamos pensar a quem beneficia de fato os transplantes.

Enquanto algumas pessoas aguardam anos nas filas, outras, no mesmo periodo, conseguem realiza-la imediatamente. Nas filas nao existem pessoas ricas e nem celebridades. E nao se trata da questao "prioridade passar a frente" pois foi revelado na CPI que muitos estavam em primeiro, tinham perigo de vida e mesmo assim precisaram entrar na justiça para obter um orgao. 

Se o brasileiro nao entender que o sistema de transplantes é uma completa fraude, muitos ainda vao morrer na fila e nao é por falta de doaçoes. No Brasil sao desperdiçados mais de 70% dos orgaos doados por falta de estrutura. E mesmo assim, se voce procurar pelo google, vera que anunciam todos os anos, recordes em cirurgias. Como recorde com tanto desperdicio?? Ou sera que o desperdicio é so um meio de desviar os orgaos?

Em 2007, o Tribunal de Contas da Uniao realizou uma auditoria no sistema de transplantes brasileiro e concluiu que a fila de transplantes era na verdade uma fraude. Os transplantistas, obviamente, atacaram o relatorio. A imprensa mais uma vez se esquivou. 

Os fatos sao estes. Quem perde é aquele que esta na fila e é instigado a acreditar que quando se fala no assunto é para prejudicar o sistema. Quem prejudicaria um sistema como este, se nao tivesse um bom motivo?

Eu fui doador. Se nao acreditasse naquele momento no sistema, eu nao teria sido. Hoje nao doou nem sangue pois nao sei o que esta por tras de tudo isso, mas sei muito bem que o poder de pequenos grupos tem a capacidade de acabar com a sua vida para proteger assassinos. 

Portanto, se pensa em doar orgaos hoje, lembre-se que os casos que citei estao na justiça parados por 10, 20 anos e sao processos cheio de falhas propositais. Nestes dois casos, NUNCA ninguem foi sequer detido. E todos eles, sempre estao pessoas renomadas e politicos poderosos. 

A imprensa tem um papel fundamental que é denunciar. Mas quando casos como estes acontecem ela é a primeira a se calar. 

O trafico de orgaos so prejudica quem esta na fila.

E se alguem tem duvida sobre a conivencia do Ministerio Publico, é so assistir o video abaixo.

Um comentário:

Maria disse...

Olá Paulo, fiquei sabendo sobre seu bloguer através das notícias na web, na época do ocorrido não me recordo muito pois eu estava em idade escolar, mas agora lendo sua história, eu me lembro de muitos casos que já aconteceram e fico horrorizada como pessoas que juraram salvar vidas usam de seu poder de vida e morte para ganhar dinheiro o mais trágico é que isso acontece todos os dias e ninguém fica sabendo ou não fazem nada a respeito, aqui no meu estado por exemplo todos os dias somem crianças e adultos e eu fico apenas rezando para que um dia isso acabe eu conheço bem e a realidade, e quando tento passar a verdade para as outras pessoas elas dizem que é uma fantasia ou ficam chocadas demais, isso nunca aconteceu com ninguém que conheço, meu amigo Paulo mas a verdade é que as pessoas só sentem algo quendo lhes dói mesmo no peito, algumas pessoas ainda não são sensíveis como eu aos acontecimentos, mas lhe garanto meu total apoio e ficarei na torcida para que um dia seja feita a justiça.
abraços