Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Condenaçao ou bençao?

Este ai na foto é Pedro Henrique Masjuan Torrecillas - aquele que utilizava um bisturi para "acalmar" os pacientes. Ele é um dos assassinos de Taubaté, e a foto foi registrada durante o julgamento. Estava feliz da vida, pois ainda que fosse condenado, como de fato foi, sabia que jamais pagaria pelo que fez.

A sua maior vitoria foi conseguir prorrogar o julgamento por 24 anos, e continuar sob a bençao dos conselhos de medicina a exercer a profissao. Agora ele sabe que os recursos ainda vao levar mais uns 5 ou 10 anos e que tudo caira no esquecimento. 

Eles voltarao para seus consultorios e continuarao clinicando como se nada tivesse acontecido. Como se nunca tivessem cometido nenhum crime. 

A unica certeza produzida pela sentença que os condenou a 17 anos de prisao é a de que a impunidade impera. Mataram 4 pessoas pelo menos, e nunca dormiram sequer 1 dia na cadeia.

Vale lembrar ainda que o medico Eugenio Chipkevitch, acusado de abusar sexualmente de seus pacientes teve um  processo rapido e já estava definitivamente concluído em 2004 (dois anos depois da denuncia). O médico foi condenado em primeira instância a uma pena total de 124 anos de prisão em regime fechado mais multa por crimes de atentado violento ao pudor com violência presumida, por se tratar de vítimas impossibilitadas de defesa. A pena foi agravada pelo fato de ter usado sua posição de médico para cometer os crimes. Posteriormente, o Tribunal de Justiça reduziu a pena para 114 anos, mantendo o regime fechado. O médico está cumprindo sua pena num presídio paulista.

O processo de Taubate poderia ter diversos fatores agravantes como por exemplo a formaçao de quadrilha, e tambem o fato de terem usado a profissao para cometer crimes.

Parece que estuprar pacientes é mais grave do que mata-los para vender orgaos.

Viva a impunidade!

Um comentário:

joão disse...

CONDENAÇÃO... nada de benção! vc acha que esses médicos não sofreram tb esse tempo? lógico que sim... o que vc fez e vem fazen também é digno de elogios... vc acha q vc não desestabiliza os médicos? só de ouvir seu nome deve dar taquicardia neles...vc tirou uns 10 anos de vida deles... essa técnica de defesa, de fingir que não está ligando, é tudo migué...vc acha que o 4º médico fantasma morreu do que? de preocupação oras!
admiro você pq eu tb sou um pouco assim... não desisto... e sem fazer alusão ao "sou brasileiro e não desisto nunca"..
as pessoas são acostumadas a acomodarem-se... uma conhecida minha teve a filha de 4 anos (QUATRO) abusada pelo DJ MALBORO ,lembra desse boato? hj ela já entregou pra Deus, o casamento dela acabou e ela depende de ansioliticos e de antidepressivos para viver... no lugar da minha amiga,além de acionar a justiça,eu colocaria 3 negão de 30 cm para furar ele todo... agora... a maioria das pessoas preferem deixar pra Deus... vc não... vc deixa pra Deus e ajuda bastante tb... não desista Paulo! Você é vitorioso e te garanto que muitos te invejam pela luta e coragem! pq no Brasil todo mundo é medroso..e afirmo aqui o que os médicos do assassinato do seu filho já devem saber : vc não vai desistir!