Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Trafico de orgaos nao existe no Brasil

O trafico de orgaos nao existe, nao existira e nunca existiu no Brasil. Isso é o que afirmam os transplantistas. No processo de Taubate, assim como no de Poços de Caldas, ha um detalhe interessante. O promotor relata que alguem pagou por um orgao. Este pequeno detalhe esta publicado no site da revista Veja.
Friggi (promotor da acusaçao) argumentou que havia em Taubaté um centro captador de rins - e não um programa de transplantes -, usado por hospitais particulares e intermediado pelo médico Emil Sabagga, um dos pioneiros de transplantes renais na América Latina. O equivalente a cerca de R$ 35 mil teria sido pago por um paciente ao hospital por um transplante. O promotor criticou o sistema brasileiro, que levou dez anos para encerrar o inquérito policial, e ironizou o fato de os réus negarem os fatos. "Não aconteceu nada aqui em Taubaté. Está tudo certo", disse Friggi. (leia mais)
Muito bem! Segundo as noticias da midia e do proprio processo, nao foi comprovado a existencia de trafico de orgaos. No entanto, o proprio promotor afirma que em pelo menos um transplante foi pago R$ 35 mil reais por um paciente particular. 

E isso é o que? Transplante de rins nao contabilizado?

O jornalismo da Band aproveita para exibir um especial sobre Transplantes durante os dias do julgamento. O apresentador Borys Casoi comentou no final de uma reportagem: 

"mais um daqueles casos em que as vitimas se tornam culpadas". 

Os medicos sao vitimas? E eu nem sabia que tinham arrancado os rins dos medicos. 


Um comentário:

joão disse...

esse boris casoy é bostão... lembra dos "garis no alto de suas vassouras"? caso não lembre digite no youtube..ele não presta... ele falar e um cachorro latir eu fico com o cachorro... ele é da espécie "seres inanimados" ..
aqui... como será que está o ianhez e cia limitada? devem tá doidinhossssssssssss kkkkkkkkkkk...cuidado senão acontece com o ianhez igual aconteceu com o Carvalho de Monteiro... (Me perdoe Deus), nossa e o Rui que desmaiou?? é né... na hora de matar ele não ligou...
esse juri tem que ser marcado logo ... se Deus quiser... e ele quer ok?