Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

terça-feira, 24 de abril de 2012

Mais um se recupera da tal morte encefalica

Assim nao da!!
A imprensa novamente quer destruir os transplantes? 

Ei transplantistas?!! Estao dormindo??? Nao vao barrar estas noticias tambem?

Leia esta noticia e descubra que a morte encefalica, esta provado, esta longe de ser irreversivel. O diagnostico nada mais é que uma fraude assassina e deveria levar ao banco dos reus os medicos que o praticam sob a acusaçao de homicidio doloso.

Steven Thorpe, 17 anos, teve a morte encefalica diagnosticada apos sofrer um acidente de carro. Os medicos solicitaram a familia que doasse os orgaos, mas o pai pediu que novos exames fossem realizados. Os pais entao contrataram uma medica neurologista que identificou sinais cerebrais muito fracos em Thorpe. A sedaçao foi reduzida e cinco semanas depois, Thorpe recuperou-se!

O hospital afirmou ao jornal que "os ferimentos no cérebro de Steven foram extremamente críticos e diversos exames de tomografia computadorizada indicaram que o dano era praticamente irreversível".

Thorpe ao lado da doutora Julia Piper, que salvou a sua vida.
Thorpe tinha tudo para ser transformado pelos transplantistas em mais um daqueles herois que salvam vidas - dos outros é claro! O marketing transplantistas faria dele um ser diferenciado porque os pais doariam seus orgaos atendendo ao apelo midiatico, como normalmente acontece. Mas para mim ele foi muito mais que heroi salvando a sua propria vida.

Quando a medicina afirma categoricamente que morte encefalica é 100% irreversivel, esta fazendo uma afirmaçao mentirosa e irresponsavel capaz de matar uma pessoa. Percebe-se a ma fé na intençao de obter os orgaos de uma pessoa que ainda esta viva. 

O pior é que nao ha como mudar este quadro. Precisaria coragem de um grupo muito grande pessoas para afrontar esta quadrilha. A medicina continuara retirando orgaos de pessoas vivas e em troca conseguindo a fama de "anjos alados salvadores de vidas".

Lembrem-se: Se um familiar seu estiver internado apos um acidente, com supostos danos cerebrais, e os medicos disserem que ele esta em morte encefalica, nao acredite! Nao doe os orgaos pois sera o golpe de misericordia.

Ha uma quadrilha louca para obter lucros nestes orgaos.

2 comentários:

liaseal disse...

Será que a família do Pedro Leonardo, filho do cantor sertanejo Leonardo, que está entre a vida e a morte por causa de um acidente de carro, foi sondada para doar os órgãos? Mesmo com toda a força da grana que pagou UTIs móveis e em jatinhos pra levar para o Sírio-Libanês, ele ainda está em situação extremamente grave. Na mesma situação dele, talvez até menos, outro não rico e famoso já teria sido dado como irreversível e o corpo retalhado. Lembro iso porque um rapaz morto recentemente em uma briga de torcidas, em SP, tão logo entrou no hospital com crânio arrebentado por uma pancada, já foi sondada para doação e concordou. Outro caso recente, mas no interior de SP, Campinas,mesma época, a mãe não aceitou a retirada e foi bem criticada.


O caso me lembrou do fato de eu jamais ter visto filho de rico ter sido doador de órgãos, nem mesmo córneas, pele, ossos, etc. Que podem ser retirados pós desenlace normal, sem, como direi?, um empurrãozinho.
Não ouvi falar que o filho da Cissa Guimarães tenha doado algum órgão...Não foram sondados ou usaram a desculpa de que o estado do acidentado não permitia retirada e aproveitamento nem de pele?

A gente nunca fica sabendo, só qdo interessa à mídia, como o caso da Eloá, morta pelo namorado.

liaseal disse...

Li a notícia no BOL e comentei que o garoto teve muita sorte: pelo pai amoroso e inconformado, pela condição financeira de poder contratar uma médica/o independente, fora da equipe, e de a médica, sobretudo, ter conseguido acesso aos dados, aos exames, etc.
Não tenho certeza de que aqui veremos algo parecido, muito fácil exames serem perdidos, fraudados, ainda mais prontuários médicos, nada mais frágil em termos de documento pra provar algo, a não se qdo é a favor do médico e do hospital.