Acaba de surgir um novo metodo de transplantes no Brasil.
Este metodo foi batizado de transplante Maluf. Ou melhor dizendo: Rouba mas faz.
No ultimo domingo, o programa Fantastico da Rede Globo exibiu a reportagem sobre o sumiço do rim do Josevan, ocorrido em 2006 (estamos em 2012), que eu ja havia reportado aqui no blog neste texto. Foram quase 4 minutos de verdade nua e crua. Uma irma precisa de um rim, que é doado pelo irmao e que durante a cirurgia e sem qualquer explicaçao o rim desaparece. Segundo a reportagem, os promotores pediram a prisao dos medicos. Tudo novela! Eles deveriam ter sido presos na epoca em que o crime foi denunciado para impedir que destruissem provas ou ameaçassem testemunhas. Pedir a prisa agora - 6 anos depois - nao faz nenhum sentido. Se forem presos estarao nas ruas algumas horas depois.
E por falar nisso, 6 anos de investigaçao para descobrir o que fizeram? Em 6 anos, voce tem ideia de quanto trafico de orgaos aconteceu no Brasil? Quantos rins nao evaporaram! Como pode um investigaçao durar 6 anos? Sera que se voce que esta lendo este blog, cometesse um crime qualquer, as investigaçoes durariam 6 anos?
Na CPI em 2004 sobre o assunto, foi levado em discussao o caso de um menino de Brasilia cujos orgaos tambem desapareceram. O Receptor ja estava no centro cirurgico quando os orgaos sumiram! Até hoje tambem nao se sabe onde eles foram parar.
Em Minas Gerais tambem sumiram corneas de um hospital. O hospital Joao XXIII em Belo Horizonte foi roubado. A noticia foi dada, mas o resultado das investigaçoes nunca foi anunciado! Sabe por que? Ninguem nunca investigou nada.
Foi neste Joao XXIII tambem que a jovem Thais Leviane Braga foi assassinada e seus orgaos desapareceram. A familia recebeu uma indenizaçao de 500mil reais e nao se falou mais no assunto.
Estao vendo? Isto acontece com certa frequencia, mas nao é noticiado. No caso Thais, tudo so veio a publico porque ela era sobrinha de um promotor. Nao fosse isso...
Um transplantista renomado, testemunha de defesa do assassino do meu filho para fins de trafico de orgaos, aparece na reportagem do Fantastico para tranquilizar a todos:
A cada 20 transplantes, um pode complicar no ato cirúrgico e não dar certo. O rim precisa ser retirado.Entenderam? Mesmo com toda a tecnologia que existe para a determinaçao da compatibilidade, 1% de todos os transplantes complicam no ato cirurgico. Pode ser, mas neste 1% sempre somem os orgaos?
Se o rim foi implantado e foi rejeitado, ou não deu certa a cirurgia, ele não pode ser utilizado em outra pessoa.
Certo! "Se" e somente "se" o rim foi implantado! Mas se ele nao foi implantado e desviado antes disso?
Que absurdo! Como a Rede Globo ousa mostrar isso! Nao se pode mostrar a verdade!
A compensaçao nao demora a vir. A Rede Globo ja anunciou o Profissao Reporter desta semana, cujo tema sera transplantes de orgaos. Para cada 4 minutos de verdade, a mafia exige pelo menos 1 hora de mentiras. Na politica tambem é assim. Voce esta cansado de ler noticias sobre corrupçao, mas sempre tem aquela imprensa que prefere destacar a popularidade da presidente. E' como se um anulasse o outro.
Esta inaugurado o transplante ROUBA MAS FAZ.
2 comentários:
Eu li a noticia e fica claro que a liberdade de opiniao esta a cada dia mais dificil no Brasil. Porem, nao acredito tenha relaçao com a materia do transplante. Este jornalista falava sobre muitas coisas.
Sim, falava sobre as mazelas do Brasil, do Maranhão. Mas qualquer verdade dita são dias a menos que você vive nesse país.
Postar um comentário