Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Caso Yoki - ultimas consideraçoes

A justiça aceitou a denuncia contra Elize Matsunaga. Até ai, tudo bem! Nao ha como nao aceitar nao é mesmo? Ela confessou ter assassinado o empresario e a reconstituiçao confirma quase toda a historia contada por ela. Diante destes argumentos, a justiça nao so deve aceitar a denuncia como tambem propor uma condenaçao a altura.

No entanto, volto a bater na mesma tecla: A justiça tambem aceitou o argumento de que o empresario estava vivo quando foi decapitado, graças a um laudo pericial em que o perito afirma que o empresario respirava durante a decapitaçao, indicando portanto que estava vivo.

O perito prestou um grande serviço a sociedade. Sua afirmaçao confirma que um doador de orgaos, com suposta morte encefalica, com o coraçao batendo e respirando, esta vivo. Logo, todo transplante de orgaos é um crime de homicidio, se o fato de respirar é sinonimo de vida. E eu concordo com ele.

Da mesma forma que o empresario foi decapitado vivo porque respirava, os orgaos dos doadores sao retirados tambem quando ainda estao vivos, ja que os mesmos respiram.






Nenhum comentário: